Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

ultimas duvidas antes de comprar o VTR

Mensagem por matheoscp »

bom, acredito que nessa semana agora eu acabe comprando o C4 VTR, porem gostaria de tirar algumas duvidas antes com vcs do forum.

1-liguei em varias concessionarias, e me passaram a informacao de que o VTR so pode ter Xenon legalmente se vier com o kit de farois direcionais, pq teria aquela lei que precisa ter regularem de altura e me disseram que isso so vem com o kit...
pois bem, na concessionaria em que devo fechar negocio, me disseram que o VTR ja tem o regulador de altura, mesmo sem o kit e que eu poderia colocar xenon normalmente, sem ter que pedir com o kit de direcional...
eai? vem ou nao com esse tal regulador???

2-o preco do carro ficaria em 59mil, percebi que mta gente ganha coisas da concessionaria...sera que eu deveria exigir algo como banco de couro ou aerofolio pra fechar negocio, ou ta otimo ja por esse preco??

3-quanto ao seguro, o vendedor me fez uma cotacao de 1800 reais, com a seguradora deles, porem no nome do meu pai, que mora em outro estado, e eu como motorista secundario( sei la qual o termo usado).
sera que eu posso ter problemas pelo fato de meu pai estar em outro estado?

4-pode existir problemas em pegar um carro que ja esta na concessionaria a algum tempo?
nao entendo de compra de carros, mas pode ser que eu esteja pegando um carro que foi de testdrive, ou usado pelos funcionarios ou coisa do tipo?

5- o banco de couro ajuda na revenda? e o couro eh mto ruim em frenagens por nao segurar?
sinceramente eu nao vejo mta diferenca estetica entre o banco de couro e o esportivo, sei que sao diferentes, mas as unicas coisas que estao pesando para mim na escolha eh o fato da aderencia, e da revenda, e como cada coisa pesa pra um lado, continuo em duvida...

6-o vendedor me falou que tem gente que coloca xenon no farol alto tbem...
fica estranho ter apenas no baixo?
se eu fosse colocar 1 xenon a mais, qual eh melhor pensando em beleza, o de milha ou o alto?

bom eh isso principalmente...
me ajudem ae
vlww

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: ultimas duvidas antes de comprar o VTR

Mensagem por Thyago Szoke »

Opa, Matheo! Jóia? Vamos lá...

1- O VTR só pode ter xenon legamente se vir com os faróis direcionais, mesmo. Isto porque a lei pede não apenas a regulagem de altura, mas os lavadores de farol também. Esse papo de "não precisa, leva esse carro mesmo" é coisa de concessionária. Se quiser xenon e não quiser ter dores de cabeça futuras com a polícia e/ou vistoria, peça o opcional.

2- Aí vai depender de caso pra caso... Me passaram semana passada R$ 65.000,00 com couro e xenon direcional, mas se não me engano com R$ 65.500,00 eu conseguiria com aerofólio também. Tudo uma questão de negociar!

3- Sim, poderá ter problemas sem dúvida nenhuma. O que vale é a cidade onde o carro roda. Já vi caso de gente que declarava morar e trabalhar em Barueri, mas no fim das contas trabalhava em SP e teve o carro roubado aqui; o seguro se recusou a pagar.

4- Nem sempre... o que vai depender é a quilometragem dele. Por ser um carro importado, já vi alguns com cerca de 50 km no hodômetro, devido a manobras nos pátios, porto e etc. Algo acima disso pode ser considerado suspeito.

5- Vai de cada um. Pra mim, por exemplo, o couro não é apelo de venda, já que prefiro tecido. No caso do VTR, o tecido original é bem legal! Quanto a segurar ou não em frenagens, bem... é um banco como outro qualquer, porque o que vale é a regulagem e o uso do cinto de segurança. O tipo de forração (tecido ou couro) busca alterar o tato e a sensação ao estar sentado, nada mais.

6- Sobre o xenon no alto, eu não colocaria pelo simples fato de existir um certo delay entre o acionamento e o relampejo (quando alguém te fecha, por exemplo, ou você pede passagem). Com a lâmpada incandescente (comum) não existe essa demora ao acionar.

