Boa Tarde Pessoal,
Recentemente adquiri um C4 Picasso 2011/2011, é o primeiro carro que compro na vida pois
sempre fui contra a baixa qualidade e os altos preços que são vendidos os carros aqui no Brasil,
mas como casei, a patroa estava me enchendo o saco pra comprar um carro e optei por este.
Como eu disse, sou mirim no quesito "manutenção de carro", preciso de todas as informações
que os senhores puderem fornecer, dicas de proprietários quanto ao uso correto do veiculo,
período de troca de óleo, qual a calibragem correta para os pneus apenas com passageiros e a mesma para quando se esta com carga, fluidos que precisam se comprados para radiador, direção, bom como eu disse, não entendo nada, sempre dirigi carro mas nunca fui proprietário, se puderem me ajudar, serei grato.
P.S: li o manual mas o mesmo não é nada esclarecedor, parece que fizeram o mesmo pensando
que a pessoa que comprou já teve outros veículos e já sabe o minimo necessário.
Abraço.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Por gentileza, dicas sobre manutenção C4 Picasso
Oi
Amigo mesmo o seu C4 sendo uma Picasso, vc pode seguir as dicas de manutenção dos C4 em geral. São carros compatíveis, mesmo motor, câmbio e outras particularidas.
Com relação a revisões pensa em uma Inicial.
Para vc tomar conhecimento da real situação do seu carro já que ele não é zero.
Para isso a melhor forma e ver na sua cidade se tem alguma oficina especializada ou na propria citroen.
Após essa primeira revisão aí sim entra a tabelinha das trocas periódicas. De óleo e outros itens.
Amigo mesmo o seu C4 sendo uma Picasso, vc pode seguir as dicas de manutenção dos C4 em geral. São carros compatíveis, mesmo motor, câmbio e outras particularidas.
Para isso a melhor forma e ver na sua cidade se tem alguma oficina especializada ou na propria citroen.
Após essa primeira revisão aí sim entra a tabelinha das trocas periódicas. De óleo e outros itens.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Cheguei a dar uma pesquisada no fórum mas as informações geralmente são relacionadas às revisões, acredito que preciso de informações mais básicas mesmo, do tipo, de quanto em quanto tempo realizar os rodízios dos pneus, a troca de óleo só de 10 mil em 10 mil km ou menos ? um amigo me indicou 5mil km, qual marca e modelo de fluidos em geral que costumam usar e sabem que é bom, este tipo de informação.BICUDO escreveu:Oi
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Mike, se seu carro é de 2011 acredito que tenha 3 anos de garantia. Para não perder a garantia, faça as revisões programadas em uma CSS (a cada 10.000 km ou 1 ano), mas somente a básica. Qualquer problema que ocorrer, procure uma oficina especializada de preferência em carros da PSA. FUJA DA EMPURROTERAPIA!
No mais:
- Calibre os pneus de acordo com a etiqueta da coluna na porta do motorista, no máximo a cada 2 semanas (recomendável com os pneus frios e toda semana).
- Se vc só roda em trânsito parado, pega estrada de chão, tem percursos curtos onde o motor não chega a rodar quente, ou seja, faz o chamado "uso severo" do carro, faça a troca de óleo intermediária das revisões (a cada 5000 km).
- Use combustível de qualidade sempre e evite rodar na reserva.
- A cada revisão na CSS os fluidos são verificados (ou pelo menos deveriam ser), mas verifique os níveis periodicamente.
- Pastilhas de freio tb são verificadas na CSS, mas procure outro local para trocar.
- Rodízio de pneus a cada 5000 km.
- Alinhamento e balanceamento, este ítem depende do tipo de ruas que vc trafega. Se sentir o carro trepidando, puxando para o lado ou gastando pneu irregularmente, faça.
EU faço na maioria das vezes a cada 10k.
No mais, seja feliz com sua máquina. Quando tiver dúvida pesquise aqui no C4C, tem praticamente tudo sobre C4. Caso não encontre, poste a dúvida.
Abs.
No mais:
- Calibre os pneus de acordo com a etiqueta da coluna na porta do motorista, no máximo a cada 2 semanas (recomendável com os pneus frios e toda semana).
- Se vc só roda em trânsito parado, pega estrada de chão, tem percursos curtos onde o motor não chega a rodar quente, ou seja, faz o chamado "uso severo" do carro, faça a troca de óleo intermediária das revisões (a cada 5000 km).
- A cada revisão na CSS os fluidos são verificados (ou pelo menos deveriam ser), mas verifique os níveis periodicamente.
- Pastilhas de freio tb são verificadas na CSS, mas procure outro local para trocar.
- Alinhamento e balanceamento, este ítem depende do tipo de ruas que vc trafega. Se sentir o carro trepidando, puxando para o lado ou gastando pneu irregularmente, faça.
No mais, seja feliz com sua máquina. Quando tiver dúvida pesquise aqui no C4C, tem praticamente tudo sobre C4. Caso não encontre, poste a dúvida.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Obrigado pelas dicas Zeppelin!Zeppelin escreveu:Mike, se seu carro é de 2011 acredito que tenha 3 anos de garantia. Para não perder a garantia, faça as revisões programadas em uma CSS (a cada 10.000 km ou 1 ano), mas somente a básica. Qualquer problema que ocorrer, procure uma oficina especializada de preferência em carros da PSA. FUJA DA EMPURROTERAPIA!
No mais:
Abs.
Vou seguir à risca para manter minha nave sempre cuidada.
A oficina PSA que você se refere seria esta ?
http://psa-peugeot-citroen.com.br/psa-p ... /enderecos
Abs
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Na verdade seria uma destas postadas aqui: viewtopic.php?f=18&t=4097mikemgf escreveu: A oficina PSA que você se refere seria esta ?
http://psa-peugeot-citroen.com.br/psa-p ... /enderecos
Se vc colocar sua cidade pode ter alguém para te indicar.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black