Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por Zeppelin »

Zucarelli escreveu:
Bada escreveu:Seria impossível um carro do naipe do C4 não ter antiesmagamento....até Celta tem...
Verdade.
Se Celta tem eu não sei, mas os C4 tem nos 4 vidros.

Edit: Exceto os coupê que tem só nos 2 vidros.
Editado pela última vez por Zeppelin em 09 Set 2012, 08:39, em um total de 1 vez.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Zucarelli escreveu:
rafaelmarchiori escreveu:se passar a marcha rapidamente assim q o conta-giros fica vermelho, ele fica verde.
Tá falando sério? :o
Esta eu não sei, pergunte lá no posto Ipiranga... ;o)

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Não sei alguém já postou isso, mas quando estava com o som alto e fui ligar o carro, meu amigo já tinha ligado e fui dar partida sem perceber. Então descobri que o carro desativa o motor de arranque quando o motor já está em funcionamento.
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Kbelooooo escreveu:Não sei alguém já postou isso, mas quando estava com o som alto e fui ligar o carro, meu amigo já tinha ligado e fui dar partida sem perceber. Então descobri que o carro desativa o motor de arranque quando o motor já está em funcionamento.
Faço isto direto, fico esperando minha mulher com o o carro ligado para ficar com o som e o AC, qndo ela entra a primeira coisa que faço é dar a partida e nada, só então lembro que o carro já está ligado...
Imagem

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Não li tudo, mas isso do conta giros ficar vermelho acontece no MT quando chega perto do corte de giro e nos AT quando se acelera com ele frio :)
Isso do arranque eu "achei" que acontecesse, pois esses dias eu dei partida duas vezes, mas nao ouvi o barulho, so que não dei muita bola, pois tava uma barulhera infernal na volta, então seria bem possivel eu nao ouvir mesmo hehe
BMW 120i

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Zeppelin escreveu:
Zucarelli escreveu:
rafaelmarchiori escreveu:se passar a marcha rapidamente assim q o conta-giros fica vermelho, ele fica verde.
Tá falando sério? :o
Esta eu não sei, pergunte lá no posto Ipiranga... ;o)

Abs.
Minha teoria é que ele pisca rapidamente entre âmbar e vermelho e dá a impressão da cor verde... :-p

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Quando os faróis se acendem no automático (ao passar em um túnel por exemplo) se você acende os neblinas, quando os faróis se apagam os neblinas e as sombrancelhas ficam acesas.
Imagem

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Segredos de um C4...

Mensagem por Lincão »

Zeppelin escreveu:Quando os faróis se acendem no automático (ao passar em um túnel por exemplo) se você acende os neblinas, quando os faróis se apagam os neblinas e as sombrancelhas ficam acesas.
Pois é...também reparei isso, mas acho q está mais pra bug...rsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

fffranchi
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por fffranchi »

Uma coisa que deixa agente no desespero. Quando está acabando o combustível, abaixo dos 50km que tem para rodar, ele solta um bip e avisa no computador de bordo que o nível de combustível está baixo. Até aí ok, bacana. Se você continuar e continuar perto dos 10km restantes, ele avisará várias vezes a mensagens no computador de bordo e a quantidade de bips será quase um atrás do outro! Desesperador...rs!

Ah! Também avisa o nível baixo de óleo quando o carro está frio, bem inclinado para direita ou esquerda e o nível da vareta está quase na metade entre o mínimo e o máximo, ou seja, ele dá um aviso "errado" pois o óleo não está abaixo do mínimo. Mas mesmo assim, só o fato dele avisar que o nível está abaixo em casos verdadeiros, é um recurso excelente para prevenção nossa!

Outra coisa que não sei se é um defeito no meu carro ou se é assim mesmo. Teve uma vez, numa curva com asfalto molhado, fiz muito rápida e o ESP acabou me ajudando bastante. Percebi a ação dele, pois o mesmo fica piscando no painel indicando que ele foi ativado.
Ok, após ter passado o susto pela curva e seguindo em frente, após algum tempo o carro soltava um estalo (um barulho de estalo eletrônico e não como alguma peça na mecânica) que parecia vir debaixo do carro e mais ou menos na parte central.
Estes estalos faziam principalmente perto das trocas de marcha e só duraram por uns minutos e depois parou de fazer estes estalos. Fiquei me perguntando se o módulo do ESP estaria ainda ativo por motivo ainda de segurança ou algo parecido. Nunca mais apareceu este barulho, por isso, acho que tem alguma coisa a ver com o ESP. Alguém já presenciou o acionamento do ESP e percebeu algo diferente como este?

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

fffranchi escreveu: Se você continuar e continuar perto dos 10km restantes, ele avisará várias vezes a mensagens no computador de bordo e a quantidade de bips será quase um atrás do outro! Desesperador...rs!
O Hatch não faz isso não... quando a autonomia chega nos 25km ele simplesmente apaga o indicador no CB....

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”