- Dan Rittner
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Embreagem será que chegou a hora?
Senhores,
Meu VTR está com 85 mil, semana que vem farei a troca de correia e tenho achado a embreagem mais dura e bem maix baixo que o normal.
O câmbio, não arranha e nem patia porém está ficando desconfortável dirigir.
Existe alguma forma de regular? Trocar fluídos pode resolverl??
Se for trocar a embreagem, sugerem alguma marca?
Obrigado
Meu VTR está com 85 mil, semana que vem farei a troca de correia e tenho achado a embreagem mais dura e bem maix baixo que o normal.
O câmbio, não arranha e nem patia porém está ficando desconfortável dirigir.
Existe alguma forma de regular? Trocar fluídos pode resolverl??
Se for trocar a embreagem, sugerem alguma marca?
Obrigado
07 C4 VTR Rouge
Set SQ: Eclipse CD7200MKII - Audison LRx 5.1k - DLS Gothia 6.2i + Midranges Scandinavia - JL 10W6v2 - Knukonceptz Krystal
Quer comprar nos EUA?
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161290&st=0
Set SQ: Eclipse CD7200MKII - Audison LRx 5.1k - DLS Gothia 6.2i + Midranges Scandinavia - JL 10W6v2 - Knukonceptz Krystal
Quer comprar nos EUA?
-
- Membros
- Estado: PR
Re: Embreagem será que chegou a hora?
Tudo certo?
Bom, de embreagem entendo pouco, porém pelo pouco que li sei que a marca Sachs é recomendada por muitos..
Conversando com algumas pessoas, disseram que é interessante trocar a embreagem com 80k mais ou menos..
Ao meu ver, se sua embreagem não está patinando ou enroscando, seria interessante olhar a correia e verificar se está instalada corretamente..
Bom, sou leigo no assunto, mas espero ter esclarecido um pouco :).
Bom, de embreagem entendo pouco, porém pelo pouco que li sei que a marca Sachs é recomendada por muitos..
Conversando com algumas pessoas, disseram que é interessante trocar a embreagem com 80k mais ou menos..
Ao meu ver, se sua embreagem não está patinando ou enroscando, seria interessante olhar a correia e verificar se está instalada corretamente..
Bom, sou leigo no assunto, mas espero ter esclarecido um pouco :).
- Dan Rittner
- Membros
- Contato:
Obrigado!
Porém, Correia? Na embreagem?
Porém, Correia? Na embreagem?
07 C4 VTR Rouge
Quer comprar nos EUA?
Quer comprar nos EUA?
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
Fala Dan,
A correia dentada que você quer trocar não tem relação com a embreagem. São duas coisas independentes.
Eu troquei pela Sachs, é boa, o pedal fica bem leve com a troca, porém depois de um tempo apareceu (às vezes) um ruído que o mecânico diz ser folga nas molas do disco da embreagem. Como não abri, não posso dar certeza. Claro que isso pode ser um caso isolado.
Pelo que tenho entendido, o pedal é ´auto regulável´, conforme vai gastando a embreagem, ele vai descendo.
A troca do fluído, que é o mesmo do freio, pode melhorar mas não te daria uma certeza disso. Exceto que tenha entrado ar no sistema ou o fluído perdeu suas características.
A embreagem original do VTR é a Valeo, a Sachs funciona bem.
Abs
A correia dentada que você quer trocar não tem relação com a embreagem. São duas coisas independentes.
Eu troquei pela Sachs, é boa, o pedal fica bem leve com a troca, porém depois de um tempo apareceu (às vezes) um ruído que o mecânico diz ser folga nas molas do disco da embreagem. Como não abri, não posso dar certeza. Claro que isso pode ser um caso isolado.
Pelo que tenho entendido, o pedal é ´auto regulável´, conforme vai gastando a embreagem, ele vai descendo.
A troca do fluído, que é o mesmo do freio, pode melhorar mas não te daria uma certeza disso. Exceto que tenha entrado ar no sistema ou o fluído perdeu suas características.
A embreagem original do VTR é a Valeo, a Sachs funciona bem.
Abs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Fala Dan! Td jóia?
Então, se vc não tem nenhum problema com o freio, trocar o fluido não vai deixar sua embreagem mais macia. Neste caso, apenas a troca da embreagem completa (disco, platô, rolamento e acionamento hidraulico) mais o fluido, vai deixar tudo como novo!
Agora, se não está patinando ou trepidando, será apenas por conforto!
Abração,
Rodrigo.
Então, se vc não tem nenhum problema com o freio, trocar o fluido não vai deixar sua embreagem mais macia. Neste caso, apenas a troca da embreagem completa (disco, platô, rolamento e acionamento hidraulico) mais o fluido, vai deixar tudo como novo!
Agora, se não está patinando ou trepidando, será apenas por conforto!
Abração,
Rodrigo.
- Membros
- Contato:
Não trepidando nem patinando, mas tá bem dura e baixa. Bem desconfortável pra dirigir.
Será que a única solução é a troca mesmo?
E aí vou de sachs? Luk? alguma outra que recomendem?
Abraços
Será que a única solução é a troca mesmo?
E aí vou de sachs? Luk? alguma outra que recomendem?
Abraços
07 C4 VTR Rouge
Quer comprar nos EUA?
Quer comprar nos EUA?
- RodVTS98
- Moderador
Pra resolver, só trocando mesmo!
Prefira a Valeo q é a original, mas também pesquise a Sachs e Luk. São boas tbem.
Abraço,
Rodrigo.
Prefira a Valeo q é a original, mas também pesquise a Sachs e Luk. São boas tbem.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
o meu, com 79k, foi hoje para trocar a embreagem e o sincronismo, pois começou a arranha a redução para a 3ª. tudo na garantia da loja, compre ele a uns 15 dias.
- Dan Rittner
- Membros
- Contato:
Senhores, quanto em média gastma com a troca da embreagem?
Achei Sachs por 575 na internet o meu mecanico cobrou 380 pra trocar. O que acha?
E outra coisa, Sachs ou LUK?
Obrigado
Achei Sachs por 575 na internet o meu mecanico cobrou 380 pra trocar. O que acha?
E outra coisa, Sachs ou LUK?
Obrigado
07 C4 VTR Rouge
Quer comprar nos EUA?
Quer comprar nos EUA?
-
- Membros
- Contato:
Dan,
Troquei a embreagem do meu carro na semana passada - meu carro está com 99.000km.
Desde que comprei o carro (com 30.000km), ela sempre foi dura e trepidava (meio que um "padrão" dos VTRs).
Fui de sachs e a conta ficou em R$1.400 (embreagem, fluido, retententores e MÓ). Com a embreagem antiga fora do carro, meu mecânico disse que não havia necessidade da troca, mas se eu soubesse que a embreagem ficaria leve e sem trepidar, já teria trocado ela bem antes.
Ficou outro carro - ando diariamente 40km de transito pesando em SP e agora dá "até gosto" de tão confortável que ela ficou.
[]'s
Lincao!
Troquei a embreagem do meu carro na semana passada - meu carro está com 99.000km.
Desde que comprei o carro (com 30.000km), ela sempre foi dura e trepidava (meio que um "padrão" dos VTRs).
Fui de sachs e a conta ficou em R$1.400 (embreagem, fluido, retententores e MÓ). Com a embreagem antiga fora do carro, meu mecânico disse que não havia necessidade da troca, mas se eu soubesse que a embreagem ficaria leve e sem trepidar, já teria trocado ela bem antes.
Ficou outro carro - ando diariamente 40km de transito pesando em SP e agora dá "até gosto" de tão confortável que ela ficou.
[]'s
Lincao!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook