Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
guifrey
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Velas Denso Iridium TOUGH e Kit Embreagem Valeo - AJUDA

Mensagem por guifrey »

Estou precisando de uma ajuda aqui.
Um amigo está indo pro exterior e se prontificou em trazer algumas coisas para mim, inclusive peças pro VTR.
Estou pensando em trazer o Kit Embreagem e Velas novas.

Pesquisando, para o meu carro (motor EW10A), no catálogo de aplicação da Valeo, vi que o kit embreagem é o de nº 826345.
Quanto às velas, pretendo comprar as Denso Iridium TOUGH (não as POWER como tem aqui no fórum). Olhando o catálogo de aplicação da Denso para o meu motor, vi que a vela certa seria o modelo VKH20.
Acontece que, em ambos os catálogos, não consta esse motor pro C4 coupe, apenas pro "C4 LC". Aí reside a minha dúvida e medo de comprar as peças erradas.
Como eu não sei fazer a comparação técnica com os documentos do citroen service, gostaria de saber se alguém confirma que é esse mesmo o kit e as velas, para eu nao comprar errado.
Ou se já me disserem que o q importa é apenas o motor - para o kit embreagem e as velas - e não o modelo, já tá valendo, pois daí as peças estarão corretas.

Procurei no fórum mas não achei essas informações.

Desde já agradeço,

Abs.,

Guilherme
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional

guifrey
Membros

Re: Velas Denso Iridium TOUGH e Kit Embreagem Valeo - AJUDA

Mensagem por guifrey »

Ninguém?

Abs.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

quanto as velas... a maior parte aqui q colocou as de iridium usam a IHK16, mas pelo catalogo tanto as 20 como as 16 servem.

agora não sei a diferença das power pras tough, tenho a 1 ano no carro e nenhuma diferença substancial foi notada hahahaa.
EX C4 VTR

guifrey
Membros

Mensagem por guifrey »

fmiglior, obrigado pela resposta.

pelo o que eu li, as TOUGH duram mais (100.000km) e são mais direcionadas à economia de combustível, enquanto que as POWER duram menos e são direcionadas para aumento de desempenho (potência).

Quanto ao kit embreagem, alguém tem alguma ideia? Pergunto pois vou comprar pela internet e mandar entregar no hotel do meu amigo, e o tempo para a compra e a entrega fica cada vez menor.

Abs.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

100mil... não acho que duram tudo isso ainda mais com nossos combustiveis.

eu uso mas não notei nenhum diferença (nem no dinamometro) para as originais da champion.
EX C4 VTR

guifrey
Membros

Mensagem por guifrey »

Bom pessoal, apenas para finalizar o tópico, resolvi não pedir as velas, pois dei uma lida e pesquisada melhor e achei que o ganho em desempenho e consumo era insignificante pelo preço que pagaria. Mas quem quiser, a referência para as Denso Iridium TOUGH é a VKH20 ou VKH16.

Por outro lado, meu amigo trouxe o Kit Embreagem para mim, novo, original do carro, da VALEO. A referência, para quem precisar, é n. 826345 para o meu carro, no caso, um VTR 08/08, motor 2.0 EW10A. O kit veio da Alemanha, e custou +- EUR 110,00, que com os custos do cartão de crédito deu uns EUR 120,00, ou seja, +- R$ 300,00, economia de quase R$ 1000,00 do preço vendido na CCS.
Ah, só pra saber, o pacote é uma caixa de +- 30cm x 30cm com 10cm de altura e pesa em torno de 5-6 kg. Se tiver um conhecido que vá para a Europa e estiver disposto a trazer vale muito a pena. Pedi o endereço do hotel do meu amigo, comprei pela internet e pedi pra entrega direto lá, assim não fiz ele perder tempo procurando e comprando a peça.

Agora só falta achar um mecanico bom, de confiança e barato aqui em POA para fazer a troca.

Abs.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Não tem muito mistério trocar a embreagem...
Acho que se tu levar em qualquer centro automotivo pelo menos médio já é tranquilo, que qualquer coisa tem garantia.
Já tive tantas experiências ruins com o enísio que não recomendo... Ainda bem que não foi com meu carro hahaha
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”