No C4 hatch BVA 2.0 2011/12 também tem, o meu veio com este apoio com tampa deslizante e porta treco.Wah escreveu:Quanto ao apoio de braço deslizar, é somente no VTR, q ainda possui um porta trecos dentro do apoio!
Abraço.
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Re: Segredos de um C4...
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Re: Segredos de um C4...
Ahhh! Então pode ser q a partir dos 11/12 começou a vir, já q no espaço do porta treco não tem o sistema de saída de ar para o banco traseiro, q vinha nos modelos 2010!!

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Re: Segredos de um C4...
Exatamente. Nos modelos a partir de 2012 houveram mudanças internas, como a mudança do formato da alavanca do câmbio (mudou da de formato em T para a em formato de I - igual à do C3) e foi retirado o ventilador de bancos traseiros, dando lugar ao porta-objeto com o descansa-braço retrátil.Wah escreveu:Ahhh! Então pode ser q a partir dos 11/12 começou a vir, já q no espaço do porta treco não tem o sistema de saída de ar para o banco traseiro, q vinha nos modelos 2010!!
- Zeppelin
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Re: Segredos de um C4...
O meu é 11/10 e tem o porta treco com o apoio deslizante.Wah escreveu:Ahhh! Então pode ser q a partir dos 11/12 começou a vir, já q no espaço do porta treco não tem o sistema de saída de ar para o banco traseiro, q vinha nos modelos 2010!!
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- Zeppelin
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Re: Segredos de um C4...
Na verdade é conforme o giro do motor, no meu sempre funcionou. Talvez tenha que habilitar no CB.Giacomo escreveu:Volume do som varia conforme a velocidade do carro? onde como?
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Re: Segredos de um C4...
Nos meus últimos 2 C4 notei que o volume muda acima de 10, 30, 50 e 90 km/h. Será só impressão?
- Zeppelin
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Re: Segredos de um C4...
Pelo que percebi e me lembro, tem uma faixa por volta dos 3500 rpm que o volume muda.
Uma vez em uma viagem até chegou a incomodar pq estava nesta faixa de rotação e o som aumentava e diminuia o volume toda hora. Preferi reduzir para 4a para resolver o problema.
Uma vez em uma viagem até chegou a incomodar pq estava nesta faixa de rotação e o som aumentava e diminuia o volume toda hora. Preferi reduzir para 4a para resolver o problema.
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- rodrigo cardozo
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Re: Segredos de um C4...
Zeppelin escreveu:Pelo que percebi e me lembro, tem uma faixa por volta dos 3500 rpm que o volume muda.
Uma vez em uma viagem até chegou a incomodar pq estava nesta faixa de rotação e o som aumentava e diminuia o volume toda hora. Preferi reduzir para 4a para resolver o problema.
Pelo que observei, a alteração se dá pela velocidade e não pela rotação... Por volta de 32-33km/h, aos 53km/h, depois troca lá próximo aos 80 (não lembro exato a velocidade, na verdade, só decorei a de 53km/h, onde é nítido que trocando p/ 52km/h o som baixa e voltando aos 53 aumenta...)...
- piolho
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Re: Segredos de um C4...
Outro "segredo"…
Os espelhos retrovisores externos (daqueles maiores, de 2010 pra cá) rebatíveis eletricamente…
Quando dá umas chuvas muito fortes e eles estão recolhidos, acumulam água. Na hora de abrir o carro, os espelhos voltam e despejam a água acumulada. :D :D
Os espelhos retrovisores externos (daqueles maiores, de 2010 pra cá) rebatíveis eletricamente…
Quando dá umas chuvas muito fortes e eles estão recolhidos, acumulam água. Na hora de abrir o carro, os espelhos voltam e despejam a água acumulada. :D :D
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Re: Segredos de um C4...
paulogazola escreveu:Sobre a troca do pneu, que falei acima, estava preocupado sobre o procedimento, achando que poderia ser xarope. Que nada! É uma boa tarefa para o fim de semana tentar tirar o estepe de baixo do carro: basta usar a chave de roda para baixar a roda para o chão. Bem macio, até para as namoradas fazerem numa emergência de se pegarem sozinhas e precisarem. Não imaginei que seria tão fácil.
Uma outra que meu vendedor não me passou foi, também no C4 Picasso, a dica de puxar aquele "pino" dos bancos traseiros para cima. Cada um dos três tem o seu. Ele serve para deslocar o banco para a frente, e possibilitar uma maior inclinação do encosto para trás. Assim, e viagens longas o pessoal de trás tem um pouquinho mais de conforto.
E, outra que descobri sozinho são aqueles dois compartimentos embaixo dos tapetes do banco traseiro. Show. Não sei pra quê. Cabe um sanduba e uma água.
Uma que eu ri pra caramba: com a regulagem apropriada (esquerda-neutro-direita) os retrovisores se abaixam ao dar marcha-a-ré, pra ver o meio fio. Na manobra, mesmo engatando D, eles continuam virados pra baixo por alguns segundos pra você mirar e ver se a posição do carro está OK com o meio-fio. MAS, se você der marcha-a-ré em alta velocidade (30Km/h?? Não me lembro, minha esposa estava gritando...) o retrovisor pára de apontar pra baixo e volta a apontar pra cima, pra você poder ver a rua, já que estacionar não é mais o objetivo. :D
Opaa... paulogazola, você poderia decrever melhor o
"com a regulagem apropriada (esquerda-neutro-direita)" ???
Tenho um C4 Pallas Exclusive BVA ... e seria uma mão na roda isso do retrovisor!