-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
com as 20" virou uma carroça
Amigos! Depois que coloquei as 20" no vtr senti uma grande diferença na suspensa! Parece que eu não a tenho! Uso perfil 30!! Mas me parece que as molas originais (quw sao cortadas um elo e meio) ficaram duras! To interessado em eibach. O conforto melhora?
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: com as 20" virou uma carroça
Dá uma pesquisada que tu encontra bastante coisa, mas vou te dar uma breve palhinha das minhas experiências:issoVicia escreveu:Amigos! Depois que coloquei as 20" no vtr senti uma grande diferença na suspensa! Parece que eu não a tenho! Uso perfil 30!! Mas me parece que as molas originais (quw sao cortadas um elo e meio) ficaram duras! To interessado em eibach. O conforto melhora?
Tive um C4 2.0 (ambos hatch, mas esse era automático e o que eu tenho hj e manual) e eu tinha nele um jogo de TSW 19" com pneu perfil 35. Até ai tudo bem, era meio desconfortável mas eu andava tranquilo. Dps que eu pus as Eibach começou a furar pneu um atrás do outro. Pegava um buraco, já podia encostar e tinha furado um. Acabei voltando pra 16" originais com as Eibach até que vendi o carro e descobri que eu tava mal de amortecedor. O carro era desde 0km da minha mãe e eu peguei com 11mil km (dps de já ter rodado uns 3 desses que ele ja tinha) e vendi com quase 40. Acredito que a combinação 19"+Eibach+buracos que acabou com os meus amortecedores.
Comprei outro C4 e dai pude verdadeiramente constatar: a susp original é uma m*
Como eu tinha dado uma volta num Stilo de um amigo meu com umas 20" perfil 35 que o carro era macio só com as molas esportivas e num C4 1.6 perfil 30 que tb pareceu (o cara andava só na manha, então nao dava muito pra saber) eu quis arriscar de novo e pus umas 20" perfil 30 que nem vc.
Primeiro eu pus as Eibach num cara que é bem conhecido em PoA, mas ele fez uns amortecedores especiais pra altura do carro e tinha ficado MUITO bom. Até meu tio, que é muito chato, levou a Dakar dele, que tinha acabado de meter umas 20" tb, pro cara baixar. Mas ai o cara acabou com a caminhonete dele, ficou um lixo total e nesse meio tempo DO NADA (sem pegar nenhum buraco monstro) meu carro ficou um lixo de susp traseira. No calor da emoção e buscando uma solução, levamos no Beto Paraná. Ele não revela abertamente o que ele faz, mas eu acho que é aquecer as molas originais e fazer amortecedores mais curtos. Ficou melhor ainda do que era antes, é o que eu recomendo pra quem quer andar baixo, mas com conforto.
Enfim, resumidamente é isso:
Perfil baixo+Eibach+Amortecedores originais = Lixo
Perfil baixo+Eibach+Amortecedores preparados = Conforto razoável
Perfil baixo+Molas macias+Amortecedores preparados = É o melhor que se pode ter pra andar na boa
Tem um pessoal que usa Eibach com TurboGás Cofap e disseram que é show. Eu acho que pro carro original deve ficar 10 mesmo, mas se for rebaixar, melhor levar em alguem pra fazer os amortecedores que eles não ficam comprimidos.
BMW 120i
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: com as 20" virou uma carroça
Eu só recomendo rebaixar trocando TAMBÉM os amortecedores pra uns preparados pra altura nova, pra COMEÇAR...
Eu uso aro 20 com perfil baixo tb...Molas eibach + amortecedores da GASS. Realmente o conforto fica muito prejudicado.
to pensando em comprar umas molas usadas e levar na gass pra fazer uma experiencia: usar as molas originais cortadas. Usei molas cortadas no meu peugeot 206 q tb estavam rebaixados e ficou muito bom.
Outra coisa é a pressao dos pneus. To usando 35. Ja usei menos mas fico com receio pois ja tive um pneu condenado por ter rodado descalibrado e fissurou a lateral (nem manchão resolveu... )
ABS
Eu uso aro 20 com perfil baixo tb...Molas eibach + amortecedores da GASS. Realmente o conforto fica muito prejudicado.
to pensando em comprar umas molas usadas e levar na gass pra fazer uma experiencia: usar as molas originais cortadas. Usei molas cortadas no meu peugeot 206 q tb estavam rebaixados e ficou muito bom.
Outra coisa é a pressao dos pneus. To usando 35. Ja usei menos mas fico com receio pois ja tive um pneu condenado por ter rodado descalibrado e fissurou a lateral (nem manchão resolveu... )
ABS