-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
C4 Pallas 2008 Sem extintor / Suporte do Extintor
Pessoal, acabei de adquirir um C4 Pallas 2008/2008 com apenas 37600Km, com todas as revisões feitas na CSS, está novinho o carro, inclusive os bancos de couro ainda cheiram a ração de peixe (puts como fede...)
Bom a minha dúvida é o seguinte, eu não achei nem o extintor, nem o suporte do mesmo, em lugar nenhum do carro. O vendedor me arrumou um, mas não tem onde prender. Não acreditando nisso e completamente chocado, fui até uma CSS aqui em campinas e qual não foi minha surpresa ao ver mais 3 C4 Pallas 2008 Exclusive sem o extintor e sem o suporte embaixo do banco, os GLX que tem la tem o extintor.
Questionei o vendedor, que disse nunca ter reparado nisso ele tentou consultar um mecanico, mas eram mais de 18:00 e a oficina estava fechada.
Pergunto aos amigos do forum, o C4 Pallas exclusive é imune a incêndio, tornando o uso do extintor dispensável ?
Aproveito também para perguntar onde posso achar o dito suporte fora da CSS?
Grande Abraço
Pedro . Matheus
Bom a minha dúvida é o seguinte, eu não achei nem o extintor, nem o suporte do mesmo, em lugar nenhum do carro. O vendedor me arrumou um, mas não tem onde prender. Não acreditando nisso e completamente chocado, fui até uma CSS aqui em campinas e qual não foi minha surpresa ao ver mais 3 C4 Pallas 2008 Exclusive sem o extintor e sem o suporte embaixo do banco, os GLX que tem la tem o extintor.
Questionei o vendedor, que disse nunca ter reparado nisso ele tentou consultar um mecanico, mas eram mais de 18:00 e a oficina estava fechada.
Pergunto aos amigos do forum, o C4 Pallas exclusive é imune a incêndio, tornando o uso do extintor dispensável ?
Aproveito também para perguntar onde posso achar o dito suporte fora da CSS?
Grande Abraço
Pedro . Matheus
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 Pallas 2008 Sem extintor / Suporte do Extintor
O único país do mundo onde o extintor é obrigatório é o Brasil.
Os importados da Europa ficava a cargo da concessionária instalar o suporte e extintor, mas muitas vezes não instalavam. Comprei uma Xsara Break que veio sem o extintor também... Não sei se os argentinos já vem com o suporte da fábrica... de qualquer forma a concessionária deve ter o suporte pra instalar.
Os importados da Europa ficava a cargo da concessionária instalar o suporte e extintor, mas muitas vezes não instalavam. Comprei uma Xsara Break que veio sem o extintor também... Não sei se os argentinos já vem com o suporte da fábrica... de qualquer forma a concessionária deve ter o suporte pra instalar.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
O que você deve fazer é comprar um extintor com suporte e furar o suporte de um dos bancos da frente (o furo deve ser na chapa dobrada do fundo do carro, transversal no apoio do banco).
Andar sem extintor pode render multa e até apreensão do veículo.
Nem os c4 glx argentinos vêm de fábrica com suporte e extintor, mas se no carro usado eles não estão presentes, cabe ao comprador instalar. Nos carros zero o comprador pode exigir tais itens.
Andar sem extintor pode render multa e até apreensão do veículo.
Nem os c4 glx argentinos vêm de fábrica com suporte e extintor, mas se no carro usado eles não estão presentes, cabe ao comprador instalar. Nos carros zero o comprador pode exigir tais itens.
-
- Membros
Entrei em contato com a CSS e o kit (Suporte + Extintor fica em R$ 60,00 já instalados. o que achei bastante razoavel, vou passar segunda na CSS e instalar o Extintor.
Valeu Galera
Pedro H. Matheus
Valeu Galera
Pedro H. Matheus
- mmbdp
- Moderador
O preço está razoável, mas acho que se encontra mais barato fora de concessionárias.phmatheuscf escreveu:Entrei em contato com a CSS e o kit (Suporte + Extintor fica em R$ 60,00 já instalados. o que achei bastante razoavel, vou passar segunda na CSS e instalar o Extintor.
