-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
E ae thiago,
algum novidade por parte da Citroen?
Abraço
Abraço
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Ainda não Bruno, me ligaram na sexta confirmando se o problema tinha sido resolvido, falei para eles que não e perguntei o porque estavam me ligando já que nada foi feito e o cara não soube responder, deu uma embromada e desligou...buruno_p escreveu:E ae thiago,
Abraço
Peguei o telefone de lá: 0800 011 80 88 se até na quarta eu não tiver notícias vou dar uma ligada e ver o pé que está.
Abs.
- Digaumm
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Bom dia pessoal ! Bom feriado a todos !
O meu carro apresentou esse problema dos coices e travamento em 3ª. Levei a CCS e precisei agendar para outro dia da mesma semana (essa é a parte que não gostei, tenho que escolher o dia pro carro dar problema???).
Enfim levei o carro na 4ª feira, já na ida "forcei" o problema, acelerando o carro ainda frio no caminho, onde aconteceram os trancos, travamentos e acusando na central "problema no câmbio". Parei, desliguei e liguei o carro e fui devagar até a CCS. Chegando lá comentei o que acontecia e muito importante: FALEI QUE JÁ HAVIA LIDO SOBRE O PROBLEMA NO FORUM C4CLUBE, na minha opinião isso faz uma diferença tremenda, pois eles sabem que não poderão dar qualquer desculpa esfarrapada para você !
O carro ficou por 01 dia inteiro e me ligaram no dia seguinte para retirá-lo. Foi trocada a eletroválvula, o oring de vedação e o óleo da caixa de câmbio. Também refizeram a programação da central "conforme indicado no procedimento da fábrica".
Em resumo, o veículo está 100% novamente, sem travamentos ou coices. Notei apenas que ele deixou de ficar "tão esperto" como estava quando saiu da revisão de 30.000 km, hoje está com 34.000 km. Eu acho que eles tem uma nova programação de troca de marchas que evita a reincidência desse problema. O consumo de combustível melhorou bastante (10.7 na CB e 9.9 no cálculo manual), apenas senti uma menor esperteza nas ultrapassagens, daí a ser resolvida com o acionamento do botão esportivo.
Estou satisfeito com o resultado. Tudo em garantiam, o veículo está com 2 anos de uso e apesar de ser o 3º dono, possui todas as revisões em CCS.
Minha pergunta é:
"Alguém após a troca da eletroválvula teve o problema novamente depois de algum tempo? Notaram essa menor esperteza nas ultrapassagens?"
Abraço a todos!
O meu carro apresentou esse problema dos coices e travamento em 3ª. Levei a CCS e precisei agendar para outro dia da mesma semana (essa é a parte que não gostei, tenho que escolher o dia pro carro dar problema???).
Enfim levei o carro na 4ª feira, já na ida "forcei" o problema, acelerando o carro ainda frio no caminho, onde aconteceram os trancos, travamentos e acusando na central "problema no câmbio". Parei, desliguei e liguei o carro e fui devagar até a CCS. Chegando lá comentei o que acontecia e muito importante: FALEI QUE JÁ HAVIA LIDO SOBRE O PROBLEMA NO FORUM C4CLUBE, na minha opinião isso faz uma diferença tremenda, pois eles sabem que não poderão dar qualquer desculpa esfarrapada para você !
O carro ficou por 01 dia inteiro e me ligaram no dia seguinte para retirá-lo. Foi trocada a eletroválvula, o oring de vedação e o óleo da caixa de câmbio. Também refizeram a programação da central "conforme indicado no procedimento da fábrica".
Em resumo, o veículo está 100% novamente, sem travamentos ou coices. Notei apenas que ele deixou de ficar "tão esperto" como estava quando saiu da revisão de 30.000 km, hoje está com 34.000 km. Eu acho que eles tem uma nova programação de troca de marchas que evita a reincidência desse problema. O consumo de combustível melhorou bastante (10.7 na CB e 9.9 no cálculo manual), apenas senti uma menor esperteza nas ultrapassagens, daí a ser resolvida com o acionamento do botão esportivo.
Estou satisfeito com o resultado. Tudo em garantiam, o veículo está com 2 anos de uso e apesar de ser o 3º dono, possui todas as revisões em CCS.
