Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
PGTA
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

C4 VTR Novo

Mensagem por PGTA »

Olá a todos os usuários do fórum!
Bom, meu pai está pensando trocar nosso Vectra 2.2 GLS modelo 99 por um carro novo em abril ou maio. Inicialmente, pensamos em um carro entre R$50.000 e R$:60.000, como o Peugeot 207 SW XS automático. Só que quando meu pai viu o VTR na rua, ficamos interessados e resolvemos dar uma pesquisada. Na época, o Pallas estava com o câmbio automático grátis, então tornou-se mais um candidato. Entretanto, esses dias resolvi olhar o site e vi que o preço do Pallas flex automático deu um salto de R$:62.000 para incríveis R$:66.700... Estamos na dúvida entre o VTR, o Peugeot 207 que citei acima, (que nos atraiu por ser automático e possuir vários sensores) um 307 manual e um Vectra automático. Vale lembrar também que meu pai pagará à vista, o que pode abater um pouco o preço ou então o emplacamento e IPVA saírem grátis e etc.
Gostaria que vocês dessem sua opinião sobre qual carro comprar...

Atenciosamente,

PGTA

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: C4 VTR Novo

Mensagem por bruno figueiredo »

PGTA, não leve a mal, mas a sua lista é tão heterogenea, que, sinceramente, não sei como te ajudar.
Peugeot 207, Vectra, VTR...? Quem sabe alguém aí não te dá uma luz. Boa sorte na sua escolha.
Abs.
Bruno Figueiredo.

PGTA
Membros

Mensagem por PGTA »

É, pois é. Vou explicar o porque disto.
Bom, deixamos o 207 na lista, por ser automático e possuir várias outras perfumarias. Pensamos no Vectra, por ter um motor melhor do que o 207 e ser automático, apesar de não possuir sensor de chuva e farol. Por fim, colocamos o VTR na lista por ter um motor melhor que os dois e as mesmas perfumarias do 207. Estamos com um pé atrás em relação ao VTR por este não ser Flex e não ser Automático...

Atenciosamente,

PGTA

freehand
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por freehand »

Bom,
Vou deixar meu relato levando em conta tudo que vc citou...

- 207 -> Melhor relação custo X benefício pois se trata de um modelo recém lançado, cambio automático satisfatório para o motor 1.6 16V, baixa desvalorização e manutenção barata (revisao de 10.000km R$207.00)
Economico por se tratar de flex, mas bebe um pouco mais por ser automatico.

- Vectra -> Particularmente não curto muito o Vectra pois pelo preço do carro compra-se algo muito melhor. Bebe muito porém é flex.

- VTR -> Para mim melhor opção se tratando de conjunto pois é um carro bem superior aos citados acima, motor relativamente econômico se tratando de 2.0 16V (Faço na cidade 9,5km/l e na estrada 12.5km andando até 120km/h), acabamento excelente, completo de fábrica, sendo opcional apenas xenon direcional (recomendo muito), couro e pack navegação e muitos porta trecos, porta luvas refrigerado entre outras coisas... É mais caro mas vc acha um 2008 tranquilamente por 49.000 com baixissima km.

Em resumo: Eu iria de 207 se não quisesse gastar muito, mas podendo, vá de VTR que é um carro exclusivo, bem acabado e de baixa manutenção.

Espero ter clareado (ou deixado mais confuso) as idéias sobre a compra do seu novo carro!

Abraços!
Imagem

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Minha opiniao eh:

-207 SW jah descartaria de lado pois eh uma outra categoria de carro (pra nao dizer 'inferior', eh menor e bem mais simples, e esse cambio automatico jah ouvi dizer q tem respostas MUITO lentas)

-Vectra: se for do modelo NOVO acho interessante, principalmente por ser um carro com bom custo beneficio (tao dando um bom desconto nas concessionarias), a manutençao eh simples, acessivel e barata, motor novo (tem agora 140 CV e mais economico) e a frente nova fikou muito bonita. Se custar ateh uns 54K um Elegance com airbag e abs acho uma boa compra considerando os concorrentes

-Peugeot 307: soh se for no minimo do 307 1.6 flex versao "PACK" que jah vem com rodas 16'' e teto solar. Soh uma pena que nao tenha ar digital nem como opcional, ponto negativo. Eh um carrao, tem a mesma plataforma e varios componentes comum ao VTR, mas tem uma proposta mais 'familiar' e menos esportiva. Soh acho que ele esta pedindo alguma novidade pois jah cansou no mercado...