Valeu Galera
Pedro H. Matheus
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Só tem que conferir se é o extintor ABC de 5 anos pois os BC com recargas anuais não estão validos segundo a resolução Nº 157, de 22 de abril de 2004....
Tem a resolução nº 333, de 06 de novembro de 2009, que libera o uso até 2015 ou até o teste hidrostático.
Mas como o seu carro é de 2008, ele deve ter já o ABC, conforme art. 7 da 157
Ref.:
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm
Resolução nº 157
Alterada pelas Resoluções nº 223, 272 e 333
Tem a resolução nº 333, de 06 de novembro de 2009, que libera o uso até 2015 ou até o teste hidrostático.
Mas como o seu carro é de 2008, ele deve ter já o ABC, conforme art. 7 da 157
Art. 7º. A partir de primeiro de janeiro de 2005, todos os veículos de que trata esta Resolução deverão sair da fábrica equipados com extintor de incêndio fabricado com carga de pó ABC.
Ref.:
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm
Resolução nº 157
Alterada pelas Resoluções nº 223, 272 e 333
-
- Membros
Boas Pessoal, estive hoje na Le Mans da norte sul aqui de campinas, fui muito bem atendido, e inclusive colocaram o extintor + suporte, o melhor foi o preço "De Grátis!!!" o chefe da oficina viu que não tinha nem os furos do suporte e na hora ele mandou instalar e não cobrou nada pelo extintor e pelo suporte.
Kneotti, o Extintor é da Kindle ABC mesmo o de 5 anos.
Fiquei muito feliz, já estava feliz com o carro e agora fiquei mais feliz pelo atendimento da CSS.
Só faltou o carpete que cobre o extintor, mas isso é de menos.
Valeu Galera!!!
Pedro H. Matheus
Fiquei muito feliz, já estava feliz com o carro e agora fiquei mais feliz pelo atendimento da CSS.
Valeu Galera!!!
Pedro H. Matheus
- mmbdp
- Moderador
Show!phmatheuscf escreveu:Boas Pessoal, estive hoje na Le Mans da norte sul aqui de campinas, fui muito bem atendido, e inclusive colocaram o extintor + suporte, o melhor foi o preço "De Grátis!!!" o chefe da oficina viu que não tinha nem os furos do suporte e na hora ele mandou instalar e não cobrou nada pelo extintor e pelo suporte.
Valeu Galera!!!
Pedro H. Matheus
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Com certeza esta CSS não deve ser do grupo SHC...mmbdp escreveu:Show!phmatheuscf escreveu:Boas Pessoal, estive hoje na Le Mans da norte sul aqui de campinas, fui muito bem atendido, e inclusive colocaram o extintor + suporte, o melhor foi o preço "De Grátis!!!" o chefe da oficina viu que não tinha nem os furos do suporte e na hora ele mandou instalar e não cobrou nada pelo extintor e pelo suporte.
Valeu Galera!!!
Pedro H. Matheus
Legal ser bem tratado em uma CSS, deveria ser sempre assim.
Abs
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Legal....
Já tive alguns agrados assim de CSS, mas não se emocione muito... bobeou eles arrancam seu fígado....
Sobre o carpete, falo por mim, mas tb veio sem...
É só o suporte e o extintor....
Já fi no ML para comprar capas.
Lembrei agora... já que estava faltando o extintor, dá uma olhada se veio o triângulo que muitas vezes tb não vem...
Já tive alguns agrados assim de CSS, mas não se emocione muito... bobeou eles arrancam seu fígado....
Sobre o carpete, falo por mim, mas tb veio sem...
É só o suporte e o extintor....
Já fi no ML para comprar capas.
Lembrei agora... já que estava faltando o extintor, dá uma olhada se veio o triângulo que muitas vezes tb não vem...