Bom dia, amigos.
É sabido que nas concessionárias os serviços são $upervalorizados.
No entanto eu tive uma surpresa extremamente desagradável com uma destas, ao levar meu C4 para fazer a revisão dos 20 mil km, aproveitei que ele tem algumas avarias na pintura (vermelho rouge) e pedi para que orçassem pra mim. Trata-se de um raladão mais profundo na região da porta do motorista e começo do para-lama deste mesmo lado. Ralados no para-choque (devido a sua frente baixissima) mais uns dois arranhões (um de cada lado) abaixo dos borrachões da porta onde a textura da pintura é diferente.
Pois bem, tinha consciência que não seria nenhuma pechincha por ser em concessionária, mas caros confesso que me assustei ao receber o orçamento de R$3.000,00 por estes retoques na pintura.
Quero que os colegas compartilhem experiências a este respeito e expressem também a opinião de vocês é mesmo um absurdo? Não? O que acham?
Abço!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
- loudenvier
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Funilaria - Concessionária Absurdo?
Nenhuma concessionária, que eu saiba, faz serviços de funilaria... sim, elas terceirizam. Pagam uma merreca para oficinas especializadas fazerem isto por eles. E cobram uma fortuna. Dificilmente o serviço presta. E você não tem liberdade de falar diretamente com quem pintou, reclamar de uma diferença de cor, etc e tal. Tente pedir para repintarem porque a cor não ficou 100%... O "consultor" vai dizer que não vê diferença alguma, que está perfeito, que não pode fazer, só se pagar um extra, etc.
Resumindo: leve na MELHOR funilaria da sua cidade/região que o preço será um fração disso (acho que por uns R$ 600 você faz todo este serviço aqui no RJ em um lugar que fica simplesmente perfeito) A porta terá que ser pintada integralmente, provavelmente a peça do paralamas inteira também... Uns R$ 300 por peça não está caro, nem barato... Mas o barato sai MUITO caro quando o assunto é pintura de nossos carros.
Uma vez eu pintei um MAREA INTEIRO por R$ 2.000... Mas isto foi em 2006... (Marea da minha sogra hauhauahuaha eu bati com ele :-) Imagina o esporro!!! Única vez que bati em minha vida toda! )
Abraços,
Resumindo: leve na MELHOR funilaria da sua cidade/região que o preço será um fração disso (acho que por uns R$ 600 você faz todo este serviço aqui no RJ em um lugar que fica simplesmente perfeito) A porta terá que ser pintada integralmente, provavelmente a peça do paralamas inteira também... Uns R$ 300 por peça não está caro, nem barato... Mas o barato sai MUITO caro quando o assunto é pintura de nossos carros.
Uma vez eu pintei um MAREA INTEIRO por R$ 2.000... Mas isto foi em 2006... (Marea da minha sogra hauhauahuaha eu bati com ele :-) Imagina o esporro!!! Única vez que bati em minha vida toda! )
Abraços,
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
loudenvier escreveu:Nenhuma concessionária, que eu saiba, faz serviços de funilaria... sim, elas terceirizam. Pagam uma merreca para oficinas especializadas fazerem isto por eles. E cobram uma fortuna. Dificilmente o serviço presta. E você não tem liberdade de falar diretamente com quem pintou, reclamar de uma diferença de cor, etc e tal. Tente pedir para repintarem porque a cor não ficou 100%... O "consultor" vai dizer que não vê diferença alguma, que está perfeito, que não pode fazer, só se pagar um extra, etc.
Abraços,
Acertou em cheio cara! kkkkkkkk
Peguei o carro da concessionária hoje e pedi um orçamento num cara aqui que já trabalhou pra mim (e fiquei muito satisfeito) e foi exatamente o orçamento dele 600 reais. Impressionante.
Moro em São Paulo.
Valeu! rs
- jonathansiqueira
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Css pediu $800, pra tirar um risco da lateral traseira, aqui em SP. Absurdo!
- loudenvier
- Membros
- Estado: RJ
- Contato:
É muito bom quando nossos poderes Nostradâmicos funcionam!!! :-) (poderes nostradâmicos = muitos, muitos carros nas costas desde os 18 até os 38 anos :-))brunogs1990 escreveu:Acertou em cheio cara! kkkkkkkk
Peguei o carro da concessionária hoje e pedi um orçamento num cara aqui que já trabalhou pra mim (e fiquei muito satisfeito) e foi exatamente o orçamento dele 600 reais. Impressionante.
Moro em São Paulo.
Valeu! rs
-
- Membros
Não entro em CCS nem pra comprar carro !