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TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Bom dia galera.. comprei recentemente um c4 pallas 2008 com 74.000.. faz 3 meses que estou com ele.. ate entao nao havia problema algum.. porem hoje, parei em uma esquina e ao sair nao senti força do motor e em seguida ele deu um tranco e começou andar normalmente... dei umas forçadas e tava aparentemente normal.. mas depois de uns 10 minutos apresentou o mesmo problema.. ele nunca fez nada parecido e nem entrou em modo de seguraça.. estou apelando a voces que com certeza vao saber me responder.. oq eh isso?!?!?!
desde ja agradeço!
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- BruBR
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Bom dia e Parabéns pelo carrão!
no meu caso, estava rodando normal, fui viajar (pisei viu!), voltei e pouco tempo depois senti perda de potência, motor amarrando e tal, típico qdo. um carro precisa da "limpeza de bico"...levei numa oficina de confiança, fizeram a limpeza na parte da injeção e trocaram as velas (essas nunca haviam sido trocadas, estavam inteiras mas, troquei mesmo assim), depois disso o carro ficou zerado.
Aproveite e troque o óleo e filtros (óleo, ar e combustível) caso já não tenha feito, você sente diferença e melhora até no trabalho do câmbio (AT).
Muitas vezes a manutenção básica deixa o carro novo, novamente!
Sucesso.
no meu caso, estava rodando normal, fui viajar (pisei viu!), voltei e pouco tempo depois senti perda de potência, motor amarrando e tal, típico qdo. um carro precisa da "limpeza de bico"...levei numa oficina de confiança, fizeram a limpeza na parte da injeção e trocaram as velas (essas nunca haviam sido trocadas, estavam inteiras mas, troquei mesmo assim), depois disso o carro ficou zerado.
Aproveite e troque o óleo e filtros (óleo, ar e combustível) caso já não tenha feito, você sente diferença e melhora até no trabalho do câmbio (AT).
Muitas vezes a manutenção básica deixa o carro novo, novamente!
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Abç,
Souza
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Exatamente!
O câmbio trava em uma determinada marcha (ou seja, entra em modo de segurança) para "se proteger" de problemas mais sérios. Se você desligar o carro, esperar alguns segundos, e em seguida religá-lo o problema desaparece momentaneamente. Porém, volta a ocorrer depois.
A solução em alguns casos passa pela troca das eletroválvulas solenóides juntamente com o fluido da transmissão automática. Pois, ao contrário do que alguns pensam, veículos automáticos necessitam sim trocar o óleo da caixa de câmbio. Contudo, o ideal é visitar um mecânico de sua confiança.
Caso queira, dê uma olhada neste vídeo (talvez ajude em algo): https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y.
Boa sorte!
O câmbio trava em uma determinada marcha (ou seja, entra em modo de segurança) para "se proteger" de problemas mais sérios. Se você desligar o carro, esperar alguns segundos, e em seguida religá-lo o problema desaparece momentaneamente. Porém, volta a ocorrer depois.
A solução em alguns casos passa pela troca das eletroválvulas solenóides juntamente com o fluido da transmissão automática. Pois, ao contrário do que alguns pensam, veículos automáticos necessitam sim trocar o óleo da caixa de câmbio. Contudo, o ideal é visitar um mecânico de sua confiança.
Caso queira, dê uma olhada neste vídeo (talvez ajude em algo): https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y.
Boa sorte!
- fmiglior
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
o tranco, é como se ele engata-se uma marcha a força e ja acelerando, ou toda vez q vai sair sente um tranco?
se sentir toda vez, de uma olhada nos coxins... se for de vez em quando e como se o cambio estivesse em ponto morto e demora a passar primeira, ai tem q dar uma olhada no cambio.
se sentir toda vez, de uma olhada nos coxins... se for de vez em quando e como se o cambio estivesse em ponto morto e demora a passar primeira, ai tem q dar uma olhada no cambio.
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Boa noite estou com o mesmo problema, hoje o carro travou a marcha em terceira e apareceu uma mensagem de (problema no cambio) e viz umas pesquisas e resolvi torcar o óleo de cambio pois esta com 43000km e pelo estudiosos o ideal é trocar de 40 a 80000km dependendo do carro. Sendo assim aguem me daria uma dica de como arrumar um óleo Bom e barato e filtro pro cambio? desde ja agradeço a todos!!!
sou feliz com meu c4 hatch bva...
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Oi!
Dê uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=18&t=18544.
Contudo, dê uma pesquisada aqui no fórum pois existem diversos tópicos para óleo (câmbio ou motor).
Até mais!
Dê uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=18&t=18544.
Contudo, dê uma pesquisada aqui no fórum pois existem diversos tópicos para óleo (câmbio ou motor).
Até mais!
- adriano sales alves
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Boa noite galera? fiz uns orçamentos hoje e vi que o litro do óleo de cambio na concessionária e do especialista em carros franceses aqui na minha cidade é praticamente o mesmo. já a mão de obra é bem mais cara como sempre na concessionária, pois bem as eletro-valvulas sao baratas dá pra aguentar pois são duas, já o óleo o mecanico especialista em franceses pediu trez litros no orçamento.
