- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Vibração aos ~120km /h - Dias de sorte....
No começo de ano caí em alguns buracos e perdi um pneu. Comprei 2 pneus novos e montei nas rodas traseiras, fazendo o rodízio. Começou a vibrar meu carro muito e em baixas velocidades (40 km/h). Fui fazer balanceamento e não deu, minhas rodas estavam empenadas. Desempenei todas as 4 rodas e melhorou, mas ainda continuou a vibrar porque eu tinha rodado muito com as rodas empenadas e os pneus antigos que estavam na frente deformaram.
Mês passado um motoqueiro bateu na roda e na lateral do parachoque e deu um pequeno corte no pneu. A seguradora pagou outro pneu e foi instalado ontem, como a loja só tinha um pneu foi encomendado outro para fechar o conjunto. Foi montado o pneu novo mais o velho na traseira e os que já haviam sido trocado foi para dianteira. O velho não deu balanceamento. O problema praticamente zerou, ou seja, o problema realmente eram os pneus.
Só para registrar, meus pneus antigos eram kumho ecsta e foi trocado por toyo proxes 4. O carro ficou outro, muito mais macio. A diferença é gritante, não sabia que pneus faziam tanta diferença assim em termo de conforto.
Assim que chegar o outro pneu, encosto meu carro para modificação geral: Pneu + eibach + amortecedores turbogas cofap, só estou na dúvida se troco só os traseiros ou tb troco os dianteiros, vai depender do preço.
Abs.
Mês passado um motoqueiro bateu na roda e na lateral do parachoque e deu um pequeno corte no pneu. A seguradora pagou outro pneu e foi instalado ontem, como a loja só tinha um pneu foi encomendado outro para fechar o conjunto. Foi montado o pneu novo mais o velho na traseira e os que já haviam sido trocado foi para dianteira. O velho não deu balanceamento. O problema praticamente zerou, ou seja, o problema realmente eram os pneus.
Só para registrar, meus pneus antigos eram kumho ecsta e foi trocado por toyo proxes 4. O carro ficou outro, muito mais macio. A diferença é gritante, não sabia que pneus faziam tanta diferença assim em termo de conforto.
Assim que chegar o outro pneu, encosto meu carro para modificação geral: Pneu + eibach + amortecedores turbogas cofap, só estou na dúvida se troco só os traseiros ou tb troco os dianteiros, vai depender do preço.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Galera, ressucitando o tópico: Ainda estou com o mesmo problema, e não é balanceamento.
Após algumas experiencias foi possivel perceber que a vibração acontece, por causa das tulipas ou trizetas, o pior é que, não se vende apenas as tulipas.
Alguem tem uma luz ai??
Abçs.
Após algumas experiencias foi possivel perceber que a vibração acontece, por causa das tulipas ou trizetas, o pior é que, não se vende apenas as tulipas.
Alguem tem uma luz ai??
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
- techardware
- Membros
Resolvido:
Pois é galera, como desconfiava, o problema estavam nas tulipas. Bastou substitui-las e o carro ficou zero. Fica a dica.
Abçs.
Pois é galera, como desconfiava, o problema estavam nas tulipas. Bastou substitui-las e o carro ficou zero. Fica a dica.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
techardware escreveu:Resolvido:
Abçs.
Parceiro, estas "tulipas" seriam as bieletas???
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Vc tb trocou as trizetas ou só as tulipas? Qual o valor pago na solução do problema?techardware escreveu:Resolvido:
Abçs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

- techardware
- Membros
Ola, Rodrigo, blz?
Não, as bieletas vao presas ao amortecedor e a barra estabilizadora. As tulipas vão ligadas ao cambio, e nelas é que esta o maior problema.
Abçs.
Não, as bieletas vao presas ao amortecedor e a barra estabilizadora. As tulipas vão ligadas ao cambio, e nelas é que esta o maior problema.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
- techardware
- Membros
E ai rapaz blz?
Troquei as tulipas e trizetas, ficou caro pakas, trocado o valor ficou R$ 1000, mais gastaria facil denovo se soubesse que ia ficar tão bom.
Abçs.
Troquei as tulipas e trizetas, ficou caro pakas, trocado o valor ficou R$ 1000, mais gastaria facil denovo se soubesse que ia ficar tão bom.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Sempre tive esse problema no meu VTR.Troquei tudo que possa imaginar na suspensão dianteira, mas o problema continua acima de 120km/h.Acredito que possa ter rodado com as rodas empenadas muito tempo,e deformou o pneu,alem disso 2 deles já furaram.
Mas uma coisa é fato, o c4 passa MUITO as imperfeições do terreno para o volante!
Mas uma coisa é fato, o c4 passa MUITO as imperfeições do terreno para o volante!
- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
tô com o mesmo problema, já fiz balanceamento em 3 locais diferentes e nada, porém a tremedeira pára logo que saio da casa dos 130 km/h se essas TULIPAS não fossem tão caras trocaria, mas com R$1000,00 dá pra comprar muitas TULIPAS de Chopp. rs!