Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AMBN
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Compra de um C4 Pallas Exclusive - ajuda

Mensagem por AMBN »

Olá, pessoal,

Estou pensando seriamente em trocar o meu Tucson V6 num Pallas Exclusive BVA, de preferencia 2011 em diante (pra já pegar com o cambio AT8).

A única coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha é esse cambio francês. Tanta gente fala mal dessa caixa AL4/AT8.... Sei lá, viu, fico com medo de comprar e me arrasar! Meu Tucson tá perfeito, e é um carro muito maneiro!

E pegar BVM pra mim nao é uma opção!

Hoje liguei para a Citroën e perguntei se eles tinham alguma estatística oficial de quebra desde cambio para me passar... Idiota a pergunta, eu sei, mas queria ver qual seria a resposta. Disseram q o cambio era confiável, caso contrario a Citroën já teria feito um recall!!

E aí, o q acham? Vcs trocariam um Tucson por um Pallas BVA? Em termos percentuais, qual seria a chance desse cambio me deixar na mão? Pegar um 2010 com AL-4 é mau negocio? O AT8 é muito melhor do q o AL4?

Obrigado pelas dicas!

Arnaldo
Arnaldo De M B Neto (AMBN)
Apaixonado por carros e motos!

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Compra de um C4 Pallas Exclusive - ajuda

Mensagem por rodrigo cardozo »

AMBN escreveu:Olá, pessoal,

Estou pensando seriamente em trocar o meu Tucson V6 num Pallas Exclusive BVA, de preferencia 2011 em diante (pra já pegar com o cambio AT8).

A única coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha é esse cambio francês. Tanta gente fala mal dessa caixa AL4/AT8.... Sei lá, viu, fico com medo de comprar e me arrasar! Meu Tucson tá perfeito, e é um carro muito maneiro!

E pegar BVM pra mim nao é uma opção!

Hoje liguei para a Citroën e perguntei se eles tinham alguma estatística oficial de quebra desde cambio para me passar... Idiota a pergunta, eu sei, mas queria ver qual seria a resposta. Disseram q o cambio era confiável, caso contrario a Citroën já teria feito um recall!!

E aí, o q acham? Vcs trocariam um Tucson por um Pallas BVA? Em termos percentuais, qual seria a chance desse cambio me deixar na mão? Pegar um 2010 com AL-4 é mau negocio? O AT8 é muito melhor do q o AL4?

Obrigado pelas dicas!

Arnaldo

Não sei quanto à estatísticas, mas no meu caso (2010/2010), sou só elogios a AL4, fator determinante na escolha do carro em detrimento da concorrência na época (Focus, I30, Impreza, Vectra GTX). Por último, estava entre o Focus e o C4, mas depois de andar no Ford, com seu comportamento "vovô style" e com acabamento inferior (Exclusive x Ghia), deu C4 fácil fácil...

PS: só p/ acrescentar, faço todas as atualizações que a montadora disponibiliza (acho que 3, depois que comprei)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

AMBN
Membros

Mensagem por AMBN »

Fala, Rodrigo! Obrigado pela resposta!

Já tive um PUG 206 SW equipado com AL4... O carro era 2007 e quando comprei estava com 49 mil kms (é o que estava indicado no painel, pelo menos). Gostei do comportamento do câmbio e tal, em especial quando o "S" estava ligado. Mas os famigerados trancos se faziam presentes, na hora de parar o carro no semáforo (1 tranco por semana, na média). Acontecia principalmente nas paradas abruptas, de emergência. Todos dentro do carro se assustavam, achando que alguém tinha batido na traseiro do PUG... rsrsrsrsrs

A verdade é que rodei 10 mil kms com o carro e não gastei um centavo com o câmbio (convivi 1 ano com os trancos, numa boa).

Agora estou pensando em pegar o Pallas equipado com este câmbio. Dá um certo medo, pois lendo os posts aqui no forum vejo que ele continua problemático. Muita gente falando em processar o Grupo PSA, dizendo que está insatisfeita com o tratamento que vem recebendo...

