Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Quero trocar meu VTR

Mensagem por rodrigo cardozo »

Zeppelin escreveu:Sobre esta discussão entre hatch x vtr:
viewtopic.php?f=21&t=3270
Na minha opinião, 2 ou 4 portas, cambio e o visual é questão de gosto, estilo ou necessidade. EU necessito de 4 portas.
Concordo...
Os materiais utilizados no VTR tem melhor qualidade, indiscutível.
Discordo... Ainda não encontrei nada no meu carro que denote uma qualidade inferior de matéria prima/montagem...
O fato do hatch ser "frexi" tb é ponto para o VTR.
Também discordo, no meu caso ponto a favor do hatch, mais potente e com a possibilidade de uso do álcool (combustível que uso desde meu 1º Flex, em 2003)
Banco com aquecimento talvez no Sul seja um diferencial, mas em BH...
Concordo...
A favor dos hatchs, sensores de estacionamento dianteiro, porta USB e preço do seguro. Os BVM podiam vir com os 6 airbags.
Para mim, qualquer opção dentro da família C4 é uma boa pedida.
Concordo...
Techardware, vc que teve VTR por um bom tempo pode ter mais detalhes sobre as diferenças. De qualquer forma, parabéns pela troca.
Abs.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

rodrigo cardozo escreveu:
Zeppelin escreveu:Concordo...
Os materiais utilizados no VTR tem melhor qualidade, indiscutível.
Discordo... Ainda não encontrei nada no meu carro que denote uma qualidade inferior de matéria prima/montagem...
Rodrigo, a qualidade do acabamento dos C4 Hatch são bem superiores a qualquer carro da categoria no Brasil, isto é fato. Mas, como já tinha lido o tópico que postei, nos encontros que participei sempre observei os VTRs e achei os encaixes mais precisos. Todos os hatchs que eu vi são iguais ao meu, pelo menos os BVM e BVA.
Um fato que atesta isto é que logo no começo que peguei meu carro o tapete ficava enroscando no pedal da embreagem (duvido que isto ocorra nos VTRs). Um dia parei o carro para arrumar o tapete e cortei minha mão na rebarba do plástico abaixo do volante, tenho a cicatriz até hoje. Nos encontros sempre fiz questão de verificar esta rebarba, só existe nos hatchs. (não verifiquei pallas).
Zeppelin escreveu: O fato do hatch ser "frexi" tb é ponto para o VTR.
Também discordo, no meu caso ponto a favor do hatch, mais potente e com a possibilidade de uso do álcool (combustível que uso desde meu 1º Flex, em 2003)
O motor "frexi", na minha opinião, tem uma taxa de compressão que não é ótima nem no etanol nem na gasosa. Ou seja, não tem o melhor rendimento e ainda consome mais para os dois combustíveis.
Tirando isto, onde eu moro NUNCA compensa abastecer com etanol. Mesmo assim resolvi andar com alguns tanques de etanol (mais de 5k) e cheguei a conclusão que rende bem menos que os 70% divulgados.
Outra coisa é que meu carro mal conseguia subir a rampa de manhã.

Mas é claro, estas são as minha impressões e, como disse, todos os C4 são belos carros.
Apesar de tudo, sou SUPER satisfeito com meu carango e só trocaria por um VTR se não tivesse família.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

rodrigo cardozo
Membros

Zeppelin escreveu:
Zeppelin escreveu: Rodrigo, a qualidade do acabamento dos C4 Hatch são bem superiores a qualquer carro da categoria no Brasil, isto é fato. Mas, como já tinha lido o tópico que postei, nos encontros que participei sempre observei os VTRs e achei os encaixes mais precisos. Todos os hatchs que eu vi são iguais ao meu, pelo menos os BVM e BVA.
Um fato que atesta isto é que logo no começo que peguei meu carro o tapete ficava enroscando no pedal da embreagem (duvido que isto ocorra nos VTRs). Um dia parei o carro para arrumar o tapete e cortei minha mão na rebarba do plástico abaixo do volante, tenho a cicatriz até hoje. Nos encontros sempre fiz questão de verificar esta rebarba, só existe nos hatchs. (não verifiquei pallas).

O motor "frexi", na minha opinião, tem uma taxa de compressão que não é ótima nem no etanol nem na gasosa. Ou seja, não tem o melhor rendimento e ainda consome mais para os dois combustíveis.
Tirando isto, onde eu moro NUNCA compensa abastecer com etanol. Mesmo assim resolvi andar com alguns tanques de etanol (mais de 5k) e cheguei a conclusão que rende bem menos que os 70% divulgados.
Outra coisa é que meu carro mal conseguia subir a rampa de manhã.

Mas é claro, estas são as minha impressões e, como disse, todos os C4 são belos carros.
Apesar de tudo, sou SUPER satisfeito com meu carango e só trocaria por um VTR se não tivesse família.

Abs.
Zeppelin,

Reli a forma como postei e acredito que possa não ter me expressado bem, desculpa...
Também acho os dois carros quase incomparáveis aos modelos concorrentes, embora tenham pontos fracos como qualquer carro (no nosso caso, a suspensão... já que a AL4 até hoje só me trouxe alegrias...toc toc toc na mesa, rsrsrs). O acabamento, é sem comparações!!!

Com relação ao FREXI, eu prefiro o álcool, independente de $$$. Também questão pessoal, mas opto por ele por deixar o carro pouca coisa + esperto e por manter o motor mais limpo. NUNCA tive problemas de injeção nem tampouco limpei bicos na vida. Troco o óleo a cada 7k mais ou menos e o mesmo sai quase da cor que entrou e com uma viscosidade muito boa. Também parece consenso na imprensa especializada que a gasolina gera mais resíduos, independente de quão boa seja... Como disse no outro post, sempre uso álcool, e não pretendo mudar isto independente da relação de consumo.
Quando comprei o carro, no 1º abastecimento me fui p/álcool e também tive o problema que tu relatou... Já estava na CCS no 2º dia, mas depois de substituirem as velas e a bobina e pedirem p/ amaciar os primeiros 1000km's com gasosa (arghhh, nunca tive que amaciar os outros carros na gasosa), nunca mais tive galhos, e nitidamente o carro ficou mais esperto quando retornei p/álcool, embora reconheça a dificuldade das montadoras em ajustar os motores FREXI (daí o consumo alto) não pretendo utilizar gasolina.
Novamente, desculpas se não me expressei bem,
Abs.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por vagnerflorindo »

É um dono de hatch que acha que o seu carro é o melhor da família C4, pelo jeito nunca viu ou teve o privilégio de andar num VTR, meu tio em um hatch e é bem inferior ao meu com exceção do teto solar, bem mais barulhento (internamente), bancos esquisitos, e muitas outras coisas!

Sobre a suspensão, é um carro europeu, se você quer andar com ele aqui no Brasil como se estivesse num Fusca ai faz barulho mesmo, o meu está com 75k rodados e não tem um ruido.

rodrigo cardozo
Membros

Quem nao consegue interpretar textos deveria se abster de comentar os posts de outros colegas...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

rodrigo cardozo escreveu:Quem nao consegue interpretar textos deveria se abster de comentar os posts de outros colegas...
X2.

Rodrigo, eu tinha entendido perfeitamente seu ponto de vista, só quis explicar melhor o meu. Muito bom termos alguns pontos de vista diferentes e outros iguais. Isto é o que faz o mercado ser diversificado. Abs.
vagnerflorindo escreveu:É um dono de hatch que acha que o seu carro é o melhor da família C4, pelo jeito nunca viu ou teve o privilégio de andar num VTR, meu tio em um hatch e é bem inferior ao meu com exceção do teto solar, bem mais barulhento (internamente), bancos esquisitos, e muitas outras coisas!

Sobre a suspensão, é um carro europeu, se você quer andar com ele aqui no Brasil como se estivesse num Fusca ai faz barulho mesmo, o meu está com 75k rodados e não tem um ruido.
Diz pro seu tio comprar um fusca, pois ele está maltratando o C4. Meu hatch é super silencioso, tirando as batidas secas que duvido que alguém poste aqui que qualquer C4 com suspensão original não tenha.

Não vi ninguém neste post afirmar que hatch é o melhor da família C4. Tb não vi ninguém fazer tal afirmação sobre o VTR, até pq não seria verdade. O que vi até agora foram "pontos de vista".

Aliás, este post foi divirtuado a ponto do techardware, que abriu este tópico, abrir outro tópico para tirar suas dúvidas sobre o Hatch que ele comprou.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

vagnerflorindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por vagnerflorindo »

Quem não sabe interpretar textos são os senhores, quando digo que o C4 hatch é barulhento estou me referindo em comparação ao outro carro citado. Entende?

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

vagnerflorindo escreveu:Quem não sabe interpretar textos são os senhores, quando digo que o C4 hatch é barulhento estou me referindo em comparação ao outro carro citado. Entende?
Frase fácil de interpretar para finalizar meus comentários neste tópico:
Estou tão feliz com meu Hatch quanto vc está com seu VTR.

Grande abraço.
Imagem

rodrigo cardozo
Membros

Zeppelin escreveu:
vagnerflorindo escreveu:Quem não sabe interpretar textos são os senhores, quando digo que o C4 hatch é barulhento estou me referindo em comparação ao outro carro citado. Entende?
Frase fácil de interpretar para finalizar meus comentários neste tópico:
Estou tão feliz com meu Hatch quanto vc está com seu VTR.

Grande abraço.
X2

Melhor, impossível!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

kktm
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por kktm »

pera ai senhores....

tenho um c4 hatch exclusive bvm... e ele nao perde em nada nos materias perto do VTR, pelo contrario, o hatch é flex e estamos um passo na frente do VTR para quem procura potencia, pois o carro na cana anda bem mais...

lembrando, hj os HATCH estão vindo com peças e componentes do motores mais tendencioso a performance, visto que o meu catalisador e diferente dos vtr e dos hatchs antigos, sendo que e todo OEM... tirando as demais peças.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”