Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Marcelo Magalhães
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

C4 Pallas de "diretoria"

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Caros amigos,

Sou novo no forum e estou querendo comprar um C4 Pallas e um bom tempo... é um CARRÃO na minha opinião. Bem vamos ao que interessa. Recentemente vasculhando no site do WebMotors encontrei diversos C4 aqui no RJ em condições excelentes, baixa quilometragem e preços EXTREMAMENTE agressivos, coisa de 20K a menos que um zero, para um carro com até 10.000Km. Fiquei muito interessado e comecei as negociações com a concessionária. Como estou querendo financiar 50% do carro perguntei para o vendedor da concessionária sobre o seu melhor preço pois ia pegar o financiamento no BB e pagar a vista, visto que a taxa de juros do BB era bem melhor. Quando falei isso para o vendedor ele veio com uma história que não poderia ser financiamento extreno a concessionária visto que os documentos do carro ainda estavam com a fábrica, etc... e tal.. e mais histórias.. e com isso deveria financiar somente com ele.

Vasculhando neste site descobri a história da documentação de diversos clientes que compraram carros nesta situação (emplacados para Porto Real), e fiquei MUITO assustado com a situação. Queria uma dicas dos foristas de como proceder. Quero fazer o financiamento junto ao BB, visto as melhores taxas, mas a concessionária não está aceitando, isto é possível, ou será que é por causa do "golpe" da importação fraudulenta?

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.
C4 Hatch GLX 1.6 COMPLETO (bluetooth, bancos de couro, acendimento automático dos farois, rodas de liga leve aro 15" e farol de neblina).

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Mensagem por Nico »

Ola Marcelo,

Com relação ao financiamento essa é uma prática comum das concessionários e lojas de usados. Os lojistas recebem um valor denominado de taxa de retorno quando vendem carros com financiamento. Esse valor é uma forma das financeiras incentivarem as lojas a venderem os carros através de financiamento. Tanto é que já ocorreu aqui em Curitiba promoçoes do tipo compre um carro zero e ganhe un notebook. Só que só ganha o notebook quem faz o financiamento, se optasse por pagar a vista nao recebia o premio.

Qualquer coisa va em outra concessionaria e nem mencione que vai fazer o financiamento pelo BB. Trate como se fosse uma compra a vista. Veja no banco o que eles precisam para liberar o valor do financiamento, provavelmente vao precisar de uma copia da Nota fiscal.

Boa sorte,

Nico
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Exatamente. Aqui no Rio tb está assim como o Nico falou. Se vc disser que vai financiar, eles não vão liberar de fazer o financiamento. Vc tem que dizer que vai pagar a vista, e levar os dados para o BB.
Abs
Bruno Figueiredo.

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Paga à vista e depois faz alienação c/ o BB, do contrário compro o carro de um particular único dono (tem vários no webmotors) e financia direto c/ o BB e manda a concessionária pra........

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Marcelo Magalhães
Membros

Ok galera, entedi a questão do financiamento. E muito obrigado.

Mas e o problema da documetação? O vendedor me informou que o documento está em nome da fábrica e com isso não pode fazer alienação do banco. Teria primeiro que passar para o nome da concessionária e depois para o meu com alienação do banco. O que ele alega é que esta passagem para a concessionária e depois para mim leva muito tempo e os clientes não querem perder este tempo todo.

Li no forum diversos problemas de documentação neste ditos carros de diretoria. O que fazer?

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
C4 Hatch GLX 1.6 COMPLETO (bluetooth, bancos de couro, acendimento automático dos farois, rodas de liga leve aro 15" e farol de neblina).

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Eles não podem fazer a transferência da Fábrica direto para vc? Pq a transferência da Fábrica para a Concessionária, é um problema deles. Eles deveriam fazer isto antes de colocar o carro a venda, pois só nestas condições o carro estaria liberado para o novo comprador. Eles ficam colocando estas dificuldades para forçar o interessado a fazer o Financiamento com eles. É complicado, pois eles tem a faca e o queijo nas mãos. O produto está com eles, e vc acaba não podendo forçar uma situação se eles não concordarem. Insista o quanto puder, se eles fizerem a transferência da Fábrica para vc, não há problema. Se não, ai, cabe a vc, decidir se quer este carro de qualquer maneira. Ou seja, aceitar ou não as condições que eles estão impondo, ou procurar um outro.
Abs
Bruno Figueiredo.

