Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
luiz_lopes89
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: INSTALANDO RETROVISORES REBATÍVEIS MULTIPLEXADOS

Mensagem por luiz_lopes89 »

luis msttos escreveu:Amigo, muito bom o seu tópico...bem detalhado. Mas eu fiquei com uma dúvida, o plugue multiplexado e a respectiva fiação já vem pronta nos carros?
O espeço para colocar o plugue já vem no motor do vidro elétrico.
O plugue e o chicote vem originalmente junto com o retrovisor com rebatimento elétrico!
thirodrigues escreveu:
raphamorrone escreveu:To muito afim de fazer isso, não aguento mais fechar meus retrovisores na mão sempre que paro em alguma vaga! Minha namorada já sabe e fecha do lado dela sempre q saímos e nem ela aguenta mais hahahahaha

1-Como eu sei que o retrovisor é do tipo rebatível caso eu compre "paralelo", pq na Citroen deve ser uma facada monstra.

2-O meu VTR tem os retrovisores menores que os do Hatch, os maiores cabem nele sem problema?

obrigado!!

tambem quero saber a resposta do numero ''1''

thirodrigues e raphamarrone: o único jeito de descobrir se o retrovisor é rebatível ou não é vendo se ele vem com o chicote a mais, mostrando que ele tem essa função. O retrovisor normal vem com apenas o plugue do retrovisor elétrico. O outro vem com mais um plugue, que é o do rebatimento elétrico!
PMazzei escreveu:Senhores, quanto vcs tem pago nos retrovisores rebatíveis?

Achei 2 no ML, ambos necessitam de pintura, mas completos. Um estava por R$ 319 e outro por R$ 350. É isso mesmo?

Pensei que estes valores fossem das peçs originais zero km...

Abri a porta do meu vtr e ele já tem os motores preparados para o rebatimento. É só comprar o parzinho, pintar e habilitar! To doido pra fazer isso! Só preciso achar as peças usadas num preço legal!
Eu paguei 650 no par de retrovisores usados. Novos, até que eu saiba, custa 990,00 a unidade!

ULTIMA NOTÍCIA... ELE DESCE ATÉ O FIM!!!!!! O MEU NÃO DESCIA PQ PASSEI O CHICOTE PELO LUGAR ERRADO, E O VIDRO ESTAVA ENROSCANDO NO CHICOTE! AÍ O ANTI ESMAGAMENTO MEMORIZOU A NOVA ALTURA E NAO QUERIA BAIXAR MAIS!!!

Espero ter ajudado

guisrs
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por guisrs »

Galera bom dia!!

Vi o tutorial, muito interessante e de grande ajuda!
Porém, como sou iniciante em C4, estou com algumas dúvidas sobre retrovisor:

O meu C4 é um Hatch 1.6 GLX 2010 BVM (provavelmente o mais básico) e não possui rebatimento de retrovisor.

O retrovisor dele é menor e tem um formato mais arredondado. Observei alguns C4 Hatch com um retrovisor maior e com formato um pouco diferente. Fiquei muito curioso. Qual é a diferença entre eles? É apenas estética? É por causa do ano modelo do carro?

No caso do meu carro, se um dia eu resolver instalar os retrovisores rebatíveis, o que seria necessário? Trocar a maquina de vidro e os retrovisores?

Os retrovisores rebativeis possuem motor interno, certo?
Aquela conexão do chicote na maquina de vidro (que alguns possuem, outros não) é para ligar o motor do retrovisor?

Desculpem a ignorancia, ainda sou bem leigo nesta parte, hehe.

Abraço!
______________________________________________________________________________________

Guizadass
C4 Hatch 1.6 Branco - Original, mas só por enquanto! rs

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

guisrs escreveu:Galera bom dia!!

Vi o tutorial, muito interessante e de grande ajuda!
Porém, como sou iniciante em C4, estou com algumas dúvidas sobre retrovisor:

O meu C4 é um Hatch 1.6 GLX 2010 BVM (provavelmente o mais básico) e não possui rebatimento de retrovisor.

O retrovisor dele é menor e tem um formato mais arredondado. Observei alguns C4 Hatch com um retrovisor maior e com formato um pouco diferente. Fiquei muito curioso. Qual é a diferença entre eles? É apenas estética? É por causa do ano modelo do carro?

No caso do meu carro, se um dia eu resolver instalar os retrovisores rebatíveis, o que seria necessário? Trocar a maquina de vidro e os retrovisores?

Os retrovisores rebativeis possuem motor interno, certo?
Aquela conexão do chicote na maquina de vidro (que alguns possuem, outros não) é para ligar o motor do retrovisor?

Desculpem a ignorancia, ainda sou bem leigo nesta parte, hehe.