A impressão que eu tenho é que a maioria das pessoas dos países em que são comercializados carros equipados com o AL4 detesta o câmbio. É duro ter que contar com sorte para cair no grupo das pessoas que se relacionam bem com esta caixa!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Existem muitos relatos (mais do que seria de se esperar) sobre problemas nesse câmbio. O bom é que é um problema que a fábrica sabe como resolver facilmente. E as especializadas resolvem por um valor razoável. O problema é depender da fábrica. Eu tenho um relato aqui contando a minha saga. Estou há mais de trinta dias sem o carro porque a Citroën vai trocar o meu câmbio (todo), que quebrou com menos de 15 mil km e não tem a peça disponível. E olha que eu nem fui o culpado, já que peguei o carro apresentando esse defeito (seminovo). Mas, ainda que tenha sido mal uso, o câmbio tem que ser muito frágil para necessitar ser trocado todo com 15 mil km rodados. Eu já li muito sobre ele, e vi que ele tem uns defeitos de desenho, como o problema da tampa traseira (que é o maior problema dele), além de ser um câmbio que tenta compensar a ineficiencia de só ter quatro marchas simulando uma "queima de embreagem", o que aumenta (e muito) o consumo do carro. Mas, entre uma tucson e um C4, eu vou de C4 em 11 de 10 vezes. Mesmo sabendo que a Citroën é um LIXO de pós-venda.

AMBN
Membros

Mensagem por AMBN »

Fala Sérgio,

Pq você diz que prefere o C4 ao Tucson?

Eu gosto do Tucson. Estou há um ano com ele, e nunca tive dor de cabeça com carro, que está com 62 mil kms. Bem construído, não dá problema. O câmbio dele tmb é 4 marchas, e funciona muito bem (zero trancos, rsrsrsrs). O meu ainda é o V6 (180cv), tração integral, made in korea. Derrapar com esse carro é difícil, viu. A traçao nas 4 faz toda a diferença quando vc entra quente numa curva. E outra, o pneu grande absorve boa parte da energia gerada pelos impactos das rodas com os buracos da rua!

O grande problema é que, depois de um ano, eu fico enjoado do carro! Perco o tesão, saca?

Vantagens do C4, na minha opinião: mais bonito (pessoal, mas para mim é um ponto muito importante), cheio de brinquedinhos tecnológicos e ligeiramente mais econômico (o Tucson faz 6km/l na cidade, ar ligado o tempo todo). Ah sim, será mais novo que o Tucson, que é 08/08.

AMBN
Membros

Mensagem por AMBN »

Pessoal, acabei comprando um C4 Pallas Exclusive 12/13, gris cendré. Pego o carro no dia 7.5. Tô tenso, louco para que chegue logo o dia 7!

novao4079
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por novao4079 »

comprei um c4 pallas glx essa semana... porem ainda nao peguei na concessionaria

pesquisando pela internet, nota-se que ha um excesso de reclamações com relação ao cambio automatico

infelizmente nao sei informar com mais detalhes, mas é bem notavel que ha um excesso nas reclamações do cambio automatico

AMBN
Membros

Mensagem por AMBN »

Comprei o meu C4 BVA confiando que este câmbio AT8 é menos problemático...

Até o momento, rodei 250km com o carro e já percebi que, de vez em quando, ele dá leves trancos nas trocas entre 1 e 2 (tanto acelerando quando reduzindo). O tranco não é forte e não me parece ser defeito, tá mais para característica do câmbio.

Outra coisa que eu reparei: na troca da 2a para 3a, se você estiver acelerando pouco, o carro dá um espirro, como se fosse turbinado!!

Pelo que li na internet, a estratégia para o câmbio não dar defeito é trocar o óleo por volta dos 40 mil kms. Essa recomendação é muito importante.

Refazer a caixa toda tmb não é caro: R$ 3 k resolvem o problema, pronto.

Mlsmith23
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Mlsmith23 »

Tive o prazer de pegar meu Pallas Exclusive ontem. 2011 com apenas 8000 km rodados.

Achei o acabamento interno do carro bem fragil... os encaixes muito fraquinhos...

Ja peguei a estrada hoje e senti que entra muito barulho de vento... talvez sejam os pneus michelin.

Vou demorar um pouco para me habituar com a programação do cambio também, gosto mais do da Ecosport que assim que se tira o pé, sobe a marcha... ai fica à sua escolha usar ou não o freio motor.

Senti falta também de porta trecos, não achei nem a redinha do porta-malas e nem a gaveta no banco que o manual cita.

O unico probleminha que senti é talvez a direção, que achei um pouco pesada... será que é assim msm?

Abs!
Mark Smith
Ford HP
http://www.fordhp.com.br

(Sim, sou o fundador da fordhp, mas me rendi aos encantos do Pallas)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”