Amigos do forum, segue link do site autoforum.com.br sobre o HI-FI AUDIOCAR:
http://autoforum.com.br/index.php?showt ... try1820569
Trabalho feito pelo Rogério da TRIPPIZ em SP.
Como funciona?
DVD ALPINE + fibra ótica + amplif/processador ALPINE MRA-D550 (alimenta estéreos FOCAL da frente e MB QUART de trás);
Do amplif/process ALPINE sai RCA para o amplif mono FOCAL SOLID 1 (alimenta sub da frente JL 6W3V3, e sub de trás JL 10W1V2). Nas fotos não se vê o FOCAL SOLID 1 pq está escondido atrás do ALPINE, para não poluir o ambiente...
Reparem na qualidade do trabalho e pintura da moldura do DVD 2 DIN e nas torres dos tweeters FOCAL.
Sou de SP e terei a maior satisfação de mostrar o sistema!!!! É só marcarmos na TRIPPIZ, Av. dos Bandeirantes na Capital/SP (11)3044-6042, e Rogério (11)7851-8552.
Abs.
HENRIQUE
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: C4 VTR HI-FI = ALPINE + FOCAL + JL AUDIO
Legal....Henrique show mesmo...pelo tamanho do 2 dim acho que realmente é o que dá para ser feito....já que o VTR tem um tubo para suportar o painel e não dá para embutir mais...e o CB no lugar do som original esse é o melhor lugar para ele ficou legal o acabemento feito para ele...não gosto da ideia de colocar o CB no retrovisor.
Vou deixar o convite aqui para vc levar o seu carro no dia 26 no encontro no Pacaembu e depois o pessoal deve sair para almoçar em algum lugar aqui perto de SP.
abs.
Vou deixar o convite aqui para vc levar o seu carro no dia 26 no encontro no Pacaembu e depois o pessoal deve sair para almoçar em algum lugar aqui perto de SP.
abs.
OK BICUDO, vou agendar a data (26/04/09).
Gostou da instalação dos tweeters?
Instalação primou pela discrição e acompanhamento das linhas do carro, para não haver poluição visual.
Vai um pouco na contra-mão das matérias de revistas de AUDIO CAR, onde há luzes, fumaça, mas produtos sem qualquer expressão a nível internacional.
Som é: EQUIPAMENTO / INSTALAÇÃO / AFINAÇÃO.
ABS.
HENRIQUE
Gostou da instalação dos tweeters?
Instalação primou pela discrição e acompanhamento das linhas do carro, para não haver poluição visual.
Vai um pouco na contra-mão das matérias de revistas de AUDIO CAR, onde há luzes, fumaça, mas produtos sem qualquer expressão a nível internacional.
Som é: EQUIPAMENTO / INSTALAÇÃO / AFINAÇÃO.
ABS.
HENRIQUE
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Ficou legal Henrique....mas vou te falar o que eu gostei foi do CB no lugar do som original....tenho um projeto
de multimidia para o VTR e inclui o CB no lugar do som original , bom saber quem fez ai fica mais facil quando eu for fazer no meu.
Gostei da cor preto piano na moldura do 2 din no CB um preto fosco não ficaria melhor para combinar com o resto do painel e controle do AR.
de multimidia para o VTR e inclui o CB no lugar do som original , bom saber quem fez ai fica mais facil quando eu for fazer no meu.
Gostei da cor preto piano na moldura do 2 din no CB um preto fosco não ficaria melhor para combinar com o resto do painel e controle do AR.
Então, tentei o preto fosco por 3 meses, mas queima muito...
Daí, pra combinar com as torres do tweeter, fiz BLACK PIANO.
Quando quiser ver e ouvir é só me chamar (11) 7888-3039.
Abs. HENRIQUE
Daí, pra combinar com as torres do tweeter, fiz BLACK PIANO.
Quando quiser ver e ouvir é só me chamar (11) 7888-3039.
Abs. HENRIQUE
Hj passei na TRIPPIZ para buscar mais algumas informações quanto a proposta do uso de ligação em paralelo para os dois subs (frente e trás) ser realmente a mais apropriada.
O Rogério da TRIPPIZ chamou o pessoal da KOYAMA IMPORTS para sanar as dúvidas.
O Rafael da KOYAMA foi a loja, com outro consultor que me foge o nome agora, ouviu o sistema e concluiu que deveríamos trocar o amplif FOCAL SOLID 1 pelo SOLID 4, pois deveríamos fazer liagação breeding para cada sub, determinando frequência e cortes distintos.
Rafael ainda regulou o processador etc.
SURPREENDENTEMENTE FICOU AINDA MELHOR DO QUE JÁ ESTAVA!!!!!!!
Inclusive comentou que a própria FOCAL reconhece que o tweeter TN-52 é superior em respostas (disse algumas coisas que não me lembro...) ao de berilium UTOPIA.
SÓ FEZ UMA OBSERVAÇÃO: TROCA DE FIAÇÃO POR COMPOSTO DE PRATA COM OURO.
AÍ JÁ É DEMAIS, NÃO DÁ = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Agradeço a todos do forum pela colaboração no saneamento das dúvidas.]
Agradeço a equipe da TRIPPIZ pela instalação, atendimento, amizade.
Agradeço a KOYAMA IMPORTS, ao Mafei Dardis que permitiu a vinda do Rafael para análise e afinação do sistema.
Atenciosamente, HENRIQUE.
O Rogério da TRIPPIZ chamou o pessoal da KOYAMA IMPORTS para sanar as dúvidas.
O Rafael da KOYAMA foi a loja, com outro consultor que me foge o nome agora, ouviu o sistema e concluiu que deveríamos trocar o amplif FOCAL SOLID 1 pelo SOLID 4, pois deveríamos fazer liagação breeding para cada sub, determinando frequência e cortes distintos.
Rafael ainda regulou o processador etc.
SURPREENDENTEMENTE FICOU AINDA MELHOR DO QUE JÁ ESTAVA!!!!!!!
Inclusive comentou que a própria FOCAL reconhece que o tweeter TN-52 é superior em respostas (disse algumas coisas que não me lembro...) ao de berilium UTOPIA.
SÓ FEZ UMA OBSERVAÇÃO: TROCA DE FIAÇÃO POR COMPOSTO DE PRATA COM OURO.
AÍ JÁ É DEMAIS, NÃO DÁ = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Agradeço a todos do forum pela colaboração no saneamento das dúvidas.]
Agradeço a equipe da TRIPPIZ pela instalação, atendimento, amizade.
Agradeço a KOYAMA IMPORTS, ao Mafei Dardis que permitiu a vinda do Rafael para análise e afinação do sistema.
Atenciosamente, HENRIQUE.