Alguém sabe quais são os fios positivo e GND da luz de ré do VTR? São 5 fios que vão no chicote pra lanterna.
Obrigado!
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Positivo e negativo da luz de ré
O que você quer fazer com isso? Seria para ligar algo a ver com câmera de ré?
E se não faz idéia de qual é, é só medir.
Se tiver um multímetro é bem tranquilo, se não tiver pode pegar uma lampada 12v, de preferência uma "pingo", coloca dois fios aterra algum lado na lata do carro e o outro pega uma agulha e crava nos fios, e testa qual deles vai fazer a lâmpada acender no momento que você engatar a ré.
Só que eu faria isso no chicote que passa pela lateral da porta mesmo, que dai precisa puxar menos fio.
Qualquer coisa fala aqui que eu descubro pra você.
E se não faz idéia de qual é, é só medir.
Se tiver um multímetro é bem tranquilo, se não tiver pode pegar uma lampada 12v, de preferência uma "pingo", coloca dois fios aterra algum lado na lata do carro e o outro pega uma agulha e crava nos fios, e testa qual deles vai fazer a lâmpada acender no momento que você engatar a ré.
Só que eu faria isso no chicote que passa pela lateral da porta mesmo, que dai precisa puxar menos fio.
Qualquer coisa fala aqui que eu descubro pra você.

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: Positivo e negativo da luz de ré
Vlw Kbelooooo!!!
pouco depois que eu postei aqui eu descobri.
Olha a burrice, eu despluguei a lanterna do chicote, ai fui medir na ponta do chicote com o multimetro. Ai todos os fios, menos o negativo, passavam corrente. Ai não consegui isolar o fio da ré, pq todos estavam iguais, porque? Porque sem a lanterna plugada, não fecha corrente em um só! ANIMAL!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas pra quem quiser saber, é o fio azul claro.. rs
pouco depois que eu postei aqui eu descobri.
Olha a burrice, eu despluguei a lanterna do chicote, ai fui medir na ponta do chicote com o multimetro. Ai todos os fios, menos o negativo, passavam corrente. Ai não consegui isolar o fio da ré, pq todos estavam iguais, porque? Porque sem a lanterna plugada, não fecha corrente em um só! ANIMAL!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas pra quem quiser saber, é o fio azul claro.. rs