-VTR: nem preciso falar, tem um custo-beneficio excepcional, fora o design dele que eh matador!! Soh nao entendi o criterio de escolha pois o VTR em nada tem a ver com a proposta de um 207 SW ou um Vectra.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

PGTA
Membros

Mensagem por PGTA »

Muito obrigado a todos que responderam!
Eu estava olhando umas fotos e me pareceu que o vtr não tem 4 portas o.o
Isso é verdade? Porque se for eu já vou considerar totalmente descartado, um carro desse porte ter 2 portas? Tudo bem que é esportivo, mas mesmo assim...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Meu amigo, C4 VTR é 2 portas pois é um carro de perfil esportivo, como GOLF GTI deveria vir 2 portas no BR, Ferrari é 2 portas...Um dos motivos de eu ter comprado ele é justamente o fato de ter 2 portas e o Design dele ser show de bola....falar sobre os equipamentos e segurança do VTR é chover no molhado...simplesmente não tem concorrente na faixa de preços no BR.

Se vc tem a mentalidade que um carro como o VTR não pode ter somente duas portas...DESCARTE NA HORA...não é seu perfil ter um VTR. BMW série 6 e Mercedes CL tem em torno de 5m de comprimento e são 2 portas...elas atingem um público alvo que gosta de carro grande de duas portas com perfil mais esportivo e requintado...

Se vc quer um C4 4 portas espere o lançamento do C4 Hatch esse sim é 4 portas....final desse mês ou começo de março vc já encontra nas concessionárias...

Sobre 207SW..pra mim é de uma categoria inferior...eu descartaria na hora e iria ver uma Megane Grand Tour...ao meu ver é muito mais carro...não tem sensor de chuva e luminosidade...mas são perfumarias dispensáveis,...A 207SW tem porta malas do tamanho de um hatch médio, então não vejo vantagem nenhuma nela.

Vectra...bom não curto muito o fato da GM ter trocentos opcionais e poucos equipamentos de segurança...nessa faixa de preço iria de Nissan Sentra.

Mas gosto é gosto e essa é minha opinião

Abs
Editado pela última vez por VTR2008 em 23 Fev 2009, 13:09, em um total de 1 vez.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

PGTA. Realmente vc parece estar mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança. Vc compara, perua pequena, com esportivo e sedan médio. Isto já é suficiente prá deixar qualquer pesquisa de opinião, totalmente desencontrada. Que tal vc tentar organizar um pouco esta bagunça, definindo primeiro o tipo de carro que vc quer. SUV, Crossover, Perua, Sedan, Hatch, Conversível, Caminhão...
Depois que vc souber o tipo de carro que quer, ou precisa, ai vc pode começar a definir outros parâmetros, e nesta hora nós podemos te ajudar a escolher.
Abs
Bruno Figueiredo.

PGTA
Membros

Mensagem por PGTA »

Bom, acabei me decidindo pelo novo C4 Hatch, que tem 4 portas e tudo que eu quero por um preço bom. Pra mim não importa se o carro é perua, hatch, sedan ou o que quer que seja, o que importa é se o carro tem qualidade, segurança e um preço bom. O que me fez pensar em comprar a perua foi o DINHEIRO, que hoje não está fácil e a nova frente, que achei simpática.. Com o C4 Hatch sobrará menos grana, mas pelo menos vou estar com um carro bem melhor que o peugeot.

Um abraço a todos que me ajudaram nesta decisão, principalmente boldfinger, freehand e vtr2008,

PGTA

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Parabéns pela escolha!
Abs
Bruno Figueiredo.

Responder