Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
DITREVELIN
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Km VTRS originais ou alteradas?

Mensagem por DITREVELIN »

Boa tarde galera, minha dúvida é a seguinte, por que existem tantos c4 vtr com quilometragem tão baixa? Como sabem que eles realmente sao originais com essa quilometragem ou simplesmente nao foram voltadas, pratica muito feita atualmente.

Por acaso alguem quando comprou o seu passou o RASTER para verificar se realmente a quilometragem é real? Ou verificou se os pneus sao os originais de fabrica?
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

thiagot
Membros
Estado: RS

Re: Km VTRS originais ou alteradas?

Mensagem por thiagot »

Vou dar o meu relato, já que comprei meu VTR com 18mil KM. Não passei o RASTER, mas pude "comprovar" a KM dele consultando a concessionária Citroen onde conheciam o carro de revisões anteriores e a kilometragem dele havia ficado registrada lá. Todos os números bateram certinho... Na época que comprei o carro também verifiquei possiveis sinistros através daqueles sistemas que se paga para ter um detalhamento do carro. Estava tudo limpo, não constava nada.

Outro ponto, o meu veio com os pneus originais Michelin Energy, os quais estou usando agora e ainda tem 50% de vida util pra rodar com certeza.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Existem vários fatores para ter um determinado modelo de carro a venda com baixa km.

Tiveram vários vtr's 2006/2007 ditos de "diretoria" que ficaram parados alguns anos nos pátios da citroën até serem vendidos, tem pessoas tem que outros carros para usar e só usam o vtr no final de semana....se procurar por outros modelos de carros "diferenciados" como o vtr é...vão ver que isso não é exclusividade do vtr.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

murgolindo
Membros

Mensagem por murgolindo »

Só ver os pneus, no pneu vem escrita a data de fabricação.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

VETE ERRE
Membros
Estado: DF

Mensagem por VETE ERRE »

VTR2008 escreveu:Existem vários fatores para ter um determinado modelo de carro a venda com baixa km.

Tiveram vários vtr's 2006/2007 ditos de "diretoria" que ficaram parados alguns anos nos pátios da citroën até serem vendidos, tem pessoas tem que outros carros para usar e só usam o vtr no final de semana....se procurar por outros modelos de carros "diferenciados" como o vtr é...vão ver que isso não é exclusividade do vtr.

Comprei o meu assim, em 2009, ele é 07 e estava zero km na concessionária aqui em bsb, mesmo assim ainda saiu por R$ 65.000,00.

ThiagoBS
Membros

Mensagem por ThiagoBS »

Bom, o topico já é meio antigo (foi mal pela desenterrada), mas vamos lá...

Nos PSAs mais recentes (acredito que por volta de 2000 pra frente) é bem mais difícil alterar a kilometragem do carro. A kilometragem do carro é guardada em 3 componentes diferentes, BSI, no proprio velocimetro (não tenho certeza quanto a isso no C4, já que o velocimetro é apenas um display) e em um outro componente que agora infelizmente não me lembro qual.
Quando algum desses componentes é substituido (ou tem sua kilometragem alterada), o sistema compara a kilometragem entre os 3 componentes e "adota" a maior kilometragem encontrada, sobrescrevendo a km dos outros componentes.
Isso é inclusive um problema em alguns carros (notoriamente o 206/207 e 307) aonde, ao se trocar o painel, por ter parado de funcionar por exemplo, e o mesmo tiver a kilometragem maior que a real do carro, o sistema vai adotar essa km maior do velocimetro.

Ha alguns anos atras inclusive algumas pessoas se "ferraram" com isso ao trocar o painel de seus 206 com baixa km por paineis de fundo branco, com km maior e o carro pula de, por ex., 20 mil km pra 80 mil km...

Certamente muitos "malandros" estão mais esperto com isso e tenham aprendido a alterar tudo, mas ainda assim deve ser um processo complicado e custoso.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Legal, eu não sabia disso, se valer para o C4 é muito bom.

Infelizmente é uma prática normal dos PICARETAS adulterar a km do carro, falta de caráter total. Então quanto mais soubermos como se prevenir disso melhor.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Off Topic”