Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Avatar do usuário
Wah
Moderador
Mensagens: 5296
Registrado em: 16 Jan 2010, 00:29
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 VTR
Localização: Brasil

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por Wah »

Gui Castro, eu tbm troquei ontem o oleo do meu VTR pelo Mobil 5W40 API SN, paguei R$33,00 o litro tbm!!
Imagem

Avatar do usuário
pedroaniz
Membros
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Mai 2011, 03:18
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por pedroaniz »

Tem diferença de um óleo 100% sintético 5w40 API SN pra outro 100% sintético 5w40 API SN? Em teoria teriam o funcionamento quase idêntico, certo? Ou tem variação entre marcas?
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

leobarr
Membros
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Nov 2009, 16:45
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por leobarr »

To indo trocar o óleo. Hehehe

Avatar do usuário
dacoregio
Membros
Mensagens: 183
Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
Estado: PR
Cidade: Francisco Beltrão
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Localização: Francisco Beltrão - PR
Contato:

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por dacoregio »

Há poderes lubrificantes diferentes.

Em tese, quem tem competência para fabricar um óleo 5W40 são grandes empresas. Então são todos aparentemente iguais.

Vá de grandes marcas como Mobil, Lubrax, Texaco.

A titulo de informação, um teste realizado com os 10 óleos mais tops dos Estados Unidos, a Castrol ficou só em 8º e 9º Lugar.

Total nem participou. Mobil ficou com 3º e 4º.

A classificação foi a seguinte:

1. AMSOIL - (NÃO TEM NO BRASIL)
2. BP Visco 5000 - (NÃO TEM NO BRASIL)
3 e 4. Mobil 1 - (DIFERENCIADOS PELO PREÇO - TEM NO BRASIL)
5. Hi-Tec HTO - (NÃO TEM NO BRASIL)
6. Shell Helix Ultra - (TEM NO BRASIL)
7. Royal Purple - (NÃO TEM NO BRASIL)
8. Castrol R - (TEM NO BRASIL)
9. Castrol SLX - (TEM NO BRASIL)
10. Torco - (NÃO TEM NO BRASIL)

O Link com o teste era este:

http://www.performanceoilnews.com/oils_ ... oils.shtml

Mais não esta funcionando mais...
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Avatar do usuário
robinholuz
Membros
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Fev 2012, 14:36
Estado: RJ
Cidade: Itaboraí
Veiculo: C4 VTR
Localização: Itaboraí - RJ
Contato:

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por robinholuz »

dacoregio,

Aprendi muito agora lendo esse tópico inteiro. Muito bom o nível de conhecimento que passa.
Minha dúvida é a seguinte, o Mobil que vc citou pode ser usado tanto por motores 1.6 flex quanto por motores 2.0 gasolina?

Peguei meu C4 VTR fazem duas semanas e quero trocar logo o óleo, por isso estou com essa dúvida.
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz

Avatar do usuário
robinholuz
Membros
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Fev 2012, 14:36
Estado: RJ
Cidade: Itaboraí
Veiculo: C4 VTR
Localização: Itaboraí - RJ
Contato:

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por robinholuz »

GuiCastro escreveu:O Mobil tem o Super 3000 5W40 API SN... inclusive aprovado na PSA

http://nxt.anp.gov.br/nxt/gateway.dll/l ... plates$3.0

Eu paguei R$33,00 o litro..
28 de dezembro de 2010 eu trabalhava na ANP. Eu que colocava no ar essas publicações. ;)
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz

Avatar do usuário
dacoregio
Membros
Mensagens: 183
Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
Estado: PR
Cidade: Francisco Beltrão
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Localização: Francisco Beltrão - PR
Contato:

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por dacoregio »

Sim, qualquer motor pode usar este óleo. A viscosidade baixa dele o permite operar com uma faixa bem ampla de atuação.

Claro, há motores Ferrari, Mercedes, Porsche e outros veículos "pilantras" que utilizam normas mais complicadas. Para estes, o óleo custa R$ 70 o litro...

Nosso óleo mais humilde já não serve.
Porem para estes nossos motores convencionais, não há problema.

Só que, quando iniciei este tópico, em Outubro de 2011, este Mobil era o melhor disponível no mercado.

Em Fevereiro de 2012 já apareceu uma classe de aditivação SN, a que substituiu a SM.

Hoje, suas opções são as seguintes:

1) Mobil Super 3000 X1 5W40 API SN Sintético (R$ 35 o litro)
2) Lubrax Supera 5W40 API SN Sintético (R$ 32 o litro)
3) Lubrax Tecno 10W40 API SN Semi Sintético (R$ 18 o litro)
4) Lubrax Tecno 15W40 API SN Semi Sintético (R$ 18 o litro)

Qualquer um deles pode ser utilizado nos motores que tu citou. O numero 4 é o mais parecido com o Total Quartz 7000, o original Citroen. Ele é melhor na aditivação (SJ e SL no Total, SN no Lubrax).



robinholuz escreveu:dacoregio,

Aprendi muito agora lendo esse tópico inteiro. Muito bom o nível de conhecimento que passa.
Minha dúvida é a seguinte, o Mobil que vc citou pode ser usado tanto por motores 1.6 flex quanto por motores 2.0 gasolina?

Peguei meu C4 VTR fazem duas semanas e quero trocar logo o óleo, por isso estou com essa dúvida.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Avatar do usuário
AndréLS
Membros
Mensagens: 405
Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Localização: São Paulo

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por AndréLS »

Comando, por que abandonou o uso do w30 pelo w40?

Avatar do usuário
dacoregio
Membros
Mensagens: 183
Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
Estado: PR
Cidade: Francisco Beltrão
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Localização: Francisco Beltrão - PR
Contato:

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por dacoregio »

Comando ou Dacoregio?

Se for eu, não que eu abandonei.

É que a jogada grande é minimizar atrito na hora da partida. Isso quem faz e o numero antes do W.
A variação da viscosidade de 30 para 40 e vice versa melhora a economia do motor após quente forçando menos a bomba de óleo e facilitando o escoamento pelos tubos do bloco e do cabeçote..

Mas acho mais importante o atrito a seco quando a gente vira o motor, principalmente, aqui onde eu moro, de manha... Semana passada, todos os dias estava + 2° C. Computador de bordo do C4 avisando: RISCO DE CAMADA DE GELO NA PISTA.

Tem gente com o nosso carro que nunca vai ver uma mensagem dessa... Aqui no Sul é direto.

O óleo duro de frio dentro do motor levando um tempão para chegar nas partes moveis. Quando mais fino, melhor.

90% do desgaste do motor esta na hora da partida. Se tu minimizar esse problema, o motor do carro beira a eternidade. Quanto mais tempo o motor conseguir rodar quente, melhor. Quando menos partidas tu der no motor, melhor.
AndréLS escreveu:Comando, por que abandonou o uso do w30 pelo w40?
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Avatar do usuário
eduardoapena
Membros
Mensagens: 198
Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM

Mensagem por eduardoapena »

Dacoregio,

E o tempo de troca a cada 10.000? Você concorda? Pergunto isso porque tem mecânico que diz que 10.000 é muito.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”