Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
pvitorinosantos
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por pvitorinosantos »

Wah escreveu:Quanto ao apoio de braço deslizar, é somente no VTR, q ainda possui um porta trecos dentro do apoio!

Abraço.
No C4 hatch BVA 2.0 2011/12 também tem, o meu veio com este apoio com tampa deslizante e porta treco.

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Ahhh! Então pode ser q a partir dos 11/12 começou a vir, já q no espaço do porta treco não tem o sistema de saída de ar para o banco traseiro, q vinha nos modelos 2010!!
Imagem

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Wah escreveu:Ahhh! Então pode ser q a partir dos 11/12 começou a vir, já q no espaço do porta treco não tem o sistema de saída de ar para o banco traseiro, q vinha nos modelos 2010!!
Exatamente. Nos modelos a partir de 2012 houveram mudanças internas, como a mudança do formato da alavanca do câmbio (mudou da de formato em T para a em formato de I - igual à do C3) e foi retirado o ventilador de bancos traseiros, dando lugar ao porta-objeto com o descansa-braço retrátil.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Wah escreveu:Ahhh! Então pode ser q a partir dos 11/12 começou a vir, já q no espaço do porta treco não tem o sistema de saída de ar para o banco traseiro, q vinha nos modelos 2010!!
O meu é 11/10 e tem o porta treco com o apoio deslizante.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Giacomo escreveu:Volume do som varia conforme a velocidade do carro? onde como?
Na verdade é conforme o giro do motor, no meu sempre funcionou. Talvez tenha que habilitar no CB.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Nos meus últimos 2 C4 notei que o volume muda acima de 10, 30, 50 e 90 km/h. Será só impressão?

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Pelo que percebi e me lembro, tem uma faixa por volta dos 3500 rpm que o volume muda.
Uma vez em uma viagem até chegou a incomodar pq estava nesta faixa de rotação e o som aumentava e diminuia o volume toda hora. Preferi reduzir para 4a para resolver o problema.
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

Zeppelin escreveu:Pelo que percebi e me lembro, tem uma faixa por volta dos 3500 rpm que o volume muda.
Uma vez em uma viagem até chegou a incomodar pq estava nesta faixa de rotação e o som aumentava e diminuia o volume toda hora. Preferi reduzir para 4a para resolver o problema.

Pelo que observei, a alteração se dá pela velocidade e não pela rotação... Por volta de 32-33km/h, aos 53km/h, depois troca lá próximo aos 80 (não lembro exato a velocidade, na verdade, só decorei a de 53km/h, onde é nítido que trocando p/ 52km/h o som baixa e voltando aos 53 aumenta...)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Outro "segredo"…
Os espelhos retrovisores externos (daqueles maiores, de 2010 pra cá) rebatíveis eletricamente…
Quando dá umas chuvas muito fortes e eles estão recolhidos, acumulam água. Na hora de abrir o carro, os espelhos voltam e despejam a água acumulada. :D :D

rsuzano
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por rsuzano »

paulogazola escreveu:Sobre a troca do pneu, que falei acima, estava preocupado sobre o procedimento, achando que poderia ser xarope. Que nada! É uma boa tarefa para o fim de semana tentar tirar o estepe de baixo do carro: basta usar a chave de roda para baixar a roda para o chão. Bem macio, até para as namoradas fazerem numa emergência de se pegarem sozinhas e precisarem. Não imaginei que seria tão fácil.

Uma outra que meu vendedor não me passou foi, também no C4 Picasso, a dica de puxar aquele "pino" dos bancos traseiros para cima. Cada um dos três tem o seu. Ele serve para deslocar o banco para a frente, e possibilitar uma maior inclinação do encosto para trás. Assim, e viagens longas o pessoal de trás tem um pouquinho mais de conforto.

E, outra que descobri sozinho são aqueles dois compartimentos embaixo dos tapetes do banco traseiro. Show. Não sei pra quê. Cabe um sanduba e uma água.

Uma que eu ri pra caramba: com a regulagem apropriada (esquerda-neutro-direita) os retrovisores se abaixam ao dar marcha-a-ré, pra ver o meio fio. Na manobra, mesmo engatando D, eles continuam virados pra baixo por alguns segundos pra você mirar e ver se a posição do carro está OK com o meio-fio. MAS, se você der marcha-a-ré em alta velocidade (30Km/h?? Não me lembro, minha esposa estava gritando...) o retrovisor pára de apontar pra baixo e volta a apontar pra cima, pra você poder ver a rua, já que estacionar não é mais o objetivo. :D

Opaa... paulogazola, você poderia decrever melhor o
"com a regulagem apropriada (esquerda-neutro-direita)" ???
Tenho um C4 Pallas Exclusive BVA ... e seria uma mão na roda isso do retrovisor!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”