Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
andrefgb
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 hatch x i30 , boa escolha a minha ?

Mensagem por andrefgb »

Bom pessoal, sou novo no forum e adquiri um C4 hatch recentemente

Me atraiu o preço do carro usado que achei. 48 mil num C4 hatch 2.0 completo com xenon e tudo mais, menos teto... tinha apressado um C4 1.6 hatch zero na concessionaria tava 53 pau, mais emplacamento etc... dai acabei optando pelo usado de 48 com baixa km (8.300 km) que esta novinho.

Tinha um palio 98 velho, e resolvi comprar um carro, pra ficar uns 5 6 anos com ele agora, porem nessa hora foi dificil de decidir. Estava entre o i30 e o C4 hatch.

Acho o i30 um carro muito bonito , ao passo que o preço dele tava 55 pau o zero, e dificil de achar um usado nas condições que achei o C4. O C4 acho filé tbm... mas a duvida.... cruel, pois o carro será meu companheiro por anos agora.

O vendedor disse q o i30 nao tem a quantidade de opcionais, itens de segurança que este C4 tem, achava papo de vendedor mas realmente o carro eh bem completo, tem ate ESP e varias coisas.

Claro que a maioria vai tender para o C4 por se tratar de um forum do carro, mas se tratando de um comprador com 48 pratas pra dar num carro, um C4 hatch 2.0 mais conservado (baixo Km) é mais vantajoso do que levar um i30 com uma kilometragem maior ?

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 hatch x i30 , boa escolha a minha ?

Mensagem por Kbelooooo »

Cara... O i30 é um ÓTIMO carro. O pai tem um i30 e conheço bem o carro...
Enfim, acho que a escolha certa é o c4 ainda mais se tiver xenon esp e tal. Motor melhor, acabamento melhor, mimos a mais e sem contar o visual que mesmo o i30 sendo um carro mais recente, acho o c4 mais bonito.
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Kbelooooo escreveu:Cara... O i30 é um ÓTIMO carro. O pai tem um i30 e conheço bem o carro...
Enfim, acho que a escolha certa é o c4 ainda mais se tiver xenon esp e tal. Motor melhor, acabamento melhor, mimos a mais e sem contar o visual que mesmo o i30 sendo um carro mais recente, acho o c4 mais bonito.
Qual comentário seria melhor que um vindo de quem tem os dois carros disponíveis p/ comparar...???

Eu tinha grana p/ comprar à vista qualquer um dos dois, e optei p/C4 sem pestanejar, embora também reconheça o I30 como um bom carro... Não sei direito, mas acho que ainda tenho uma certa resistência para carros coreanos... Mas é opinião pessoal!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por feLIpEnOVe »

rodrigo cardozo escreveu:
Kbelooooo escreveu:Cara... O i30 é um ÓTIMO carro. O pai tem um i30 e conheço bem o carro...
Qual comentário seria melhor que um vindo de quem tem os dois carros disponíveis p/ comparar...???

Eu tinha grana p/ comprar à vista qualquer um dos dois, e optei p/C4 sem pestanejar, embora também reconheça o I30 como um bom carro... Não sei direito, mas acho que ainda tenho uma certa resistência para carros coreanos... Mas é opinião pessoal!
Concordo! Tb tenho essa resistência.
Meu cunhado teve um i30. Ficou pouco tempo (acho que se decepcionou). Ofereceu-me o carro, mas não me desceu. Não acho bonito, não acho exclusivo, não gosto do acabamento, o câmbio automático é muito limitado (não tem tip), suspensão muito dura, ar condicionado analógico, sem sensores... O i30 não chega aos pés do C4, na minha opinião. Concorrente só o Focus e 308, pra mim!

Weelulz
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Weelulz »

Vc era ára ter postado a pergnta antes...
Por sua sorte creio que sim... vc acertou!
i30 tem menos motor, menos bonito, menos exclusivo, mais caro, mais caro nas peças, CC talvez seja pior.. depende do local... falta de mimos, etc!
Mas sim... relaxe seus raciocínios que vc fez um excelente negócio...
Quando comprei o meu c4... buscava justificar a escolha! Quando você completar alguns meses, e ver que o c4 é aquilo tudo... vc não vai depender de opnião de ninguem para saber se fez ou não uma boa escolha! Você vai sentir isso e isso vai ser o suficiente pra vc!

andrefgb
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por andrefgb »

Valeu pessoal pelos comentários

Com certeza é realmente o que falaram ai, eu estava querendo "justificar" de alguma forma que fiz uma boa escolha, tava matutando isso, afinal é a primeira vez que troco de carro depois de 10 anos, e quando se fala nessa base de 48 mil reais tem varias opções de novos e usados. Tava paquerando este carro a mto tempo, pelo luxo que o carro apresenta e pelos detalhes a mais que fazem diferença tenho 1 mes de carro, e a medida que passa to curtindo bastante ele.

O i30 nao vou mentir, acho muito bonito, e ate pensei em me sufocar num financiamento pra panhar um mas como comentaram não é tão exclusivo, do meu ponto de vista é um carro que "se vê demais na rua", ta igual honda civic usado, isso tira um pouco da exclusividade do carro. E quando falou que vendi meu palio e to de C4 pessoal reconhece que peguei um carrão.

Sobre o usuário que possui os 2 carros em casa certamente deu pra ter uma ideia ainda melhor. É isso ai

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”