Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
carlosapmartins
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

defeito no motor c4 hdi

Mensagem por carlosapmartins »

Sou o proprietário de um Citröen C4 Hdi, adquirido em Abril de 2008 na Citröen S.A sucursal de Faro, Estrada Nacional 125, Rio Seco 8005-528 FARO com a matrícula 06-FO-49, data de primeira matrícula de 14/04/ 2008 e número de quadro VF7LC9HVC74830687

Em primeiro lugar, não quero deixar de mencionar o mau serviço prestado pelo concessionário.

Aos 10000km percorridos em 5 messe, comecei a ouvir um barulho estranho vindo da suspensão e também ao rodar a direcção, isto acontece com mais intensidade em baixo regime, em piso irregular e com o carro desembraiado, o barulho é irritante e desconfortável, tendo em conta um carro novo.

Desloquei-me ao concessionário em causa várias vezes, onde o problema não foi resolvido

Não bastando o facto de nada ser feito, ainda ligam a meio da tarde a dizer que o carro está pronto; Quando se pergunta: "Então qual era o problema?", respondem, "aah, isso foi só um aperto", ao principio acreditei, mas acabei por perceber que a vontade de solucionar o problema não era nenhuma

o problema maior é que o tempo vai passando e garantia também, e desta maneira quem vende foge da responsabilidade e o cliente fica com a batata quente nas mãos e um carro cheio de problemas

Uma das ultimas vezes que lá deixei o carro, foi me informado que tinham substituído um dos apoios do motor e que o problema estava resolvido

Para falar a verdade nessa vez o barulho desapareceu, mas somente por alguns quilómetros, pois tudo voltou á mesma.

Dirigi-me de novo ao concessionário, desgastado com a situação, pois esta situação tem me feito perder muito tempo e também o sono,

Desta vez falei com o chefe de oficina, onde ele me informou que o problema residia nos apoios do motor, pois estes estariam com defeitos de fabrico

Ele me disse que não era o único carro com este problema, pois até um dos carros de serviço apresentava a mesma anomalia

Este funcionário disse-me que iria informar o perito e que posteriormente me informaria qual seria a solução do problema

Disse-me para eu ficar tranquilo que seria resolvido

Eis a resposta que me deram:

Exmo. Sr.

Acusamos a recepção da mensagem de V. Exa. que agradecemos.
Lamentamos os incidentes e os transtornos causados.
Em resposta ao mesmo somos a informar que o exposto por V. Exa. foi entregue ao departamento técnico de Automóveis Citröen, S.A., para a respectiva análise do incidente.
Quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção, o Responsável pela Venda da Sucursal de Faro, entrará em contacto com V. Exa.
Sem mais apresentamos os melhores cumprimentos

Agora eu faço uma observação, eles dizem que quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção logo me contacta.

Eu pergunto, e se a fabrica não disponibilizar essa correcção, como é que fica?

Fico com um carro com defeitos, e depois na hora de o vender? A Citröen cobre o prejuízo? Quer dizer, compro um carro novo e me é imposto um carro com defeito, e isto chama-se direitos do consumidor, quem é que fiscaliza estas situações?

Sabemos que não adianta ir para a justiça, leva anos a resolver estas situações, e quase sempre o danoso é o proprietário, pois essas grandes firmas têm meios e ferramentas ao seu dispor que nós, simples trabalhadores não temos.

Agradecia que levassem em atenção esta minha reclamação, pois isto é o que se passa com a maioria de quem compra.

A situação continua sem ser resolvida, ainda ninguém me informou de nada, o tempo está a passar,

Com este impasse o tempo passa, e estou vendo passar o tempo da garantia

agradecia se alguem tem conhecimento deste defeito

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Re: defeito no motor c4 hdi

Mensagem por Silver Arrow »

Carlos sou solidário quando o problema trata se de automóveis.
Estou encerrando um ciclo de transtornos de 8 meses com um Renault.
Consegui usar o veiculo por 2 meses durante o tempo em que fui proprietário do mesmo.
Seis meses na concessionária e a solução final foi trocar de marca.
Infelizmente não estamos em um pais sério e ficamos a mercê destes absurdos que voce mencionou.
O único poder que nos resta é o de compra o problema é que so percebemos uma má compra tarde demais.
No meu caso preferi ter prejuízo financeiro à ter algum problema de saúde devido ao desgaste e estresse causado por gerentes consultores e diretores da dita marca.
Espero que encontrem logo uma solução eficiente para seu problema.

Um abraço para a Malta
Editado pela última vez por Silver Arrow em 15 Fev 2009, 13:20, em um total de 1 vez.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Silver Arrow escreveu:Carlos sou solidário quando o problema trata se de automóveis.

Infelizmente não estamos em um pais sério e ficamos a mercê destes absurdos que voce mencionou.

Bom, no caso do amigo aí de cima, ele está se referindo aos serviços de um concessionário de Portugal.

Mas é só pra todos verem que exemplos de atendimento ruim tem em todo lugar, nao é só em Sao Paulo, Rio de Janeiro ou no Brasil.

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

Concordo contigo Deco,

Me referi ao nosso país pois aqui precisei trocar de carro para resolver, espero que por la não seja necessário!
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”