Marcelo Magalhães
Membros

Caro Bruno... value pelas dicas.

Mas, desculpe estar insistindo no assunto, afinal é uma grana que vou pagar. E a história da documentação que está rolando aqui mesmo no forum. Gente que compra esse carros de diretoria e não consegue transferir o carro para o seu nome. No caso de um financiamento pelo meu banco, eles, o banco, teriam como ver alguma irregularidade na documentação na hora do gravame?

Abraços.

P.S. Bruno vc está satisfeito com o atendimento pós venda (oficinas), o custo de manutenção do carro á alto?

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Marcelo, realmente eu não tenho mt experiência de despachante, para te falar com certeza sobre esta questão da documentação.
Quanto as Autorizadas, realmente é o ponto fraco da marca. Eu comprei o meu na Saint Germain - esta, que está sendo execrada por todos - mas, por incrível que pareça, a vendedora que me atendeu e entregou o carro, foi excelente, super profissional e atenciosa. Só que depois, eu nunca mais voltei lá, e não sei mais nada sobre o pós venda deles. A minha revisão dos 10.000km, fiz na Saint Martin, na Tijuca, e lá, fui bem atendido, e os serviços tb foram feitos com competência, e os prazos cumpridos. Fora isto, nunca precisei dos serviços das Autorizadas, pois meu carro nunca me deu problema, graças a Deus.
Abs
Bruno Figueiredo.

Marcelo Magalhães
Membros

Caro amigos,

Para tirar a "cisma" este fim de semana fui a mais duas concessiónárias Citroen para obter maiores info sobre estes carros. Realmente o que descobri é o seguinte. Estes carros pertencem a uma empresa de locação da automóveis que é de propriedade da própria Citroen e somente presta serviços para a empresa "alugando" os carros para os executivos da Citroen. Me disseram até o nome da empresa, mas me esqueci.

Enfim descobri que algumas concessionárias aceitam normalmente o financiamento externo, de um banco, e não colocam impedimento algum nesta modalidade de pagamento. Contudo o negócio da documentação é verdade, os carros estão em nome da fábrica e não da concessionária que vou comprar. Um vendendor me disse que o "acerto" dos documentos (transferência e alienação) é feita entre o banco e a concessionária e eu não tenho que fazer nada. Sendo assim pergunto a quem saiba de financiamento pelo banco (ou seja com alienação do carro), tem como eles enrolarem o banco e não darem a documentação do carro toda direitinha?

Pergunto isso pq todos sabem que quando vc compra uma casa pela Caixa se um documento do imóvel estiver faltando ou com algum errinho a Caixa veta a compra, ou seja, pra quem está comprando a Caixa acabe sendo um ótimo negócio na questão da documentação do imóvel. Assim será que os bancos fazem o mesmo para compra de automóveis?

Abraços a todos...
e obrigado pelas respostas.

Marcelo Magalhães - R.J.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Estas informações vc pode ter com o gerente da sua agência. Só ele pode te dizer quais são os procedimentos adotados pelo Banco para liberar o Financiamento. Se não tiver problema para o Banco, e a Autorizada não fizer nenhuma restrição ao fato de vc trazer um Financiamento de fora, Acho que está td certo.
Como a Autorizada vai enrolar o Banco? O Banco só libera o dinheiro com a documentação toda em ordem. Eles tem procedimentos bem definidos para todas as operações de crédito. Para eles não faz diferença, se o carro está em nome de "B" ou de "C". Eles querem é que esteja td certo. Se tiver algum problema, o Banco não libera o crédito. A vc, cabe verificar se o carro está em bom estado, só isto. E não dar nenhuma entrada, enquanto o Banco não der o sinal verde.
Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”