Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
erick c
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

duvidas sobre manutenção e seguro (C4 VTR)

Mensagem por erick c »

eae galera, fmza?
então, voces saberiam me dizer quanto mais ou menos sairia o seguro de um c4 vtr para um condutor de 18 anos?...sei que é meio embaçado falar preço de seguro, mas é mais pra ter uma noção mesmo! E também queria saber se a manutenção dele é cara, vejo muita gente falando que a manutenção é meio cara sim, é verdade?

EderNH
Membros
Estado: RS

Re: duvidas sobre manutenção e seguro (C4 VTR)

Mensagem por EderNH »

Cara, eu tenho 27 anos, solteiro, e a minha apólice, pela Zurich Seguros, saiu por R$ 1.700,00, com R$ 1.500,00 de franquia (seguro total, incluindo vidros, faróis e lanternas).

Sobre a manutenção, o difícil é achar mão de obra especializada, peças de mecânica são compartilhadas com o 307, e em importadoras se acha fácil.

Eu (assim como 99,9% dos donos de VTR) recomendo.

dseben
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: duvidas sobre manutenção e seguro (C4 VTR)

Mensagem por dseben »

erick c escreveu:eae galera, fmza?
então, voces saberiam me dizer quanto mais ou menos sairia o seguro de um c4 vtr para um condutor de 18 anos?...sei que é meio embaçado falar preço de seguro, mas é mais pra ter uma noção mesmo! E também queria saber se a manutenção dele é cara, vejo muita gente falando que a manutenção é meio cara sim, é verdade?

Erick c, como tu mesmo já adiantou...

Valor de seguro é difícil de falar porque tem vários fatores que influenciam, como localidade onde tu reside, por onde tu trafega, se usa o carro para trabalho/estudo, quilometragem média por semana, mas, definitivamente, o que vai pesar mesmo é a idade... Sexo masculino entre 18 e 25 anos é considerada faixa de alto risco e isso encarece mesmo.

Minha mãe, quando comprou o carro e fez o seguro do mesmo (Siena ELX 1.4 2010), ao incluir meu irmão como motorista eventual (na época, ele tinha 24 anos), o valor do seguro foi de mais de R$ 2000,00 (carro pernoitando em garagem, utilizado praticamente só nos finais de semana, em Porto Alegre, região sem histórico de muitos roubos/furtos de veículos) e a franquia de R$ 1500,00...

Esse é um problema que não adianta brigar, tem mais é que aceitar... Até porque não adianta querer enrolar a seguradora, pois qualquer coisinha eles podem alegar descumprimento de cláusula do seguro e se negarem a pagar indenização em caso de sinistro...

Quanto à manutenção, sempre que a mesma tiver que ser corretiva, vai ser cara, mesmo a de um Gol Power, Uno ou Celta... Quando feita preventivamente, sempre será mais em conta. Isso não quer dizer que será de graça. Basta ver o padrão do carro em questão. Um C4 NUNCA terá um custo de manutenção de um Gol. A manutenção, se feita de maneira correta, por profissional devidamente capacitado terá um custo proporcional ao conforto e tecnologia incluídos no veículo. Isso implicará, em algumas vezes, peças ou mão-de-obra mais caras, certamente.
O que você não pode é querer comparar o custo de manutenção de um carro do padrão do C4 (VTR, no seu caso) com o custo de manutenção de um popular...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

cris jozefczyk
Membros

c4 vtr vale a pena? ajudem

Mensagem por cris jozefczyk »

ola galera,sou novo no clube e me desculpem se estiver postando o topico em lugar errado.
Minha duvida eh essa,vale a pena comprar um c4 vtr, com 45 mil km por 36k ?
gostarinha tambem de saber como eh a manutençao do carro,se eh dificil achar peças e o consumo do carro. tenho 19 anos e acho lindo o carro kkkkkk
me ajudem
grato a todos.

