Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
junior10
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

C4 hatch 1.6 - li que apresenta muitos problemas, eh real?

Mensagem por junior10 »

Olá pessoal, fui pesquisar sobre C4 hatch 1.6, estou afim de comprar um. Pesquisei CARROSNAWEB - opinião do dono, lá estão falando muitooo mal, minha mãe tem este C4 hatch 1.6 com 10 mil km e nunca teve um problema com ele. No entanto queria de mais pessoas que também possuam este carro, é real que o carro dá muito problema? Tipo, suspensão, luzes internas que queimam constantemente, bateria que precisa trocar todo ano, enfim... Se alguém que tenha este carro por mais tempo e puder dar sua opinião agradeceria! abrass

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 hatch 1.6 - li que apresenta muitos problemas, eh rea

Mensagem por Kbelooooo »

Tenho um vtr, mas é 2.0...
Vou dar apenas um resumo hasuhsuha

GOL - Use sem dó - "carro bom, nunca dá problema e é barato""
Peguei ZERO
Nos primeiros 10 meses passou uns 4 parado resolvendo merdinha.
Gasto - Zero pq tava na garantia, caso contrário eu tinha trocado de carro em dois meses.

C4 - íhhh francês... - "Olha cara, francês vive dando problema e é tudo MUITO caro""
Peguei com 60 mil km
Nos primeiros 10 meses passou uma hora na oficina apenas para trocar as pastilhas trseiras, manutencão normal. (O óleo nem conto pq troco em casa e todo carro troca, então...)
Gasto - 120 reais.

Acho que isso deve tirar a dúvida hahahahah
Abraço
Imagem

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

carro, tanto faz marca e modelo pode apresentar defeitos... uns mais outros menos.

nos 1.6 não lembro de nada crônicos.
EX C4 VTR

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Se você já tem um C4 em casa, deve saber dos prós e contras do carro. Quanto a dar defeito, todo carro vai dar dor de cabeça se não for bem cuidado. Havendo boa manutenção preventiva, dificilmente aparecerão ´surpresas´.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Não tem nada específico do 1.6.
Como ele é up-grade de quem vem de modelo pequeno e mais simples, já deve saber que sua manutenção será mais cara.
Vamos chutar, filtro do óleo, ele troca o refil, não o filtro inteiro, por esse motivo devia custar mais barato um troço de papel, certo? Custa uns R$35 mangos, nem sei quanto é um filtro normal, mas aposto que mais barato.
Não tem panes específicas, o que tu achar dos 2.0 aqui vai ter tudo igual exceto câmbio automático.
Sim, a bateria original dura em torno de 1 ano, e sim muitos reclamam da suspensão mas por questão de adaptação ao piso, não que seja problema.

junior10
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por junior10 »

Obrigado pela ajuda! Pois é, tenho em casa um que ando direto nas férias! hahaha... A suspensão eu acho show, na verdade o carro por completo, acho que foi o que mais gostei até hoje de dirigir. Só fiquei com medo depois de ver em um site que tinha OPINIÃO DO DONO, todo mundo soltando o pau no carro, o da minha mãe é um carrão tá com 10 mil km e nunca deu nada, mas depois de ver este site que disse, fiquei em dúvida entre um C4 hatch ou um HB20 novo. Sei que os carros são completamente diferente, um ''popular'' e outro mais estilo carrão(C4). Vou seguir na pesquisando e escutando opiniões pra decidir qual vou comprar.

rdcotta
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rdcotta »

Este negocio da bateria nao deve ser regra. Comprei o meu em setembro de 2010 e a minha bateria é a original. Nao tive nenhum problema com o carro ate agora a nao ser o maldito botão de travar os vidros traseiros que esta descascando. C4 hatch 1.6. Tive também que trocar o abafador traseiro a um mês mas nao esta bom como o original. Esta fazendo mais barulho nao parece tão eficiente.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Esse esquema das baterias acontece apenas com a bateria argentina.
Depois de trocar fica tranquilo.
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Kbelooooo escreveu:Esse esquema das baterias acontece apenas com a bateria argentina.
Depois de trocar fica tranquilo.
Exatamente... Comprei o meu em agosto/2010 e colocaram uma Heliar antes da entrega... Só uso álcool, moro no Sul, e até hoje não tive problemas...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

comprara o C4 1.6 com o HB20 hehehe é são bem diferentes, nunca andei no HB20 e tb não ando com vontade de andar, mas tenho ouvido coisas boas do carro.
A única coisa q esses motores 1.6 da PSA deixam a desejar é em consumo.

se for pegar usado recomendo um 2.0 não tem muita diferença de consumo pro 1.6 mas ganha muito em desempenho.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”