Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
chriswak
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Molas Esportivas x Seguro

Mensagem por chriswak »

Percebi que no forum muitos utilizam molas esportivas. Alguém teve alguma experiência do uso de molas e restrições da seguradora? Negativa na vistoria ou negativa de ressarcimento de sinistro?

Na teoria, as molas alteram as características originais e no caso de um sinistro a seguradora pode negar o ressarcimento.
C4 VTR 07 Preto - Red Coil
Ranger XLT 97- Slice Kromma 18 - 255/55/18

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Molas Esportivas x Seguro

Mensagem por VTR2008 »

Bom, o fato de trocar as molas significa que o carro é rebaixado, você precisa de autorização no detran e a segurado vai colocar que o carro é rebaixado...isso se você fizer tudo "legalmente".

O que 99% faz, é simplesmente trocar as molas e não falar nada pra ninguém, na vistoria o cara nem sabe que carro é, muito menos a altura original, muito menos se as molas são originais ou não...na hora que acontecer um acidente por precaução troque as molas e deixe a original em cima...mas mesmo se não deixar é bem possível que o "perito" do acidente não saiba com que molas que o carro vem originalmente em cima e não vai dar em nada!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

falo por experiencia, meu irmao tinha uma ipanema com eibach e motor aspirado, nada documentado no detran porem a seguradora tinha ciencia das alteraçoes (foi comunicado na vistoria) e qdo deu PT nela recebeu tudo em ordem.... (a seguradora era Itau)
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Bresoto
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por Bresoto »

o seguro do meu Vtr foi negado hoje. Não passou na vistoria da hdi por estar com molas esportivas. o vistoriador viu na hora que tinha molas esportivas. creio que o mais certo é ser sincero, já pensou dar PT no carro e não receber nada porque estava com mola esportiva? vou procurar outra seguradora que faça com o carro do jeito que está, e farei o seguro no nome da minha mãe como eu sendo o condutor secundário. isso diminui em 50% o valor.

alguém ai que conseguiu fazer o seguro e passar na vistoria com as molas esportivas pode me indicar a seguradora, telefone e contato da pessoa? favor passar o valor que esta pagando tbm

em fim, estou procurando outra seguradora.. se der m***a novamente vou andar com ele baixo e rezar pra nada acontecer.. nunca fiz seguro de carro.. mas queria fazer do c4 pq as peças são absurdamente caras (lataria.. faróis. vidros.. é tudo caro)

Ainda para quem fale que da pra tirar as molas e rodas na só pra passar na vistoria do seguro.. as seguradoras hoje em dia estão bem complicadas para indenizar, se der um problema e vc n conseguir tirar o carro do local.. além de perder o que pagou do seguro.. perde o seu carro.. então estou na procura de alguma seguradora que não tenha esse tipo de restrição

Obrigado

rafcar
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rafcar »

chriswak escreveu:Percebi que no forum muitos utilizam molas esportivas. Alguém teve alguma experiência do uso de molas e restrições da seguradora? Negativa na vistoria ou negativa de ressarcimento de sinistro?

Na teoria, as molas alteram as características originais e no caso de um sinistro a seguradora pode negar o ressarcimento.
Cara, já ouvi dizer que você consegue instalar as molas redcoil, por exemplo, sem prejudicar a suspensão ou qualquer sistema do carro, e quando for preciso levar o carro para solucionar algum problema que a garantia cubra, é só recolocar as molas originais que não vai afetar em nada na perca da garantia do carro.

renfolly
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por renfolly »

E ae blz. Eu tive esse mesmo problema na itau.

Tive que tirar as molas esportivas e colocar as originais de volta. O avaliador vem ver de novo o carro hj. Se for negado mais uma vez terei q tirar as 18 e arrumar umas 16 só para a vistoria.

Quanto foi o seu valor na hdi? ?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”