Enfim o óleo especificado pela montadora é o ATF71141 AL4 se eu não me engano e vi na prateleira da concessionária é ofuncionário ferificando é o MOBIL, O LITRO É $120,00 já as ELETROVALVULAS $110, no especialista de franceses já na concessionária é $145 cada. Pois bem conversando com um mecanico especialista em franceses alguns clientes dele fizeram a troca do òleo e das eletrovalvulas e não resolveu e alguns resolveu o problema. Já os que não teve sucesso e não estravão mais na garantia "que é no meu caso " entraram na justiça e conseguirão um cambio novo pela concessionária ou montadora sei lá.
Vou ir em frente trocando o óleo e as eletrovalvulas se não resolver darei um jeito. Não sei como, mas vou tentar de qualquer forma. Pois quem tem um CITROEN C4 E QUER FICAR BONITO NA FOTO E NAS RUAS NÃO QUER ANDAR DE FIAT, VW, FORD, ETC. ESSAS MARCAS KINDER-OVO CADA OVO UMA SURPRESA PRA MORRER NA PRAIA. VALEU OBRIGADO...
Enfim o óleo especificado pela montadora é o ATF71141 AL4 se eu não me engano e vi na prateleira da concessionária é ofuncionário ferificando é o MOBIL, O LITRO É $120,00 já as ELETROVALVULAS $110, no especialista de franceses já na concessionária é $145 cada. Pois bem conversando com um mecanico especialista em franceses alguns clientes dele fizeram a troca do òleo e das eletrovalvulas e não resolveu e alguns resolveu o problema. Já os que não teve sucesso e não estravão mais na garantia "que é no meu caso " entraram na justiça e conseguirão um cambio novo pela concessionária ou montadora sei lá.
Vou ir em frente trocando o óleo e as eletrovalvulas se não resolver darei um jeito. Não sei como, mas vou tentar de qualquer forma. Pois quem tem um CITROEN C4 E QUER FICAR BONITO NA FOTO E NAS RUAS NÃO QUER ANDAR DE FIAT, VW, FORD, ETC. ESSAS MARCAS KINDER-OVO CADA OVO UMA SURPRESA PRA MORRER NA PRAIA. VALEU OBRIGADO...
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
adriano sales alves escreveu:Boa noite galera? fiz uns orçamentos hoje e vi que o litro do óleo de cambio na concessionária e do especialista em carros franceses aqui na minha cidade é praticamente o mesmo. já a mão de obra é bem mais cara como sempre na concessionária, pois bem as eletro-valvulas sao baratas dá pra aguentar pois são duas, já o óleo o mecanico especialista em franceses pediu trez litros no orçamento.
Enfim o óleo especificado pela montadora é o ATF71141 AL4 se eu não me engano e vi na prateleira da concessionária é ofuncionário ferificando é o MOBIL, O LITRO É $120,00 já as ELETROVALVULAS $110, no especialista de franceses já na concessionária é $145 cada. Pois bem conversando com um mecanico especialista em franceses alguns clientes dele fizeram a troca do òleo e das eletrovalvulas e não resolveu e alguns resolveu o problema. Já os que não teve sucesso e não estravão mais na garantia "que é no meu caso " entraram na justiça e conseguirão um cambio novo pela concessionária ou montadora sei lá.
Vou ir em frente trocando o óleo e as eletrovalvulas se não resolver darei um jeito. Não sei como, mas vou tentar de qualquer forma. Pois quem tem um CITROEN C4 E QUER FICAR BONITO NA FOTO E NAS RUAS NÃO QUER ANDAR DE FIAT, VW, FORD, ETC. ESSAS MARCAS KINDER-OVO CADA OVO UMA SURPRESA PRA MORRER NA PRAIA. VALEU OBRIGADO...
Hahahahaha! Ri demais com essa sua colocação! "Kinder-ovo". Muito bom mesmo.
Uma última coisa: se eu não estou enganada mesmo tirando o óleo vencido (câmbio) ainda ficam alguns litros no interior e seria preciso desmontar o conjunto para se trocar todo o fluido. E ainda assim, colocando um novo, verifique depois se ele continua um tanto preto (contaminado). Pois o ideal trocar o óleo, funcionar o carro por uns minutos e verificar o estado dele de novo. Até que a cor esteja como nova e não tipo aquela borra preta. O problema nisso é que se gastam vários litros e consequentemente muitas verdinhas.
No mais, sucesso com o carro e espero que lhe traga muitas satisfações. Comenta aí depois o resultado.
Até lá!
- rodrigo cardozo
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Este é exatamente o procedimento correto... Mas, como disseste, infelizmente vai muita grana pelo ralo...lange.falcao escreveu: Pois o ideal trocar o óleo, funcionar o carro por uns minutos e verificar o estado dele de novo. Até que a cor esteja como nova e não tipo aquela borra preta. O problema nisso é que se gastam vários litros e consequentemente muitas verdinhas.
- adriano sales alves
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Re: TRANCO NO CAMBIO AO SAIR
Pois é pessoal, obrigado pelo apoio. Vou providenciar o troca o mais rápido, pra ver se resolve. Há alem disso, minha esposa saiu com o carro e não apresentou problemas isso é um bom sinal, por enquanto... hahaahhaa 

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