Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Amaury
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Central Multimídia M1 - Guia de Instalação - Parte 1

Mensagem por Amaury »

Instalei hj...

Na verdade estou instalando... por enquanto nota 5 pra central.

É sério que continuarei sem o remote e precisarei colocar chavinha pra ligar e desligar o módulo???

Correndo atrás de um conversor de remoto.... 1500 reais numa central multimídia sem saída para remoto é osso!!

tinolbr
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: INSTALAÇÃO CENTRAL WITSON

Mensagem por tinolbr »

Ie ai mano blxz... acho algum passo-a-passo para instalação dessa central ? se sim passa ai ...

Mauzi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Mauzi »

É possível atualizar o GPS sem desmonstar a central para pegar o SD ?
Para mim este é o grande problema desta central, nao ter como pegar o cartão SD sem tirar ela.
“A única verdade incontestável que o passado nos ensina é que o futuro sempre nos surpreendera – sempre! “ Ben Graham

Mauzi
Membros

Mensagem por Mauzi »

Pessoal, hoje fui pegar minha central instalada na eletrica. Estava ansioso , mas voltei decepcionado.
Na frente do instalador ela funcionou, demorou para ligar, mas ele falou que era assim. Dai os seguintes problemas começaram.

1- Dei uma volta, liguei o GPS e o som automaticamente baixou. Isto é normal? to com medo de que tenha queimado o modulo!
2 - O radio não funciona, não pega nenhuma estação.
3 - Desliguei a central, e ela simplesmente não funcionou mais , tentei ligar varias vezes e ela ligou uma vez, fui rodar um clipe, ela travou e não ligou mais.
4 - Ela ate ligou , porem a tela fica preta e so aparece o item de aumento de volume do radio, e do beep da camera de ré.
5 - Outra tentativa de ligar, a camera de ré funcionou, porem quando tento entrar no menu a tela fica azul e aparece a mensagem (CCD).
6 - Quando ela desligou ela deu um estalo na Caixa.
7 - Funciona aquele esquema do modo de economia de energia? Queria desativa-lo.

Por favor, me ajudem! Quero esta central funcionando, e tambem não quero que o instalador queime ela, já que eu comprei ela numa viagem ao Paraguay (ela foi testada na minha frente e funcionou tudo!)
“A única verdade incontestável que o passado nos ensina é que o futuro sempre nos surpreendera – sempre! “ Ben Graham

jotha
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por jotha »

Sobre os problemas de Instalação da Central veja o passo-a-passo no inicio deste tópico.

Mauzi escreveu:É possível atualizar o GPS sem desmonstar a central para pegar o SD ?
Para mim este é o grande problema desta central, nao ter como pegar o cartão SD sem tirar ela.
Sim é possivel basta você copiar as informações do Programa de GPS pro pendrive e passar para o Cartão SD. Tudo pela Central. Aproveita coloca no Pendrive o Total Commander CE (http://ghisler.fileburst.com/ce/tcmdwince.exe) que facilita tb a transferencia.

Pra vc ter acesso ao cartão SD vc terá que remover o visor pois ele fica atraz da Central ou trocar a moldura como eu fiz.

Imagem

[]s
DIY - Forum especializado em Centrais Multimidia M1- http://www.systemcar.com.br

KavaKovala
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por KavaKovala »

Alguem sabe como que faz para deixar ligar o multimidia sem ter que deixar a chave no contato? Pq c não ligar a chave no contato o multimidia nao liga

Mauzi
Membros

Mensagem por Mauzi »

KavaKovala escreveu:Alguem sabe como que faz para deixar ligar o multimidia sem ter que deixar a chave no contato? Pq c não ligar a chave no contato o multimidia nao liga
Me falaram que isto não tem como resolver, tem que deixar a chave mesmo =/.

Amaury
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Amaury »

Porta malas travado desde que instalei isso....

Mesmo marcando a maldita opção lá nas configurações ele continua travado!!!

Acho que vou precisar dar um banho de sal grosso na central!!!

tercio007
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por tercio007 »

Olá pessoal, boa noite a todos!

É o seguinte, comprei uma central M1, só que não manjo muito de eletrônica, e depois que vi as reclamações referente a esta central aqui no fórum, daí é que não me arrisco mesmo, fiquei até com medo e quase arrependido de ter comprado.....rsrsr....então, gostaria de saber se alguém aí conhece alguém na cidade de Fortaleza que manje dessa central pra fazer a instalação em meu C4.

Por favor, não queria levar em qualquer equipadora, então, há alguém no fórum de Fortaleza que possa me ajudar?

Outra coisa, vou perder o bluetooth original do carro, é isso? ou seja, terei que usar o bluetooth da central com o microfone que vem com ela? E o microfone original.....gosto muito da qualidade do bluetooth original, e a recepção do telefone em chamadas é excelente.....gostaria de manter esta qualidade.

Obrigado!

EderVeiga
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por EderVeiga »

Boa Tarde amigos, parabéns aos responsáveis pelo Tutorial, realmente muito bem elaborado!

Tentei instalar antes mas fiquei paralisado ao me deparar com dois chicotes iguais na mão(Original e o que vem na Central) ai como o site estava em manutencao no Domingo achei melhor procurar ajuda, mas logo achei este Tuto foi fácil! Lá tem escrito bem grande "este cabo nao é utilizado" rs

O que eu fiz de diferente foi não fazer a rosca no Radio, não tinha a ferramenta então apenas encaixei as latinhas originais na M1 e ficou fixo só pelos encaixes, outro ponto foi durante a instalacao da camera, liguei a camera e o fio reverse dentro do próprio porta malas, percebi que o fio branco liso e o verde e amarelo liso vão para a Ré, então liguei o reverse e o positivo no branco liso e o negativo no verde amarelo liso, ambos abaixo da moldura do porta malas.

Sofri bastante puxando positivo da bateria para o modulo, mas achei um buraquinho no lado do motorista abaixo da churrasqueira, removi o limpador e ela e tinha uma vedação tipo bexiga, por lá se foi o positivo....

Bom, único problema é que o modulo queimou uma saída logo que liguei e não consigo controla-lo no volume, mesmo no Mute ele toca e nao aumenta, mas já postei nos problemas com a M1...Acho que os rcas vieram baleados...

Demais o aparelho Atende, tirando o esquema de nao ligar sem chave que deve ter
Solução.

Mais uma vez obrigado a todos...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”