Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Consumo alto c4 VTR

Mensagem por kravitz »

Abasteci com podium e andando num ritmo entre 110~145 fez 11,4 num trecho de 140km. Ta na hora de trocar velas e vou aproveitar pra conferir os bicos da criança!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Esse mes agora coloco as de iridium, vamos ver se dá alguma diferença.

Lembrando que podium não faz diferença com apenas um tanque... Ela não faz mágica.
O ideal é comparar depois de uns 4 ou 5 tanques!
Imagem

fabio_felipe_sp
Membros
Estado: SP

Mensagem por fabio_felipe_sp »

Kbelooooo escreveu:Já tirei as fotos:

Aqui é o CB marcando autonomia do último tanque.
Como falei, na bomba marca sempre uns 0,5~0,6km/l a mais por isso digo que tá fazendo praticamente 12.
Já testei em postos diferentes e sempre acontece isso.
Imagem

Aqui é a autonomia.
Segundo o que diz ali vou fazer 800km com um tanque, mas nunca dá bem certo isso. Provavelmente entre na reserva por volta de uns 700 e poucos km.
Imagem

Também costumo abastecer enquanto sobra 1/4.
Meu amigo, que bruxaria vc fez ? :S
Me de alguma dica do que eu posso fazer pra ter esta sua autonomia!!!
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

Wah
Moderador
Estado: PR

Mensagem por Wah »

Bruxaria pesada essa!! hehehehehe
Imagem

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Kbelooooo escreveu:Esse mes agora coloco as de iridium, vamos ver se dá alguma diferença.

Lembrando que podium não faz diferença com apenas um tanque... Ela não faz mágica.
O ideal é comparar depois de uns 4 ou 5 tanques!
Pois eh, vou manter a podium por mais um tempo pra ver o que acontecerá!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

GiovaniB
Membros
Estado: SP

Mensagem por GiovaniB »

E eu que estava achando alto o consumo do meu, média de 10km/l, 13 na cidade (faço 50km/ dia indo e voltando do trabalho) e cerca de 7km/l na estrada

keke
Membros
Estado: PI

Mensagem por keke »

galera, inicialmente eh importante notar q cada pessoa tem seu tipo de trajeto diario, uns com mais transito , outros nao, uns com pistas mais planas, etc...

entao, agora contribuindo mais com o topico, estou fazendo ~9,0km/l na cidade, andando diariamente 40km, 2/3 do trecho com transito medio e semaforos e o resto com pista tranquila, sem interrupçoes (semaforos, "pare"s, ...).

No reveillon fiz uma viagem de 700km, andando boa parte do percurso com 130km/h e nos trechos q dava pra puxar bem, andei com 160~180km/h... Media final = 9.9km/l..

Showwwww!!!!!

abraços

rianfho
Membros
Estado: MG

Mensagem por rianfho »

Ando so com Shell VPower, mas vou testar a podium após o relato da galera ai em cima... Mas em Belo Horizonte, que é uma cidade com muito morro eu estou fazendo uma média de 9.3km/l. To achando bom demais.
C4 VTR (NERO)

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

O tanque que postei aqui fez 11.9 na bomba, nesse tanque tá marcando entre 11,4 e 11,5 novamente.

Pra quem for de Porto Alegre vai saber. Sai quase do início da juca batista, atravesso a perimetral e pego a ipiranga até a CEEE depois da puc as sai de casa ali por 7:20 da manhã. No meio da tarde vou até a UFRGS no centro e depois volto pela mauá , edivaldo, diário até voltar para juca batista ali por 7 horas.

O problema do c4 é quando pisa, se vou me pegando com alguém por um km mais ou menos faço média de 2,5km/l, no time atack fiz 2.1 de média.
Pretendo correr no track day agora que vai ter em scs, acho que vou fazer uns 2 por litro o tempo todo hahahaha
Imagem

Pinwinnie
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pinwinnie »

Pessoal, mt coisa influencia no consumo médio.
Eu tb só abasteço gasolina Premium mas não por causa do consumo e sim pelas especificações do carro (taxa de compressão maior do que 10:1).
Coisas simples que influenciam muito no consumo médio são: -evitar arrancadas desnecessárias (qdo por ex o sinal está fechado mais à frente);
- calibragem dos pneus;
- Trajeto (como informou o keke);
- Filtro de ar limpo (limpar os bicos não altera o consumo do carro!!!!).

O meu faz em média entre 9 e 10 km/l num misto de cidade e estrada. Eu ando mt pouco com o carro mas na estrada dificilmente vou devagar. Entretanto, procuro andar bem constante, evitando freadas e retomadas desnecessárias, acelerando um pouco mais antes de subidas, buscando sempre evitar o desperdício de combustível.
A melhor média que o meu já fez foi 10,3 km/l na cidade e a pior que já fez foi 7 km/l na estrada!
Isso para vocês verem como a média pode variar de acordo com inúmeros itens.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”