-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Problema com porta-trecos central e suporte cinto VTR
Buenas pessoal,
Estou com dois probleminhas me tirando o sono no VTR... o primeiro deles é aquele porta-trecos central embaixo do rádio, de uns tempos para cá ele está com dificuldades para abrir, tenho que fazer força desnecessária para ele dar um 'clec' e resolver abrir, me lembro que quando fui olhar alguns VTR's usados alguns apresentaram o mesmo problema, sendo assim, deve ser crônico, alguém sabe o que pode ser?
O outro problema é que um filho da put@ conseguiu quebrar o apoio que tem para o cinto no lado do carona, mas não chegou a quebrar o próprio suporte e sim uma pecinha interna que tem nele, ou seja, ele abre mas não fica preso onde deveria, para segurar o cinto... alguém sabe onde comprar essa peça?
Detalhe que esse suporte foi feito para quem tem QI usar já que o banco só retrai quando puxada a parte interna do suporte... mas vai explicar isso para os idiotas...
Abs
Estou com dois probleminhas me tirando o sono no VTR... o primeiro deles é aquele porta-trecos central embaixo do rádio, de uns tempos para cá ele está com dificuldades para abrir, tenho que fazer força desnecessária para ele dar um 'clec' e resolver abrir, me lembro que quando fui olhar alguns VTR's usados alguns apresentaram o mesmo problema, sendo assim, deve ser crônico, alguém sabe o que pode ser?
O outro problema é que um filho da put@ conseguiu quebrar o apoio que tem para o cinto no lado do carona, mas não chegou a quebrar o próprio suporte e sim uma pecinha interna que tem nele, ou seja, ele abre mas não fica preso onde deveria, para segurar o cinto... alguém sabe onde comprar essa peça?
Detalhe que esse suporte foi feito para quem tem QI usar já que o banco só retrai quando puxada a parte interna do suporte... mas vai explicar isso para os idiotas...
Abs
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata
-
- Membros
Re: Problema com porta-trecos central e suporte cinto VTR
Ninguém? Pelo que vi esse do porta-treco é crônico.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
O que vc fala ea gaveta debaixo do Computador de bordo (cb)..
.?
.?
- fmiglior
- Moderador
esse problema não é cronico não! a única vez q a minha emperrou foi quando dei uma porrada nela, desmontei o painel, encaixei de novo o ferrinho q faz papel de mola e ela voltou a funcionar normalmente.
solução: desmontar e olhar o q ta travando ela, o mecanismo é bem simples e em último caso trocar.
agora a do banco, são 2 peças mas não sei se da pra trocar só uma, os códigos são
Motorista: 8905C6 - Comando de destravamento Esquerdo 8914JG - Guarnição Esquerda
Passageiro:8905c9 - Comando de destravamento Direito 8914JJ - Guarnição Direita
Cota o preço em alguma citroen depois posta se teve solução e o valor.
solução: desmontar e olhar o q ta travando ela, o mecanismo é bem simples e em último caso trocar.
agora a do banco, são 2 peças mas não sei se da pra trocar só uma, os códigos são
Motorista: 8905C6 - Comando de destravamento Esquerdo 8914JG - Guarnição Esquerda
Passageiro:8905c9 - Comando de destravamento Direito 8914JJ - Guarnição Direita
Cota o preço em alguma citroen depois posta se teve solução e o valor.
EX C4 VTR
-
- Membros
Sim BICUDO é a gaveta embaixo do CB.
fmiglior, valeu pelas dicas, vou tentar desmontar com calma o painel uma hora que esteja de bobeira e ver se há algo travando o porta-trecos. Quanto a peça do banco, vou ligar na CC e cotar o preço do código... problema é fazer o serviço de troca da peça inteira hehe.
Abs.
fmiglior, valeu pelas dicas, vou tentar desmontar com calma o painel uma hora que esteja de bobeira e ver se há algo travando o porta-trecos. Quanto a peça do banco, vou ligar na CC e cotar o preço do código... problema é fazer o serviço de troca da peça inteira hehe.
Abs.
- fmiglior
- Moderador
puxando os 2 comando, como se fosse rebater o banco tem um parafuso torx, esperimenta soltar ele ver se se solta a peça q quer, talve de pra só "arrumar" q nem a gaveta e vc ja descobre se é simples trocar.
infelizmente meu programa com os esquemas de montagem não ta funcionando, depois vejo se arrumo com alguem o manual pra desmontar essa peça do banco.
infelizmente meu programa com os esquemas de montagem não ta funcionando, depois vejo se arrumo com alguem o manual pra desmontar essa peça do banco.
EX C4 VTR
-
- Membros
Se pudesse conseguir esse esquema eu agradeceria, vou passar um dia inteiro em cima do carro porque já tem o esquema da gaveta do painel e vou desmontar TODO meu porta-malas, parece uma escola de samba lá atras... dá vergonha de andar em paralelepípedo com alguém de carona no carro, vou enfiar espuma onde der!
-
- Membros
O meu também tem uns barulhos misteriosos vindos da traseira. Se vc puder fotografar/documentar os passos que vc fez pra acabar com essas fontes de barulho eu seria eternamente grato a vc :)LRossi escreveu:Se pudesse conseguir esse esquema eu agradeceria, vou passar um dia inteiro em cima do carro porque já tem o esquema da gaveta do painel e vou desmontar TODO meu porta-malas, parece uma escola de samba lá atras... dá vergonha de andar em paralelepípedo com alguém de carona no carro, vou enfiar espuma onde der!
- Kbelooooo
- Membros
Uma coisa que fiz que diminuiu consideravelmente o barulho do porta malas foi a troca dos batentes.
Os antigos estavam em torno de 1 cm menores que os novos.
Os antigos estavam em torno de 1 cm menores que os novos.

-
- Membros
O barulho da minha traseira é bem característico de plástico solto, acredito eu que seja o acabamento interno de plástico... vou desmontar ele todo e ir preenchendo com espuma.