Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rgazetta
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Informativo Importante sobre o Cambio Automático

Mensagem por rgazetta »

Olá pessoal,

Bom meu c4pallas pifou o cambio, o mesmo estava dando uns trancos enormes quando se parava o carro e ia sair novamente, o cambio chegava a desengatar a marcha, pesquisando aqui li muito sobre as solenoides, pois bem foi na concessionaria me falaram que tinha que trocar o cambio, me pediram quase 10 mil Dimas, como o caro já não esta mais na garantia resolvi procurar uma empresa especializada em cambio automatico, pois sei que a citroen mesmo não iria mexer eles iriam mandar pra alguem, achei uma empresa muito boa, o cara falou a mesma coisa seu cambio tem que trocar, custo 6 mil, mandei trocar, o cambio ficou ótimo esta uma maravilha se ficar mais suave acho que durmo no volante, mas o que me irritou foi que o pessoal me disse que o cambio ferrou pois não troquei o óleo, que todo cambio tem que trocar óleo a cada 30 mil e o filtro também, mas a citroen nao fala isso e deixam os clientes se lascarem, isso de uma certa forma caberia até um processo, duro é provar a+b, mas fica a dica, troquem o óleo a cada 30 mil + o filtro, isso vai garantir que seu cambio dure muito mais e não tenha que gastar algumas dilmas agora.
Editado pela última vez por rgazetta em 25 Out 2012, 13:21, em um total de 1 vez.
=====================
Reginaldo G.
C4Pallas 2009 Flex Automático
Idea 2012 Flex Automático

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Informativo Importante sobre o Cambio Automático

Mensagem por feLIpEnOVe »

Interessante que a própria Citroen amplia o intervalo de troca de óleo para mais de 100.000 km... Mas valeu a dica, seria interessante se pudéssemos cruzar as informações;

wiltonbo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por wiltonbo »

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Pelo que sei, para trocar todo o óleo, só desmontando o câmbio, pois dos 6 litros de capacidade só é possível sangrar uns 4L, o restante fica no conversor e vai misturar com o óleo novo.

Se alguém puder confirmar ou desmentir essa afirmação por favor dê uma luz aqui.

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Arr escreveu:Pelo que sei, para trocar todo o óleo, só desmontando o câmbio, pois dos 6 litros de capacidade só é possível sangrar uns 4L, o restante fica no conversor e vai misturar com o óleo novo.

Se alguém puder confirmar ou desmentir essa afirmação por favor dê uma luz aqui.

No vídeo postado pelo wiltonbo, o ADG faz a "limpeza e enxágue" de todo o sistema duas vezes (pelo menos), colocando o óleo novo, deixando o carro funcionar por algum tempo e sangrando todo o câmbio, depois repetindo o processo mais uma vez até o óleo sair limpo (pelo que dá a entender no vídeo, na segunda sangria após a troca dos solenóides).

Inclusive ele ressalta, no vídeo, que fica óleo contaminado no conversor de torque e por isso que ele repete a sangria outras duas vezes, até o óleo ficar limpo.

Espero ter ajudado.
Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

feLIpEnOVe
Membros

Será que é real essa estória de que o câmbio Al4 só dura até os 70.000 km?

FONTE: http://automatiktrans.blogspot.com.br/2 ... nault.html

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

feLIpEnOVe escreveu:Será que é real essa estória de que o câmbio Al4 só dura até os 70.000 km?

FONTE: http://automatiktrans.blogspot.com.br/2 ... nault.html
Temos carros com o AL4 na família com a quilometragem bem maior que essa (90k e 120k). O carro com 90k está tudo ok. O de 120k vai trocar os solenoides agora, entra em modo de emergência quando frio. Esse é equipado com a primeira leva do AL4, sem tiptronic ainda.

feLIpEnOVe
Membros

Que bons relatos, Arr!

Nem sabia que existia Al4 sem tiptronic!

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

feLIpEnOVe escreveu:Que bons relatos, Arr!

Nem sabia que existia Al4 sem tiptronic!
É um Xsara Hatch 1.6 com o AL4 sistema "português". A alavanca tem D, 3ª, 2ª, mas para travar em 1ª tem que por a alavanca na 2ª e depois apertar um botão, hehehe.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”