Sou o proprietário de um Citröen C4 Hdi, adquirido em Abril de 2008 na Citröen S.A sucursal de Faro, Estrada Nacional 125, Rio Seco 8005-528 FARO com a matrícula 06-FO-49, data de primeira matrícula de 14/04/ 2008 e número de quadro VF7LC9HVC74830687
Em primeiro lugar, não quero deixar de mencionar o mau serviço prestado pelo concessionário.
Aos 10000km percorridos em 5 messe, comecei a ouvir um barulho estranho vindo da suspensão e também ao rodar a direcção, isto acontece com mais intensidade em baixo regime, em piso irregular e com o carro desembraiado, o barulho é irritante e desconfortável, tendo em conta um carro novo.
Desloquei-me ao concessionário em causa várias vezes, onde o problema não foi resolvido
Não bastando o facto de nada ser feito, ainda ligam a meio da tarde a dizer que o carro está pronto; Quando se pergunta: "Então qual era o problema?", respondem, "aah, isso foi só um aperto", ao principio acreditei, mas acabei por perceber que a vontade de solucionar o problema não era nenhuma
o problema maior é que o tempo vai passando e garantia também, e desta maneira quem vende foge da responsabilidade e o cliente fica com a batata quente nas mãos e um carro cheio de problemas
Uma das ultimas vezes que lá deixei o carro, foi me informado que tinham substituído um dos apoios do motor e que o problema estava resolvido
Para falar a verdade nessa vez o barulho desapareceu, mas somente por alguns quilómetros, pois tudo voltou á mesma.
Dirigi-me de novo ao concessionário, desgastado com a situação, pois esta situação tem me feito perder muito tempo e também o sono,
Desta vez falei com o chefe de oficina, onde ele me informou que o problema residia nos apoios do motor, pois estes estariam com defeitos de fabrico
Ele me disse que não era o único carro com este problema, pois até um dos carros de serviço apresentava a mesma anomalia
Este funcionário disse-me que iria informar o perito e que posteriormente me informaria qual seria a solução do problema
Disse-me para eu ficar tranquilo que seria resolvido
Eis a resposta que me deram:
Exmo. Sr.
Acusamos a recepção da mensagem de V. Exa. que agradecemos.
Lamentamos os incidentes e os transtornos causados.
Em resposta ao mesmo somos a informar que o exposto por V. Exa. foi entregue ao departamento técnico de Automóveis Citröen, S.A., para a respectiva análise do incidente.
Quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção, o Responsável pela Venda da Sucursal de Faro, entrará em contacto com V. Exa.
Sem mais apresentamos os melhores cumprimentos
Agora eu faço uma observação, eles dizem que quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção logo me contacta.
Eu pergunto, e se a fabrica não disponibilizar essa correcção, como é que fica?
Fico com um carro com defeitos, e depois na hora de o vender? A Citröen cobre o prejuízo? Quer dizer, compro um carro novo e me é imposto um carro com defeito, e isto chama-se direitos do consumidor, quem é que fiscaliza estas situações?
Sabemos que não adianta ir para a justiça, leva anos a resolver estas situações, e quase sempre o danoso é o proprietário, pois essas grandes firmas têm meios e ferramentas ao seu dispor que nós, simples trabalhadores não temos.
Agradecia que levassem em atenção esta minha reclamação, pois isto é o que se passa com a maioria de quem compra.
A situação continua sem ser resolvida, ainda ninguém me informou de nada, o tempo está a passar,
Com este impasse o tempo passa, e estou vendo passar o tempo da garantia
agradecia se alguem tem conhecimento deste defeito
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Silver Arrow
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
Re: defeito no motor c4 hdi
Carlos sou solidário quando o problema trata se de automóveis.
Estou encerrando um ciclo de transtornos de 8 meses com um Renault.
Consegui usar o veiculo por 2 meses durante o tempo em que fui proprietário do mesmo.
Seis meses na concessionária e a solução final foi trocar de marca.
Infelizmente não estamos em um pais sério e ficamos a mercê destes absurdos que voce mencionou.
O único poder que nos resta é o de compra o problema é que so percebemos uma má compra tarde demais.
No meu caso preferi ter prejuízo financeiro à ter algum problema de saúde devido ao desgaste e estresse causado por gerentes consultores e diretores da dita marca.
Espero que encontrem logo uma solução eficiente para seu problema.
Um abraço para a Malta
Estou encerrando um ciclo de transtornos de 8 meses com um Renault.
Consegui usar o veiculo por 2 meses durante o tempo em que fui proprietário do mesmo.
Seis meses na concessionária e a solução final foi trocar de marca.
Infelizmente não estamos em um pais sério e ficamos a mercê destes absurdos que voce mencionou.
O único poder que nos resta é o de compra o problema é que so percebemos uma má compra tarde demais.
No meu caso preferi ter prejuízo financeiro à ter algum problema de saúde devido ao desgaste e estresse causado por gerentes consultores e diretores da dita marca.
Espero que encontrem logo uma solução eficiente para seu problema.
Um abraço para a Malta
Editado pela última vez por Silver Arrow em 15 Fev 2009, 13:20, em um total de 1 vez.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB

- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Silver Arrow escreveu:Carlos sou solidário quando o problema trata se de automóveis.
Bom, no caso do amigo aí de cima, ele está se referindo aos serviços de um concessionário de Portugal.
Mas é só pra todos verem que exemplos de atendimento ruim tem em todo lugar, nao é só em Sao Paulo, Rio de Janeiro ou no Brasil.
- Silver Arrow
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
Concordo contigo Deco,
Me referi ao nosso país pois aqui precisei trocar de carro para resolver, espero que por la não seja necessário!
Me referi ao nosso país pois aqui precisei trocar de carro para resolver, espero que por la não seja necessário!
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB

Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB