Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
betorjbg
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

modulo de estacionamento...

Mensagem por betorjbg »

olá boa tarde,preciso de alguma ajuda.comprei um c4 vtr 06/07 mas ele nao veio com modulo de estacionamento,então comprei um no mercado livre e quando fui instalar ele indica que o dianteiro nao está instalado,porém meu carro nao tem sensor dianteiro,o cara da autorizada apaga o erro configura e volta tudo de novo e quando aciono a ré o computador de bordo acusa defeito,mas eu consigo ativar e desativar,só nao consigo usar.o modulo que comprei é de um c4 pallas,nao sei se serve para os 2 modelos ou se são diferentes.tambem nao sei dizer se o cara da autorizada nao sabe ou nao teve tempo para resolver.pediria se puderem alguem q tiver o modelo de carro igual ao meu se pudesse me enviar a numeração da peça ou uma foto para mim comparar pra ver se é o mesmo módulo.ou se alguem souber como resolver esse problema me ajudassem...ou algum site ou telefone de alguem que pudesse me explicar sobre isso.desde já agradeço...

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: modulo de estacionamento...

Mensagem por fmiglior »

o modulo do pallas costuma ser para sensores dianteiros e traseiros, o do VTR mesmo só tem os traseiros, tem q comprar o modulo correto ou instalar sensores na frente.
EX C4 VTR

betorjbg
Membros

Mensagem por betorjbg »

naõ tem como configurar só para o traseiro?se tiver q instalar os sensores dianteiros vou gastar muito dinheiro não é mesmo?não vale a pena.o curioso é q eu consigo ativar e desativar essa função,mas quando tá ativado e aciono e ré diz q tá com defeito...

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

talvez, veja na BSI na parte de auxilio a condução.. se esta marcando como sensor dianteiro + traseiro ou só traseiro... talvez resolva.

se conseguir preças em dismanche gasta menos e vai ficar bem legal, é um dos mod q penso em fazer... se não conseguir o preço ja é mais salgado.. em media 150 a 200 cada sensor, mais o chicote dianteiro...
EX C4 VTR

betorjbg
Membros

Mensagem por betorjbg »

o q é ou o que significa BSI ?Ainda sou leigo nessas coisas...

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

betorjbg escreveu:o q é ou o que significa BSI ?Ainda sou leigo nessas coisas...
BSI significa Built-in Systems Interface, seria como a placa mãe do carro, ela que faz a interface entre todos os modulos do carro, nela q vc configura o que o carro tem ou não tem...

Nos citroens e peugeots chamam de BSI, mas tb é conhecida por ai como ECU
EX C4 VTR

betorjbg
Membros

Mensagem por betorjbg »

entendi,mas só quem tem acesso ao bsi no caso é na autorizada qdo coloca naquele rastreador certo?

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Eu sempre conheci como boitier de servitude intelligent :D

trator
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por trator »

boa tarde!a peça que vc comprou não vai funcionar pois o sistema do c4 reconhece os sensores dianteiros e traseiros,pois os sensores são ligados em série por isso sempre vai aparecer defeito auxilo estacionamento.o numero da peça do seu carro é 96 614 942 80 e o do c4 é 96 615 942 80.repare tbm que na caixa plastica do seu modulo aparece um carro do lado com as barras de frequencia tanto na traseira e dianteira.estou afirmando isso pois quase perdi R$1700,00 na concessionaria pois alegaram que modulo mais 3 sensores estavam com defeito e teriam que trocar.assustado consegui achar um carro batido na internet e comprei o modulo e os sensores e quando instalei ele funcionou somente os traseiro. entrei nos topicos de perguntas descobri na citroen service as diferenças dos modulos e o que eu tinha comprado era do c4 hacht.dai desmontei o defletor do carte retirei o chicote dianteiro retirei um sensor traseiro, e fui colocando os sensores dianteiros para testar e todos estavam funcionando.se algum estivesse danificado iria acusar no cb.dai fui rastrear o chicote que conecta os sensores dianteiros no modulo.bati fio por fio e todos estavam dando continuidade(teste com multimetro na escala em resistencia).então só faltava testar o chicote dianteiro e na bancada fui levantar o esquema de ligação até o conector e detectei que o terceiro sensor estava com o terminal central de cor verde sem dar continuidade.fiz uma solda de estanho cortei o fio na extremidade e soldei.fiz o teste e começou dar resistencia.retirei o modulo que havia comprado e coloquei meu que a concessionaria tinha condenado e o sistema estava funcionando.levei o carro na concessionaria e dei uma descascada no gerente.ele disse que eu tive sorte mas eu disse a ele que foi competencia coisa que eles são ruins técnicamente e querem sempre tirar dinheiro dos seus clientes.estou postando esse relato pois muitos se apegam nesses caras de concessionarias achando que eles são a solução dos problemas e na verdade são todos curiosos como nós.se vc estiver proximo de barueri pode vir testar a peça que tenho pois tenho certeza que se os sensores estiverem bons seu carro ira funcionar.lembre tambem que o seu carro tem que possuir o sistema original não pode ser o instalado por eles.se puder te ajudar estou a disposição.se quizer fazer uma troca podemos negociar caso funcione no seu carro.

betorjbg
Membros

Mensagem por betorjbg »

boa noite...sim a peça que comprei é 96 615 942 80 e a peça original eu nao sei a numeração pois quando comprei o carro veio sem essa peça e o cara q me vendeu disse q dava .meu carro tb é um c4 mas não é pallas é vtr e esse modelo não tem sensores dianteiros só traseiro(pelo menos o meu é assim).e realmente tem um desenho de um carro indicando sensores dianteiro e traseiro...isso quer dizer q comprei a peça errada como vc certo?se o seu q vc comprou é de um hatc vai servir no meu e o q eu comprei é do pallas serve no seu...minha instalação é original,não foi mexida,infelizmente não tem como eu ir até aí pois moro no rio de janeiro,mas se vc quiser fazer negocio,estou a sua disposiçao para tal,se quiser anota meu tel :nextel-77586907 ou id-961*29358 meu e-mail : beto.rjbg@bol.com.br estou interessado em resolver logo esse problema,se puder me ajudar fico muito grato,aguardo seu retorno e se quiser tb deixar contato eu vou entrar en contato com vc

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”