Minha pergunta é:
"Alguém após a troca da eletroválvula teve o problema novamente depois de algum tempo? Notaram essa menor esperteza nas ultrapassagens?"
Abraço a todos!
-
- Membros
Bruno, estou levando o carro hoje no fim do dia la na Citroen fazer novamente o diagnóstico do sistema de injeção do carro, de acordo com o sistema de diagnóstico o que pode estar causando os trancos vai ser alguma coisa relacionada ao motor (bicos, velas ou coisa parecida). Outro teste que vai ser feito e na integridade dos coxins superior e inferior, esse você pode fazer ai, Pisa com o pé esquerdo no freio e da uma boa acelerada, se o motor sair vibrando os coxins estão zuados, se a frente do carro der aquela levantada como se o carro fosse arrancar tudo normal.thiagohc escreveu:Ainda não Bruno, me ligaram na sexta confirmando se o problema tinha sido resolvido, falei para eles que não e perguntei o porque estavam me ligando já que nada foi feito e o cara não soube responder, deu uma embromada e desligou...buruno_p escreveu:E ae thiago,
Abraço
Peguei o telefone de lá: 0800 011 80 88 se até na quarta eu não tiver notícias vou dar uma ligada e ver o pé que está.
Abs.
Amanhã posto o resultado.
Abs.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Beleza thiago. Fico aguardando então! Abraçothiagohc escreveu:Bruno, estou levando o carro hoje no fim do dia la na Citroen fazer novamente o diagnóstico do sistema de injeção do carro, de acordo com o sistema de diagnóstico o que pode estar causando os trancos vai ser alguma coisa relacionada ao motor (bicos, velas ou coisa parecida). Outro teste que vai ser feito e na integridade dos coxins superior e inferior, esse você pode fazer ai, Pisa com o pé esquerdo no freio e da uma boa acelerada, se o motor sair vibrando os coxins estão zuados, se a frente do carro der aquela levantada como se o carro fosse arrancar tudo normal.thiagohc escreveu:Ainda não Bruno, me ligaram na sexta confirmando se o problema tinha sido resolvido, falei para eles que não e perguntei o porque estavam me ligando já que nada foi feito e o cara não soube responder, deu uma embromada e desligou...buruno_p escreveu:E ae thiago,
Abraço
Abs.
Amanhã posto o resultado.
Abs.
-
- Membros
Beleza thiago. Fico aguardando então! Abraço[/quote]
opa Bruno vamos lá:
Foi feito novamente o diagnóstico do carro e foi indicado novamente um alerta no sistema de injeção que de acordo com o mecânico estaria relacionado a combustível de qualidade duvidosa, nesse caso como comprei o carro semi-novo não sei dizer como o antigo dono abastecia o carro.
Foi recomendado que eu colocasse um combustível em um posto de confiança juntamente com um aditivo extra (marca STP especifico para carros Flex). Depois disso notei que os trancos diminuíram bastante, proporcionando um funcionamento bem suave na maioria do tempo.
Porem na parte da manhã com o carro mais frio alguns trancos mais leves ainda acontecem e conforme o carro esquenta eles vão diminuindo, passando a acontecer mais raramente principalmente em subidas e descidas conforme citei naquele vídeo.
Vou levar o carro no próximo sábado para que seja feita a releitura do sistema de injeção e verificar se outros alertas apareceram durante essa semana.
Nesse FDS aconteceu um problema tenso, estava em outra cidade fazendo minha pós e quando fui sair com o carro cedo tentei ligar e nada... tentei novamente e os limpadores ligaram sozinho e nada de partida. Liguei no Citroen Service para relatar o problema e fiquei de cara com o atendimento, em 20 minutos pegaram meu carro e guincharam para a concessionária mais próxima, identificaram que a bateria estava com defeito fizeram a troca e me entregaram o carro pouco antes do almoço. Isso recuperou alguns pontos que eles tinha perdido com esses problemas no câmbio...