Pensando em beleza, eu deixaria apenas no farol baixo. Afinal, os faróis de neblina foram concebidos para iluminar melhor em condições de nevoeiro e chuva forte, por iluminar por baixo; ao se colocar lâmpadas de maior intensidade, isso é perdido e você acaba não enxergando nada. Fora que colocar xenon no alto por beleza? Como assim? Você andaria com o farol alto ligado o tempo todo? Nada a ver, né...

No mais, é isso! Seja bem-vindo!

Abraços,
Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

viewtopic.php?f=34&t=1102

Primeiramente leia esse tópico, imprima em entregue na hora que vc fechar a compra ao vendedor, e na hora da entrega prefira o periodo da manhã, se lembre que é um bem importante e deve ser tratado assim.

Tire proveito da experiência dos proprietários de C4 desse fórum e evite desgaste físico, emocional e financeiro com idas e vindas intermináveis a sua concessionária.

Sobre o seguro, importante não omita nem invente situações para baixar o valor você pode ficar sem a sua cobertura, se for pego, e veja se incluem os vidros, experiência minha quando tirei na Lyon/SP fiz pela PORTO SEGUROS na própria concessionária (me dei mal) não cobria 15 dias depois o para brisas trincou e ainda bem que consegui trocar pela garantia (2.500,00) e troquei a Porto pela Sul America 100% de cobertura.

Do resto to com o Thyago.

Abs.

Marcelo Fernandes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Marcelo Fernandes »

1) O VTR vem com regulagem de autura de farois e com autodirecionamento de farois mesmo sem o xenon, sobre isso não interfere em colocar o xenon fora de fabrica, o unico problema é a densidade do xenon, mais forte ou não, é como insufilm, você decide a densidade, e é mais facil a policia descobrir se o seu xenon é original o não do que um insufilm. Algumas concessionarias colocam o xenon na própria concessonaria para ganhar dinheiro e diz que vem de fabrica

2) Comprei meu VTR a uma semana a paguei 56 mil poderia ter pego por menos mas fui burro, só recebi o tapete que ja vem de fabrica e nada mais.
Comprei na concessionario Lyon em são paulo

3)Sim terá problemas sim, ainda mais no nome do seu pai. Se fosse no seu nome ainda vai la.

4)Você diz isso porque o VTR é o 08/09 certo? Não tem problema algum, carros de test-drive só podem ser vendidos em leilão e como sucatas, ou chaxiz(ou sei la como se escreve) é raspado para não andar na rua, apenas as pessas podem ser usadas para vendas.

5) O meu tem banco de couro, e como o matheoscp disse vai de gosto, mas hoje em dia o procura por couro cresceu de mais e anda influenciando muito

6) Sei la, ainda não coloquei meu xenon, mas deve prejudicar muito os outros, e se o vendedor disse isso é porque eles devem colocar o xenon na concessionaria e não vem de fabrica, ai eles cobram de você o valor de fabrica e não repassam o valor
Imagem
Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Vamos lá. Já que recentemente passei por essas mesmas dúvidas.

1) Até onde eu sei somente o xenon direcional original da fábrica pode ser considerado legalizado. Uma vez que é necessario o ajuste de altura e o sistema de lavagem automático. Algo que voce nao tem quando se coloca o xenon genérico, mesmo na concessionaria. Muito cuidado com esse item, pois o barato pode sair caro.

2) Com relação ao preço. R$ 59.000,00 VTR sem xenon, sem couro e sem aerofolio. R$ 65.000,00 completo com couro e xenon sem aerofolio. Esses são os preços para veiculos 0 KM. Portanto não aceite carros de test drive ou carros usados por diretores ou proprietarios da concessionaria. Ou até mesmo carros emplacados em nome da concessionária. Se for um carro nestas situações pode pechinchar bastante que o preço cai bem.
Com relação aos brindes: tente negociar tudo o que for possivel antes de fechar o negócio. Essa é a hora ideal.

