vagnerflorindo escreveu:Cara, vocês estão pensando que é mentira. Por que eu mentiria?
"Quando eu colei a primeira vez no TSI ele abriu, pouca coisa, mas era visível."
"Na segunda vez eu colei ai o TSI não abriu nada, mas também eu fiquei com o pé afundado."
A diferença foi que da primeira vez eu estava mais longe e tive reação lenta ao acelerar. Na segunda eu acelerei junto com ele e não abriu fui até os 209 km/h. Depois disso eu vi saindo uma fumaça branca do carro dele, igual a carros a álcool.
Inicialmente eu pensei que era o limitador entrando em ação, mas depois eu vi que o Jetta limita aos 238 km/h.
Quando saiu a fumaça o cara saiu rapidamente da esquerda e tirou o pé, que foi a mesma coisa que eu fiz.
Já esses dias na Rod. Adhemar de Barros eu estava a uns 130 km/h e pedi passagem para um Tiguan, também TSI. O cara como sempre não deu e acelerou, fiz a mesma coisa que ele, ERA UMA DECIDA, acelerei até os 195 km/h, fiquei coladinho e tinha que parar de acelerar pra não pegar, depois eu parei e o cara ficou piscando alerta para eu ir de novo, mas nem fui pois estava com a minha namorada.
Não esqueçam do fator vácuo, que nessas duas ocasiões me ajudaram.
Tenho um Classic e num belo dia eu estava no Rodoanel eu também colei num Polo 1.6, peguei o vácuo certinho e o cara não conseguiu abrir um centímetro.
Velho... então teu VTR é um mutante e te aconselho a conversar com o Carlos Monteiro pra vcs puxarem juntos! hahaha
Sério irmão, não to desmerecendo sua estória, mas eu, assim como a maioria das pessoas aqui do fórum, tem experiência de causa em levar espanco de Jetta/Fusca TSI... o motor tem a mesma litragem do nosso, sobrealimentado por uma turbina que gera nada menos que 68 cavalos a mais que o nosso carro (pq a Jetta é vendida como 200cv só para questão de imposto, na verdade ela tem 211cv originais de fábrica), e mais de 8,5kgfm de torque a mais que os nossos carros. Então é humanamente impossível que vc consiga colar numa Jetta TSI, seja no vácuo ou na descida.
Quanto à "fumaça branca" é normal em todos os carros turbos da linha VAG, e ela aparece quando o FDP do dono mete o pé no porão.
Amo carros franceses, sou um apaixonado em especial pelo C4 VTR/VTS e pretendo ter outro assim que meu bolso permitir... mas devo admitir a superioridade mecânica dessa linha VAG. Isso só considerando reta, pois além do mais o carro ainda conta com suspensão mais avançada que a de nossos carros (Traseira Multilink), e mesmo não sendo possível o desligamento do ESP/ASR, ele é muito mais permissivo do que o original dos nossos veículos.