Outra coisa que aconteceu que não achei nada parecido no forum foi o seguinte, depois da pane por conta da bateria o direcionador de ar não está funcionando, fui tentar desembaçar o parabrisa dianteiro e vi que não estava dando certo (eu sei que ele funcionava pq usei um dia antes e tudo certo), coloquei a mão e não estava saindo nada de ar por cima, tentei colocar o ar saindo por baixo e também nada... só sai pelo meio, vou ver se no sabado eles ja resolvem isso também.
Abs.
opa Bruno vamos lá:
Foi feito novamente o diagnóstico do carro e foi indicado novamente um alerta no sistema de injeção que de acordo com o mecânico estaria relacionado a combustível de qualidade duvidosa, nesse caso como comprei o carro semi-novo não sei dizer como o antigo dono abastecia o carro.
Foi recomendado que eu colocasse um combustível em um posto de confiança juntamente com um aditivo extra (marca STP especifico para carros Flex). Depois disso notei que os trancos diminuíram bastante, proporcionando um funcionamento bem suave na maioria do tempo.
Porem na parte da manhã com o carro mais frio alguns trancos mais leves ainda acontecem e conforme o carro esquenta eles vão diminuindo, passando a acontecer mais raramente principalmente em subidas e descidas conforme citei naquele vídeo.
Vou levar o carro no próximo sábado para que seja feita a releitura do sistema de injeção e verificar se outros alertas apareceram durante essa semana.
Nesse FDS aconteceu um problema tenso, estava em outra cidade fazendo minha pós e quando fui sair com o carro cedo tentei ligar e nada... tentei novamente e os limpadores ligaram sozinho e nada de partida. Liguei no Citroen Service para relatar o problema e fiquei de cara com o atendimento, em 20 minutos pegaram meu carro e guincharam para a concessionária mais próxima, identificaram que a bateria estava com defeito fizeram a troca e me entregaram o carro pouco antes do almoço. Isso recuperou alguns pontos que eles tinha perdido com esses problemas no câmbio...
Outra coisa que aconteceu que não achei nada parecido no forum foi o seguinte, depois da pane por conta da bateria o direcionador de ar não está funcionando, fui tentar desembaçar o parabrisa dianteiro e vi que não estava dando certo (eu sei que ele funcionava pq usei um dia antes e tudo certo), coloquei a mão e não estava saindo nada de ar por cima, tentei colocar o ar saindo por baixo e também nada... só sai pelo meio, vou ver se no sabado eles ja resolvem isso também.
Abs.
- feLIpEnOVe
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Esse problema do direcionamento do ar-condicionado é bem comum. No meu já aconteceu pelo menos duas vezes em um intervalo de 06 meses. Trata-se de uma engrenagem plástica que faz alteração dos tubos no interior (o mecânico quem disse). Antes a peça quebrava e era trocada. Agora ela é trocada mas recebe um suporte metálico que realiza a alteração no fluxo sem problemas.
-
- Membros
Unh legal bom saber.feLIpEnOVe escreveu:Esse problema do direcionamento do ar-condicionado é bem comum. No meu já aconteceu pelo menos duas vezes em um intervalo de 06 meses. Trata-se de uma engrenagem plástica que faz alteração dos tubos no interior (o mecânico quem disse). Antes a peça quebrava e era trocada. Agora ela é trocada mas recebe um suporte metálico que realiza a alteração no fluxo sem problemas.
Sabe me falar se é jogo rápido para trocar?
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
thiagohc escreveu:Unh legal bom saber.feLIpEnOVe escreveu:Esse problema do direcionamento do ar-condicionado é bem comum. No meu já aconteceu pelo menos duas vezes em um intervalo de 06 meses. Trata-se de uma engrenagem plástica que faz alteração dos tubos no interior (o mecânico quem disse). Antes a peça quebrava e era trocada. Agora ela é trocada mas recebe um suporte metálico que realiza a alteração no fluxo sem problemas.
Sabe me falar se é jogo rápido para trocar?
No meu caso levou uns 15-20min... Barbadinha, próximo ao porta luvas...
- feLIpEnOVe
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Isso, isso, isso!!rodrigo cardozo escreveu: No meu caso levou uns 15-20min... Barbadinha, próximo ao porta luvas...
É bem tranquilo, se for esse o diagnóstico. Mas te digo que uma outra CC condenou a caixa evaporadora... :0
No fim, o problema era bem mais simples, Graças a DEUS!