A Citroën não perdeu tempo e já lançou outro sedã que pode fazer uma grande diferença para a marca no mercado europeu e nos emergentes, o Citroën C-Elysée 2013.
Nós poderíamos chamá-lo até de Novo C-Elysée, já que na China a marca ainda vende uma versão do antiquado Fukang (ZX) com este nome.
Feito para reduzir os custos de produção, o Citroën C-Elysée 2013 tem 2,65 metros de entre eixos e 506 litros no porta-malas. Ele é mais um sedã compacto-médio que surge no mercado europeu.
Produzido inicialmente na Espanha, ele vai bater de frente com o rival local Seat Toledo 2012, além do novo Rapid e do reestilizado Linea. Conhecido anteriormente como ID, o modelo utiliza a mesma plataforma do recém lançado Peugeot 301.
Na Europa, o Citroën C-Elysée 2013 vai ter motores 1.4 VTi de 72 cv ou 115 cv, além de uma versão diesel 1.4 com 92 cv. Acredita-se que o consumo médio do 1.4 de 72 cv seja de 20 km/litro, enquanto que com diesel, o consumo deve ficar em 25 km/litro.
Longe da Europa, podemos apostar em sua chegada ao mercado latino-americano, especialmente sendo feito no Brasil. Uma vez aqui, o Citroën C-Elysée 2013 deve ser equipado com o 1.6 16V FlexStart de até 122 cv, oferecido primeiramente no Aircross 2013.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... ao-brasil/






