Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Direção puxando para a esquerda

Mensagem por Caple »

Pessoal, peguei meu carro na quinta feira passada, à noite, e no momento está com cerca de 550km (e algum FDP já me raspou no para choque traseiro!).
Na quinta feira, como recém tinha pegado o carro, não notei nada, mas na sexta e no sábado eu notei que ele estava puxando um pouco para a esquerda. Na segunda feira resolvi calibrar os pneus para ver se podia ser isso, mas continuou.
Na terça feira levei na CSS e o vendedor me aconselhou a levar na CSS da cidade vizinha (aqui não tem a oficina ainda, apenas o showroom) quando fosse levar para o recall. Preferi não arriscar e liguei para a CSS na quarta, marcando manutenção para hoje.
Imaginei que fosse apenas geometria, mas fiquei lá das 10:30 às 17:00 e eles não conseguiram consertar.
Disseram que fizeram tudo conforme o procedimento padrão, que seria geometria, balanceamento, rodízio de penus, etc. Mas não teve jeito. Enviaram um email para a "plataforma" que dá suporte a eles perguntando o que fazer, mas não receberam a resposta em seguida.
Ficaram de me ligar quando receberem uma resposta do que tentar para consertar o problema.
To muito de cara com isso.
Uma semana com o carro e já tenho que gastar dinheiro (com pedágio e gasolina) e tempo indo na cidade vizinha para que eles tentem concertar.
Alguém já teve algum problema desse tipo com o carro?

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Direção puxando para a esquerda

Mensagem por Zeppelin »

Já tem um tópico sobre isso, dá uma pesquisada antes de abrir um tópico pois aqui no C4C tem quase tudo.
Uma simples pesquisada com a palavra "alinhamento" vc acharia este tópico de cara:

viewtopic.php?f=18&t=10607

Dê uma lida para explicar na CSS, mas já adianto que a solução pelo que li é fazer a troca das molas. (felizmente não tive este problema sinistro)

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Putz... cheguei em casa e tava lendo os tópicos novos. Aproveitei que estava em um de manuteção e abri o tópico direto.
Nem lembrei de fazer a busca.
Mal ae o/
Pode trancar o tópico.
Valeu.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Tá limpo, só estava explicando como é fácil encontrar as coisas aqui.

Agora, pegue pesado com a CSS. Se olhar nos últimas postagens do tópico, tem até um vídeo que um membro postou no youtube e enviou um email para o Citroen.

Abs.
Editado pela última vez por Zeppelin em 29 Jun 2012, 22:38, em um total de 1 vez.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Pois é. Li o tópico todo.
Não vou dar mole, não.
É meu primeiro carro zero. Estava gostando muito dele. Mas vendo que o problema é crônico... já começa a bater um remorso. :p

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Caple escreveu:Pois é. Li o tópico todo.
Não vou dar mole, não.
É meu primeiro carro zero. Estava gostando muito dele. Mas vendo que o problema é crônico... já começa a bater um remorso. :p
Desanima não, pois vc está com um carrão. É só trocar as molas dianteiras e o problema se resolve, imprima os depoimentos de quem resolveu e leve na CSS. Infelizmente este problema que parece tão grave aconteceu, mas trocar as molas não é algo tão caro assim.
Se fosse EU, caso a CSS não querer trocar as molas eu registrava isto e EU mesmo trocava as molas pelas Eibach (hehehe) para não perder garantia. Mas é claro que o defeito tem que ser reparado.

abs.
Editado pela última vez por Zeppelin em 29 Jun 2012, 23:12, em um total de 1 vez.
Imagem

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Qual a grande vantagem dessas Eibach?

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Ah, mas elas são mais baixas.
Se eu baixar o carro mais do que ele já é baixo... não entro na garagem :/ E nem saio da garagem do trabalho. Com certeza.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Caple escreveu:Ah, mas elas são mais baixas.
Se eu baixar o carro mais do que ele já é baixo... não entro na garagem :/ E nem saio da garagem do trabalho. Com certeza.
Por isso o (ehehehe)...
viewtopic.php?f=20&t=15330#p127345

Mas falando sério, elas são mais firmes e melhoram o comportamento da suspensão. Mas aí vou deixar para vc pesquisar para o tópico não render...
Imagem

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Eu tava acompanhando esse teu tópico.
Fica bonito. Mas pra mim, que moro na praia e de vez em quando passa a escavadeira aqui deixando a entrada da garagem feito uma calçada... impossível entrar com o carro baixo.
Tenho que manter ele como está.
O máximo que posso fazer seria botar umas rodas 17 ou 18. Mas aí é muita grana.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”