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Re: c4 vtr vale a pena? ajudem

Mensagem por Daniel L. »

Qual o ano do carro? Quais opcionais ele possui (farol xenon, bancos em couro, rodas maiores, etc) ...

Eu diria que o VTR ainda é um bom negócio, em razão da relação custo-benefício quase inigualável. Qual carro com tudo o que o VTR oferece e custa menos de 40 mil ? Não existe.

A manutenção dele não é barata. As revisões na concessionária custa em torno de 500 reais a cada 10 mil km, fora algumas trocas de peças necessárias, que também não são baratas. Peguei o meu com 21 mil km e hj está com 52 e basicamente só fiz as revisões e troquei pastilhas de freio.
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Olhe os opcionais do carro e se ele tá inteiro mesmo, se tiver afim de comprar mesmo leve a uma CSS ou alguma oficina especializada para verificar a km, de preferencia a que foram feitas as revisões.

Dê uma olhada nos classificados aqui do C4C para comparar os preços, talvez vc encontre coisa melhor como este: viewtopic.php?f=44&t=13897

Com relação as manutenções, acrescento que se vc fugir das CSS, com certeza gastará menos.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

cris jozefczyk
Membros

Mensagem por cris jozefczyk »

Daniel L. escreveu:Qual o ano do carro? Quais opcionais ele possui (farol xenon, bancos em couro, rodas maiores, etc) ...

Eu diria que o VTR ainda é um bom negócio, em razão da relação custo-benefício quase inigualável. Qual carro com tudo o que o VTR oferece e custa menos de 40 mil ? Não existe.

A manutenção dele não é barata. As revisões na concessionária custa em torno de 500 reais a cada 10 mil km, fora algumas trocas de peças necessárias, que também não são baratas. Peguei o meu com 21 mil km e hj está com 52 e basicamente só fiz as revisões e troquei pastilhas de freio.

O ano do carro eh 2008. banco de couro,xenon e rodas originais.
estao pedindo muito pelo ano?

dseben
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

cris jozefczyk escreveu:
Daniel L. escreveu:Qual o ano do carro? Quais opcionais ele possui (farol xenon, bancos em couro, rodas maiores, etc) ...

O ano do carro eh 2008. banco de couro,xenon e rodas originais.
estao pedindo muito pelo ano?

Se o estado geral do carro estiver bom como um todo (mecânica com revisões em dia, sem grandes detalhes de funilaria e interior), acredito que está na média do mercado. Os VTRs anunciados na seção de classificados oscilam perto desses valores...

Quanto à manutenção, a mesma é proporcional ao padrão do carro (é um carro de padrão diferenciado, logo a manutenção tende a ser um pouco mais cara), mas não é algo impossível, pelos relatos dos colegas aqui do fórum, principalmente se as revisões e manutenções preventivas são feitas corretamente e dentro dos prazos corretos... Mas daqui a pouco aparecem os caras que entendem melhor dos VTRs e podem opinar melhor...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Só para lembrar a manutenção de um carro usado é referente ao valor dele 0km. O VTR era vendido 0km por valores ao redor de 70 mil reais, então você vai ter valores de peças referente ao carro de 70 mil reais e não de 36 mil reais. Isso serve para qualquer carro!

Vejo muita gente andando de BMW que quando 0km valia 150-200 mil e hoje você encontra por 60-70 mil e não tem dinheiro nem para fazer as revisões porque as peças se tornam caras e a pessoa não vai atrás de comprar pelo ebay. Então deixa o carro se acabar!

Eu não acho a manutenção do VTR cara, mas é proporcional a qualquer carro de 70 mil!
Sobre o valor, se o carro estiver inteiro é até barato pois hoje está ficando difícil achar VTR inteiro mesmo pois justamente estão caindo na mão de pessoas que pagam 30 mil reais por ele e acham que a manutenção é igual a UNO que é um carro que 0km custa 30 mil reais e não é! Aí terminam com o carro e lançam na troca de um popular 0km.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”