Abraço!
Com relação ao modelo, em 2011 foi trocado para um maior, com maior ângulo de visão, mas, na minha opinião, muito mais "feio/desproporcional" que o arredondado, que têm uma aparência muito mais esportiva, embora com menor visibilidade. Se tem uma coisa que eu não modificaria no meu carro são os retrovisores, adoro o desenho!!! Questão de gosto e costume!

Com relação à adaptação, dá uma olhada neste tópico desde o início que tem bastante informação sobre este upgrade nos retrovisores.

Abç,
Rodrigo.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

arcaozudo
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por arcaozudo »

O meu não tem o motor com o conector extra :(

Pesquisando aqui no ML, achei uns inclusive do 307, o motor do c4 e 307 parece ser os mesmos..

Alguém confirma?

Estou na caça do retrovisor pra o hatch 2009, pelas pesquisas teria que ser do pallas 2009 ou vtr ou do proprio hatch correto? A partir de 2009 eles mudaram de formato pra um bem + feio.
Welcome to the DARK SIDE!
Imagem

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

PARABENS!!!

ESTOU CERTO QUE FAREI ISTO NO MEU.

ANTES, QUERIA TIRAR UMA DUVIDA.

NA FOTO 1 E 2 CITA A NECESSIDADE DE QUEBRAR UMA TRAVA? É ISSO MESMO?

OUTRA COISA. É NECESSARIO ATIVAR O SISTEMA NA CSS? ELES IRÃO COBRAR POR ISSO?
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

PMazzei escreveu:Senhores, quanto vcs tem pago nos retrovisores rebatíveis?

Achei 2 no ML, ambos necessitam de pintura, mas completos. Um estava por R$ 319 e outro por R$ 350. É isso mesmo?

Pensei que estes valores fossem das peçs originais zero km...

Abri a porta do meu vtr e ele já tem os motores preparados para o rebatimento. É só comprar o parzinho, pintar e habilitar! To doido pra fazer isso! Só preciso achar as peças usadas num preço legal!

QUE BELEZA!! E QUE ANO É SEU VTR? TO QUERENDO FAZER A INSTALAÇÃO DOS RETRO COM REBATIMENTOS, MAS TO ANIMADO EM JA POSSUIR OS MOTORES PREPARADOS PARA TAL INSTALAÇÃO.

O MEU C4 É O PALLAS GLX 2013.

OLHO PARA PORTA E NÃO VEJO NENHUM PARAFUSO. TO ATÁ COM MEDO DE VER SE O MOTOR JA É PREPARADO.

ERNANI DAMASCENO
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Leo7l
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Leo7l »

Vou tentar seguir o tutorial no meu peugeot 307... espero que ele siga o mesmo esquema...
e até onde eu pesquisei ele tem os mesmos dois conectores e são bem mais baratos que os do C4, não seria o caso de vocês instalarem apenas o motor do 307 no c4???

vsignor
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por vsignor »

Aproveitando o tópico, instalei os retrovisores rebatíveis no meu VTR seguindo as instruções aqui. Ainda falta trocar um dos motores e habilitar a função na concessionária. Porém, estou com um problema:

- Comprei os retrovisores do modelo pequeno (igual ao do original) e com uma lente azul, que tem inclusive o sistema para aquecimento da lente para desembaçar. Tudo 100%, só que mesmo quando eu ajusto o espelho o mais para fora possível, eu fico vendo a traseira do carro.

Aparentemente eu não acho que tenha feito algo errado, até por que achei o processo simples, só trabalhoso. Alguém tem alguma ideia do que pode estar errado?

Valeu galera.

dcaldeira
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por dcaldeira »

vsignor escreveu:Aproveitando o tópico, instalei os retrovisores rebatíveis no meu VTR seguindo as instruções aqui. Ainda falta trocar um dos motores e habilitar a função na concessionária. Porém, estou com um problema:

- Comprei os retrovisores do modelo pequeno (igual ao do original) e com uma lente azul, que tem inclusive o sistema para aquecimento da lente para desembaçar. Tudo 100%, só que mesmo quando eu ajusto o espelho o mais para fora possível, eu fico vendo a traseira do carro.

Aparentemente eu não acho que tenha feito algo errado, até por que achei o processo simples, só trabalhoso. Alguém tem alguma ideia do que pode estar errado?

Valeu galera.
Comprou aonde?
Para os paises com mão inglesa, a angulação dos retrovisores é o inverso da nossa.
Mas pode ser que os retrovisores não estejam totalmente abertos.

Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Leo7l escreveu: motor do 307 no c4???

Galera, os motores são idênticos, será q da certo ? to com receio em comprar e não casar...

Alguém ai por favor da um Help :)
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”