Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Re: Marea 2.4 vs Palio 1.0 Turbo vs C4 VTR vs Jetta 2.5

Mensagem por filipe411 »

luiz_lopes89 escreveu:Olha, dar espanco em Jetta, Marea até tudo bem... mas dizer que colou bonito numa TSI? Isso é quase impossível se o cara estiver pisando de verdade... Eu sou um retardado pra correr, meu VTR era remapeado, rodando na Podium ou na V-Power sempre, e nunca consegui levar 1 TSi... Mas o mais f**a de todos foi estar a 223km/h e ver uma BMW 135i desaparecendo na frente...
^ Eu boto fé no xará.
Jetta 2.5 até pode ir. TSi, não.

Abs
Imagem

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por vagnerflorindo »

Como eu disse, "colei bonito".

Estava com podium e pedi passagem na esquerda pela primeira vez ai ele abriu um pouquinho.

Ai ele me esperou e meti farol pra cima. Nós começamos a acelerar por volta dos 170 km/h e fiquei empurrando até os 209 km/h que foi quando saiu uma fumaça branca do carro dele e ele abriu rapidão.

Fumaça branca parecida com a de um carro a álcool.

Não sei o que aconteceu mas o cara estava acelerando sim, pode até ser o fator vácuo que tenha me ajudado.

Mas eu não "levei" um TSI, mas que o cara ficou em choque com o VTR ele ficou.

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Não tem a menor chance de colar num TSi. ZERO. O cara era uma porcaria na direção, e, humildemente dá para perceber que o piloto do VTR não é nenhum bobão não, pois a arrancada foi espetacular e as trocas de marchas perfeitas.

O cara do TSi é que deveria ser um total zero à esquerda. Nem deve saber que o carro dele tem Kick-down e ainda acha que pisou fundo. O TSi faz 0-100 em 7.3s, mais de 2 segundos mais rápido que um VTR mexido...

Se o MAREA fosse o Turbo a história teria sido outra... (se não quebrasse antes do final :-) )

Já a comparação com Dakar não faz sentido, olha a diferença de peso!!!

Faltou ainda uma comparação mais importante: qual deles é o carro mais bonito?

Ah! O Jetta 2.5 é bem mais pesado que o VTR... não dá para comparar mesmo!!! VTR rules..

Outra coisa importante: O Jetta não tem como desligar o controle de tração, logo ele vai ser mesmo uma porcaria em arrancadas.

wishmann
Membros
Estado: MS

Mensagem por wishmann »

Perai amigão.. você está muito equivocado.

7.3s e mais de 2 segundos mais rápido que VTR mexido? Acha que um VTR mexido anda acima de 9.3?

Meu VTR tem somente chip e CAI e eu já marquei 8.79s 0-100 saindo errado e cortando giro de primeira. Fazendo tudo certo acredito que dava pra fazer em 8.5.

Sim, eu sei que 1s de diferença é muita coisa e que ainda assim o Jetta TSI abriria muito, mas discordo que um VTR ande na casa dos 9 médio/alto de 0-100.

E também concordo que o VTR não conseguiria acompanhar um TSI.

loudenvier
Membros
Contato:

wishmann escreveu:Perai amigão.. você está muito equivocado.

7.3s e mais de 2 segundos mais rápido que VTR mexido? Acha que um VTR mexido anda acima de 9.3?

Meu VTR tem somente chip e CAI e eu já marquei 8.79s 0-100 saindo errado e cortando giro de primeira. Fazendo tudo certo acredito que dava pra fazer em 8.5.

Sim, eu sei que 1s de diferença é muita coisa e que ainda assim o Jetta TSI abriria muito, mas discordo que um VTR ande na casa dos 9 médio/alto de 0-100.

Não podemos desconsiderar 2 coisas: como foi feita sua medição? No forum do VELOSTER (SLOWSTER) tinha gente falando que fazia 0-100 em 9.7s enquanto na verdade levava mais de 11.5s... Se mediu no relógio digital, ou coisa parecida não dá para confiar. A medição precisa usar um conector OBDII para pegar o exato momento da largada e a velocidade real, com as rodas especificadas para o carro e de preferência contra-batendo com informações de GPS... Nem sai caro o brinquedinho: U$ 10 a aplicação para Android e uns R$ 75 o conector OBDII bluetooth.

