Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Carro parado

Mensagem por piolho »

Vou viajar por cerca de um mês, e o carro vai ficar parado na garagem. Alguma dica do que fazer?

* Quanto aos pneus, acho que não há problema, pois o período é relativamente curto, e não chegarão a perder pressão suficiente para ficarem deformados.

* Deixarei os limpadores dos vidros levantados, afastados dos vidros. Li em algum lugar sobre passar talco nas palhetas, mas fiquei meio desconfiado se não ajudaria a ressecar.

* Deixarei o câmbio na posição "P" e não acionarei o freio de estacionamento, pra evitar das pastilhas grudarem nos discos. Talvez seja bom colocar calços nas rodas, não é?

* Ficará em garagem coberta, então a pintura não será uma preocupação.

* Em alguns lugares, li que é bom deixar o tanque com álcool. Em outros, falam que é bom deixar com gasolina. Em outros, a sugestão é deixar o tanque vazio...

* Minha maior preocupação, no entanto, é com a parte elétrica, já que o carro é bem fresco. :-p Com o modo de economia de energia seria necessário desconectar o cabo da bateria? Não queria fazer isso, pra não desprogramar nada no carro (memórias, programações, antiesmagamento dos vidros, etc.).

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Carro parado

Mensagem por Zeppelin »

Se for apenas 1 mês mesmo eu não me preocuparia pois o período é curto.
Se eu fosse ficar fora por um período maior, deixaria a chave com alguém de confiança para dar uma volta de vez enquando e ficaria ligando para saber se isto estaria acontecendo. No caso do C4, com certeza seria um prazer para quem fizesse este favor.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”