Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
kktm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Problema - SERVICE - FALHA NO MOTOR

Mensagem por kktm »

Pessoal,

Como sabem meu carro a 2 semanas esta dando mensagem de "Service" - "Reparar Motor", ja fiz de tudo, usei aditivos, podium, alcool, metanol rsrs quase tudo... pq? pois liguei na css e me disseram q o problema era comun e com toda certeza poderia ser BICO SUJO.

Eu ainda nao levei na CSS por um detalhe, a garantia nao cobre pecas que pode ter originiado por mal uso.

Entao, eu levando em um mecanico meu ou la nao muda nada, irei ter q arcar com tudo, mao de obra e peca.

Voltando...

Liguei na citroen e a moca me disse o seguinte

"Senhor, o problema pode estar ligado em alguns componentes, tais como,
1 - Tanque sujo
2 - BIco Sujo
3 - Vela
4 - Bomba de combustivel
"

Ai levei em um mecanico perto de casa so pra ver oq poderia ser, ele nao mexeu em nada, somente emcapo os fios aonde eu tinha colocado o UniCHip direito e desligou e ligou o modulo... Pois bem, o prob sumiu ate HOJE.

EU percebi q o prob esta acontecendo qnd eu PISO Forte, qnd a queima de combustivel fica evidente por causa da aceleracao, ai logo aparece o SERVICE.

Pessoal, vc conhecem alguem q trabalhe direito e nao seja careiro? pois ja q a citroen nao vai cobrir isso, nao tem o pq eu levar la.

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Re: Problema - SERVICE - FALHA NO MOTOR

Mensagem por RodVTS98 »

kktm escreveu:Pessoal,

Como sabem meu carro a 2 semanas esta dando mensagem de "Service" - "Reparar Motor", ja fiz de tudo, usei aditivos, podium, alcool, metanol rsrs quase tudo... pq? pois liguei na css e me disseram q o problema era comun e com toda certeza poderia ser BICO SUJO.

Eu ainda nao levei na CSS por um detalhe, a garantia nao cobre pecas que pode ter originiado por mal uso.

Entao, eu levando em um mecanico meu ou la nao muda nada, irei ter q arcar com tudo, mao de obra e peca.

Voltando...

Liguei na citroen e a moca me disse o seguinte

"Senhor, o problema pode estar ligado em alguns componentes, tais como,
1 - Tanque sujo
2 - BIco Sujo
3 - Vela
4 - Bomba de combustivel
"

Ai levei em um mecanico perto de casa so pra ver oq poderia ser, ele nao mexeu em nada, somente emcapo os fios aonde eu tinha colocado o UniCHip direito e desligou e ligou o modulo... Pois bem, o prob sumiu ate HOJE.

EU percebi q o prob esta acontecendo qnd eu PISO Forte, qnd a queima de combustivel fica evidente por causa da aceleracao, ai logo aparece o SERVICE.

Pessoal, vc conhecem alguem q trabalhe direito e nao seja careiro? pois ja q a citroen nao vai cobrir isso, nao tem o pq eu levar la.
Leva onde vc instalou o unichip! Está ai o problema! Não com o fato de ter o unichip, mas com a instalação e possível acerto.

Abraço,
Rodrigo.

kktm
Membros

Mensagem por kktm »

Pior que eu ja tirei o unichip faz quase 1 mes, eu tbm to achando que seja parte eletrica, pois eles mexem nos fios do modulo.... q m***a.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

A instalação do unichip é bem simples, não vejo algo que possa causar esse erro na instalação.
Eu instalei a PP no meu carro e tava tudo errado pq no manual os chicotes estavam com pinagem errada e não deu problema nenhum.
Imagem

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Vai no cara q fez o unichip, mas certeza q ele vai se esquivar do probema, dai vc leva na motorfast, la na regiao da berrini, eles dao uma avaliada e se tiver coisa no modulo trate com o LeGarage, ele é o cara pra arrumar modulo!!!
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa tarde kk,

Você pode levar no cara que instalou o Unichip pra você e “bater o pé”, mas acho que isso vai gerar mais estress com ele.

Seu carro ainda está na garantia, correto? Se sim, se você levar na CSS os caras provavelmente irão invalidar a sua garantia por conta da instalação do Unichip e se isso acontecer, eles podem encher o seu saco para arrumar qualquer outro componente que dê problema e não tenha nenhuma relação com a modificação feita (infelizmente todos aqui conhecem a fama que as CSSs tem).

Em SP, temos três oficinas que o pessoal costuma levar os carros:
Motorfast
R. Pensilvania 1272 – Broklin (ZS)
(11) 5505-6741
(11) 5103-0941
Alberto (dono) ou Bruno (filho do Alberto)
Technic
R. Levon Apovian, 38 – Butantã (ZO)
(11) 2367-8837
Cezar (dono)
Flafersa
R. Paraisópolis, 305 – Cid. Patriarca (ZL)
(11) 2684-1849
Flávio (dono)
Eu e mais um monte de gente daqui faz os serviços na Motorfast. A vantagem deles é que em caso de dificuldade de diagnóstico, eles chamam o Rodrigo LeGarage.

Só de plugar o proxia e ver qual o código do erro, já dá pra ter uma idéia mais precisa do que pode estar ocasionando o problema, e qualquer umas dessas três oficinais estão habilitadas para ver isso.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

X2

kktm
Membros

Mensagem por kktm »

Opa Lincao valeuu ai..

A CSS me garantiu que a garantia nao cobre tais problema, pois pode ter originado por causa do combustivel de ma qualidade.

Valeuu ai pessoal, vou fazer oq vcs me orientaram...

Alias, percebi que o problema acontece com maior incidencia qnd ESTICO a terceira marcha, nas demais e tranquilo.

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Carlos, na boa, é mais facil invalidar sua garantia por ter colocado o Unichip do que alegar combusivel de ma procedencia, eles precisariam provar sobre o combustivel, dai falaram isso como desculpa pra te desanimar....

mas leva la na oficina e ve o que eles te falam...
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”