Procure aqui mesmo no forum os "resultados" das mexidas nos VTRs... 10cv no máximo... Tem gente que diz que deu 170cv só com filtro e chip, mas foi noutro DYNO e deu 150... outros até piorou... Acho muito difícil um carro aspirado sem um controle de admissão avançado como os do i-vetec da honda, conseguir muita mudança só com chip e admissão e filtro, etc. Se colocar um turbo, aí sim!!!

Sou bastante cético quanto a estes resultados, ainda mais em nascarchips da vida...

Convertendo para Alcool, com admissão nova, filtro esportivo e escape, e nova programação, aí acho que dá para chegar nos 160cv... COm certeza então será abaixo dos 9s. Mas medidos na real...

Meu antigo Volvo tinha um motor 2.4, com 170cv e fazia em 8.4s... (medidos com precisão, não no "relógio").

loudenvier
Membros
Contato:

wishmann escreveu:Perai amigão.. você está muito equivocado.

Assim que eu acertar os engasgos do meu VTR vou medir o 0-100 usando meu equipamento OBDII + GPS + Android... Eu também acho os valores do 0-100 dele muito modestos, ainda mais para 143 cavalos... E nem é um carro tão pesado... Provavelmente não desligaram o ESP para fazer os testes... Deve ter sido o pessoal das 4Patas que realizou o teste :-)

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Cara, vocês estão pensando que é mentira. Por que eu mentiria?

"Quando eu colei a primeira vez no TSI ele abriu, pouca coisa, mas era visível."

"Na segunda vez eu colei ai o TSI não abriu nada, mas também eu fiquei com o pé afundado."

A diferença foi que da primeira vez eu estava mais longe e tive reação lenta ao acelerar. Na segunda eu acelerei junto com ele e não abriu fui até os 209 km/h. Depois disso eu vi saindo uma fumaça branca do carro dele, igual a carros a álcool.

Inicialmente eu pensei que era o limitador entrando em ação, mas depois eu vi que o Jetta limita aos 238 km/h.

Quando saiu a fumaça o cara saiu rapidamente da esquerda e tirou o pé, que foi a mesma coisa que eu fiz.

Já esses dias na Rod. Adhemar de Barros eu estava a uns 130 km/h e pedi passagem para um Tiguan, também TSI. O cara como sempre não deu e acelerou, fiz a mesma coisa que ele, ERA UMA DECIDA, acelerei até os 195 km/h, fiquei coladinho e tinha que parar de acelerar pra não pegar, depois eu parei e o cara ficou piscando alerta para eu ir de novo, mas nem fui pois estava com a minha namorada.

Não esqueçam do fator vácuo, que nessas duas ocasiões me ajudaram.

Tenho um Classic e num belo dia eu estava no Rodoanel eu também colei num Polo 1.6, peguei o vácuo certinho e o cara não conseguiu abrir um centímetro.

luiz_lopes89
Membros
Estado: PR

Mensagem por luiz_lopes89 »

vagnerflorindo escreveu:Cara, vocês estão pensando que é mentira. Por que eu mentiria?

"Quando eu colei a primeira vez no TSI ele abriu, pouca coisa, mas era visível."

"Na segunda vez eu colei ai o TSI não abriu nada, mas também eu fiquei com o pé afundado."

A diferença foi que da primeira vez eu estava mais longe e tive reação lenta ao acelerar. Na segunda eu acelerei junto com ele e não abriu fui até os 209 km/h. Depois disso eu vi saindo uma fumaça branca do carro dele, igual a carros a álcool.

Inicialmente eu pensei que era o limitador entrando em ação, mas depois eu vi que o Jetta limita aos 238 km/h.

Quando saiu a fumaça o cara saiu rapidamente da esquerda e tirou o pé, que foi a mesma coisa que eu fiz.

