Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Breno Sperandio
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 VTR

Diferenças entre EW10J4A (gasolina) e flex.

Mensagem por Breno Sperandio »

Bom dia pessoal.

Hoje de manha por curiosidade, resolve pesquisar a taxa de compressão de um c4 2.0 flex, e percebi ser a mesma do carro a gasolina.

A um tempo atras vi que a injeção do à gasolina e IAW-6LPB E do flex IAW-6KPB, que ate em sua estrutura são bem parecidos...fiquei ate com curiosidade de ver o diagrama dessa injeção, as vezes é a mesma pinagem, e simplismente trocando ECU+BSI+BICOS alguns poderão ter carros flex de 155cv...kkkk

Alguem conhece mais alguma informação? tipo, diametro dos cilindros, medidas das bileas e pistões...etc...
É por aki, que eu vou pra lá???

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Diferenças entre EW10J4A (gasolina) e flex.

Mensagem por Kbelooooo »

Até onde sei o que muda mesmo é bicos, bomba e programação.
Mas acho que tem maneiras mais baratas de tirar 155cv desse motor.
Se começar fazendo um cai decente puxando lá da frente, livrar um pouco o escape tirando cat e colocando abafador menos restritivo, e mexer na ecu já dá um ganho.
É um motor com muitas possibilidades e muita elasticidade na preparação, eu fiz só isso que falei, sem mexer na ecu, mas coloquei um variador de avanço para carros gnv e o ganho foi bem perceptível.
To com uma PP, o modelo mais simples aqui em casa, quando sobrar um tempo vou instalar ela, se não viajar nesse feriado vou colocar e ver o que muda.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”