Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ninja ars
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

C4 1.6 falhando - resolvido.

Mensagem por ninja ars »

Pessoal, ontem (aparentemente) finalizei uma novela com o C4 da minha esposa...
Após algum tempo de muita insatisfação com o carro ( e explico os "porques" mais abaixo) hoje o carro está 100%.

Meu carro estava falhando muito, engasgando e dando trancos em qualquer regime de rotação X velocidade X marcha, desde que em giro estavel, e quando parava em um semafaro o motor apagava, e somente o motor, o restante( som, luzes,direção) continuavam funcionando normalmente.

Anteontem minha esposa estava em ponta grosa e carro simplesmente apagou e não pegou mais, ele ligava e já "morria", fazendo com que ela voltasse de guincho até curitiba, onde encaminhei o carro para a citroên GRANVILLE.

Tenho um grande amigo que presta serviços a esta consecionária, por isso levei o carro para lá, aos cuidados do consultor FELIPE, e pedi uma solução, independente de garantia custo, qualquer coisa, pois não aguento mais escutar minha esposa reclamando deste carro....

Como já havia reclamado deste problema desde as revisçao dos 10 mil, acredito que por isso, eles olharam mais a fundo para verificar o que ocorria:

Quando passaram o Scanner no carro, ele apresentou um erro no sensor de captação de pressão do coletor, e segundo o proprio mecanica que mexeu no carro ontem, a primeira coisa que fariam seria trocar o sensor( o que segundo ele deve ter ocorrido, pois o mesmo apresentava "sinais" de que havia sido trocado), só que o problema não era no sensor, e sim no CONECTOR do sensor, ou seja, eles trocavam o sensor e o carro continuava uma M%$#@!.

Segundo o FELIPE o que estava ocorrendo era que com o aumento da temperatura do motor, o conctor dilatava e dava mau contato, ai o sensor (não) fazia a leitura correta, e o carro apresentava os problemas já descritos...

RESUMINDO:
O PROBLEMA DE FALHA, ENGASGOS OU APAGÃO DO CARRO é, provavlemnte em função deste conctor do sensor de pressão no coletor, que dá mau contato e informa parametros errados a injeção.

Caso alguem de CTBA esteja com este problema, indico a consecionária GRANVILLE, Na Mario tourinho, fale com o consultro felipe, pois fui muito bem atendido, e ainda me entregaram o carro limpinho rsrsrsrs

ninja ars
Membros

Re: C4 1.6 falhando - resolvido.

Mensagem por ninja ars »

Agora vamso aos outros problemas que tive com o carro:

SUSPENÇÃO: Amortecedor dianteiro estourado, com (av=creditem) a haste dele passando pra cima do capo. Resultado: Para_bisa quebrado, capo amassado
Solução: Usinei uma peça de metal( como uma arruela) para tornar a fixação do amortecedor, que é feita em um coxim tosco de borracha, mais resistente, desta forma se o amortecedor estourar a haste não sai pra fora;

ROUBO: como o carro é para minha esposa usar, não tenho o controle de onde ela o deixa, assim, ela estacionou na rua e quebraram o vidro vigia dianteiro, e olevaram os sub's + estepe+ objetos pessoais.
Solução: Surrei a esposa! (kkkk Brincadeira) Eu instalei um alarme, e orientei(soc, pum, bamm) ela a não deixar mais o carro na rua.

MOTOR FALHANDO: VIDE POST ACIMA.

No mais, espero não me encomodar mais com esse carro, se não vou vende-lo e comprar um mille fire pra ela KKKKK

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

ninja ars escreveu: SUSPENÇÃO: Amortecedor dianteiro estourado, com (av=creditem) a haste dele passando pra cima do capo. Resultado: Para_bisa quebrado, capo amassado
Solução: Usinei uma peça de metal( como uma arruela) para tornar a fixação do amortecedor, que é feita em um coxim tosco de borracha, mais resistente, desta forma se o amortecedor estourar a haste não sai pra fora;
Mas do nada isso?? simplemente saiu uma haste na sua frente
EX C4 VTR

ninja ars
Membros

Mensagem por ninja ars »

fmiglior escreveu:
ninja ars escreveu: SUSPENÇÃO: Amortecedor dianteiro estourado, com (av=creditem) a haste dele passando pra cima do capo. Resultado: Para_bisa quebrado, capo amassado
Mas do nada isso?? simplemente saiu uma haste na sua frente
Não não...

Peguei um buraco com o carro, grande o sufu=iciente para amassar uma roda e furar um pneu( aro 20) mas nem de perto pra fazer o que fez( e digo isso por experiencia, pois não é meu primeiro carro com roda grande, já tive varios outros, e já passei em muito buraco pior..)

Segue fotos do estrago...

Imagem

Imagem

LINK DAS IMAGENS:
Segue fotos do estrago...

http://www.uploadeimagem.net/upload/5c697971.jpg

http://www.uploadeimagem.net/upload/bc78e4bb.jpg

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”