Já esses dias na Rod. Adhemar de Barros eu estava a uns 130 km/h e pedi passagem para um Tiguan, também TSI. O cara como sempre não deu e acelerou, fiz a mesma coisa que ele, ERA UMA DECIDA, acelerei até os 195 km/h, fiquei coladinho e tinha que parar de acelerar pra não pegar, depois eu parei e o cara ficou piscando alerta para eu ir de novo, mas nem fui pois estava com a minha namorada.

Não esqueçam do fator vácuo, que nessas duas ocasiões me ajudaram.

Tenho um Classic e num belo dia eu estava no Rodoanel eu também colei num Polo 1.6, peguei o vácuo certinho e o cara não conseguiu abrir um centímetro.

Velho... então teu VTR é um mutante e te aconselho a conversar com o Carlos Monteiro pra vcs puxarem juntos! hahaha

Sério irmão, não to desmerecendo sua estória, mas eu, assim como a maioria das pessoas aqui do fórum, tem experiência de causa em levar espanco de Jetta/Fusca TSI... o motor tem a mesma litragem do nosso, sobrealimentado por uma turbina que gera nada menos que 68 cavalos a mais que o nosso carro (pq a Jetta é vendida como 200cv só para questão de imposto, na verdade ela tem 211cv originais de fábrica), e mais de 8,5kgfm de torque a mais que os nossos carros. Então é humanamente impossível que vc consiga colar numa Jetta TSI, seja no vácuo ou na descida.

Quanto à "fumaça branca" é normal em todos os carros turbos da linha VAG, e ela aparece quando o FDP do dono mete o pé no porão.

Amo carros franceses, sou um apaixonado em especial pelo C4 VTR/VTS e pretendo ter outro assim que meu bolso permitir... mas devo admitir a superioridade mecânica dessa linha VAG. Isso só considerando reta, pois além do mais o carro ainda conta com suspensão mais avançada que a de nossos carros (Traseira Multilink), e mesmo não sendo possível o desligamento do ESP/ASR, ele é muito mais permissivo do que o original dos nossos veículos.

loudenvier
Membros
Contato:

Não acho que ele tenha ninguém mentindo, só acredito que os outros motoristas são terríveis... Só isso!

Não tem a MENOR chance de colar num TSi. Nem chance nem mesmo de colar num Volvo C30 2.4 de 170cv, que anda bem menos que o TSi... Tiguan, com certeza anda bem menos que o TSi, por ser muito mais pesado, mas faz 0-100 em 8.5 segundos, o mesmo que o meu antigo C30 2.4... Ou seja, ainda anda bem mais que o VTR. Mas tem um porém: temos que verificar a retomada. A do volvo, por ter mais torque, era melhor que tanto Tiguam quanto VTR e como vc já estava em alta, aí pode diminuir um pouco a diferença entre os carros... A velocidade final deles é muito parecida!!! O negócio é comparar arrancada!! No sinal!!! Porque estrada não é lugar para corrida de carros.

zivtail
Membros
Estado: PR

Mensagem por zivtail »

loudenvier escreveu:Não acho que ele tenha ninguém mentindo, só acredito que os outros motoristas são terríveis... Só isso!

Não tem a MENOR chance de colar num TSi. Nem chance nem mesmo de colar num Volvo C30 2.4 de 170cv, que anda bem menos que o TSi... Tiguan, com certeza anda bem menos que o TSi, por ser muito mais pesado, mas faz 0-100 em 8.5 segundos, o mesmo que o meu antigo C30 2.4... Ou seja, ainda anda bem mais que o VTR. Mas tem um porém: temos que verificar a retomada. A do volvo, por ter mais torque, era melhor que tanto Tiguam quanto VTR e como vc já estava em alta, aí pode diminuir um pouco a diferença entre os carros... A velocidade final deles é muito parecida!!! O negócio é comparar arrancada!! No sinal!!! Porque estrada não é lugar para corrida de carros.
E sinal é? o0

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”