3) O seguro é algo muito complicado. Tente passar o maximo de informaçoes corretas. Pois pode ter certeza que no momento de um sinistro a seguradora vai fazer de tudo para não efetivar o pagamento. Se possivel tente fazer o seguro com algum corretor conhecido ou indicado por um amigo. Esse é o cara que vai te auxiliar quando voce mais precisar. As vezes vale mais a pena pagar um pouco mais caro e ficar tranquilo. Ah, e pesquise bastante, no meu caso para o mesmo perfil e o mesmo carro o seguro variou de algo em torno de R$ 2.100,00 até R$ 4.000,00.

4) Respondido no item 01. Só se financeiramente valer muito a pena. Por ex. quando fui comprar o meu carro o vendedor me ofereceu um VTR com 9 mil KM, utilizado pelo dono da concessionaria, com xenon direcional e aerofolio. Valor R$ 58.000,00. Pra mim um bom negócio.

5) Cara essa é minha maior dúvida com relação ao VTR. Se fosse qualquer outro carro com certeza pegaria um com couro. Porém o tecido do VTR é muito show de bola. Assim, hoje pegaria o meu carro com o tecido. Com relação a aderencia é mesma coisa. O que manda é o uso do cinto (como citado pelo Thiago). Com relação a revenda, acho que é indiferente.

6) Concordo inteiramente como Thiago.

Obs.: Pode ter certeza de que está comprando um excelente carro.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Marcelo Fernandes escreveu: 4)Você diz isso porque o VTR é o 08/09 certo? Não tem problema algum, carros de test-drive só podem ser vendidos em leilão e como sucatas, ou chaxiz(ou sei la como se escreve) é raspado para não andar na rua, apenas as pessas podem ser usadas para vendas.

De maneira alguma, são vendidos normalmente com abatimento do preço original e informacao dada ao consumidor da funcao anterior do carro.

O resto a galera jah respondeu.

matheoscp
Membros
Estado: RJ

Mensagem por matheoscp »

opa, vlw gente, ajudo bastante
so continuo com a duvida quanto ao seguro...

na verdade, eu nao estaria omitindo o endereco, ficaria no nome do meu pai, no rio de janeiro tudo normal...
porem, o carro estaria o tempo todo comigo, quando na verdade, eu estaria registrado como condutor eventual, e nao como principal...eu faria no meu nome mas o vendedor disse que ficaria algo em torno de 6, 7 mil reais...

se eu morasse no rio de janeiro, acredito que seria tudo tranquilo, porem, eu moro em outro estado, e caso acontecesse algum problema, o carro estaria a 1200 km de distancia do meu pai.

o vendedor me disse que nao tem problema, mas fiquei em duvida.

eu estava pensando em conversar com o corretor da minha mae, que eh conhecido dela...mas o preco que o vendedor conseguiu foi mto bom pra oq eu esperava, e acho que dificilmente eu conseguiria menos que isso (1800 reais) com esse da minha mae.

a unica informacao que seria ilegitima seria a do condutor principal e secundario, e com o problema da distancia neh...
alguem ai sabe me dizer se isso pode vir a se tornar um problema?
me deem uma forca ae
vlws

Thyago Szoke
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Eu não tenho dúvidas que será problema!

Tem coisas que vale a pena desembolsar um pouco mais e evitar dor de cabeça. Em certos casos, você pode até mesmo ser acionado judicialmente, porque é crime se beneficiar financeiramente por informações erradas.
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Matheos,

A questão do seguro é complicada. Agora a diferença de preço varia muito de um corretor para outro ou de uma seguradora para outra. Já tive seguro que não importava onde o carro estivesse, sendo apenas necessário informar um CEP do segurado. O bom seria fazer o máximo de cotaçoes que voce puder e depois analisar os prós e contras de cada caso.

Boa sorte!!!!!
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Marcelo Fernandes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Marcelo Fernandes »

olha sobre o seguro, eu tenho um amigo que mora em são paulo e trabalha em santos e vai todo dia para santos com o carro, e ele dizia que ia com o carro apenas até a rodoviaria e de la ia de carro, até o dia que roubaram ele em santos e o seguro descobriu e não pagou.
Imagem
Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”