Boa Tarde galera,
Sou novo no c4c, peguei meu VTR a 2 dias kkkkk ja peguei o carro e fui direto para estrada, e o carro me surpreendeu demais. Porém minha dúvida é a seguinte:
Eu queria um abafador final com saida dupla (tipo do Punto Sporting, porém um pouco maior), pq não gosto de escape escondido, porém não queria um abafador esportivo por causa do barulho. GOSTO MUITO de ronco alto e etc... mas a namorada não curte tanto assim... Agluém sabe de algum que de para fazer a adaptação tranquila??
Abraços
- rianfho
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Abafador final "original" cano duplo.
C4 VTR (NERO)
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Abafador final "original" cano duplo.
Boa tarde rianfho!
Esse negócio de barulho do escape é um tanto quanto pessoal e dificil de se reproduzir aqui...rsrsrs
A minha sugestão é - vá até uma casa de escap aí de BH que tenha alguns modelos de abafador e teste para ver qual lhe agrada mais. Sobre a ponteira, na própria loja o cara consegue fazer um "Y" e colocá-la pra você (além de fazer o recorte no parachoque).
Uma dica que dou é para você além de testar o barulho (dãã), é ver se o abafador não dá muita ressonância. Dê uma volta com o carro, estique até uns 4500 RPM e solte o pé do acelerador (deixe o carro ir por inércia)...veja se o abafador não gera muita ressonância (um tuuuummmmmmmmmmmmm) muito insuportável...
Depois de escolher, faça um video pra galera ouviu o ronquinho...rsrsrs
[]'s
Lincão!
Esse negócio de barulho do escape é um tanto quanto pessoal e dificil de se reproduzir aqui...rsrsrs
A minha sugestão é - vá até uma casa de escap aí de BH que tenha alguns modelos de abafador e teste para ver qual lhe agrada mais. Sobre a ponteira, na própria loja o cara consegue fazer um "Y" e colocá-la pra você (além de fazer o recorte no parachoque).
Uma dica que dou é para você além de testar o barulho (dãã), é ver se o abafador não dá muita ressonância. Dê uma volta com o carro, estique até uns 4500 RPM e solte o pé do acelerador (deixe o carro ir por inércia)...veja se o abafador não gera muita ressonância (um tuuuummmmmmmmmmmmm) muito insuportável...
Depois de escolher, faça um video pra galera ouviu o ronquinho...rsrsrs
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- rianfho
- Membros
Tranquilo Lincão, vou fazer isso mesmo. Eu tinha um abafador Inox no meu Celta, eu adoraaava o ronco, esticava sempre só pra escutar, mas realmente a ressonancia que era o problema, em 3k RPM então era tenso pra quem nao estivesse acostumado. Vou visitar uma casa especializada aqui essa semana e faço um video pra galera.
Valeu pela info. cara abraços!
Valeu pela info. cara abraços!
C4 VTR (NERO)
-
- Membros
- Contato:
Exato...ha algum tempo eu fiz um teste tirando o abafador original. O barulho ficou animal, mas a patroa reclamou horrores da ressonância...fiquei exatamente uma semana rodando assim...rsrsrs
Nesse post aqui tem um vídeo, dá uma olhada: viewtopic.php?p=131742#p131742
Nesse post aqui tem um vídeo, dá uma olhada: viewtopic.php?p=131742#p131742
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- rianfho
- Membros
Caraca ficou muito top!!! E quanto a consumo?? Aumentou muito?? To conseguindo fazer o meu manter a media de 9 km/l na cidade kkkkkkk
C4 VTR (NERO)
-
- Membros
- Contato:
Sinceramente? Não faço ideia se o consumo mudou muito com isso...hehehe
Faço uma media de 7-9km/l (depende do peso do pé).
Faço uma media de 7-9km/l (depende do peso do pé).
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Eu já prefiro o oposto. Gosto do carro o mais silencioso possível. Nao gosto de ouvir um barulhinho no carro a nao ser da música do radio.