-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Cambio automático retomando aceleração na ladeira
Pessoal, peguei meu C4 hatch automático esses dias e ainda nem cheguei a dirigir muito.
Antes eu tinha um Fiat 500 duallogic e minha esposa relatou algo intrigante e preocupando do C4.
No fiat 500 quando eu parava em uma ladeira em D, assim que eu soltasse o freio o carro ficava parado por 3 segundos antes de voltar a acelerar e ela me reportou que assim que parou na ladeira e soltou o freio pra começar a acelerar, o carro instantaneamente começou a voltar pra tras e ela puxou o freio de mão super assustada..
Na próxima ladeira ela fez o teste de novo e novamente assim que solta o freio o carro começou a voltar instantaneamente.
Ai pergunto, isso é normal? Como deve ser feito já que não da pra simplesmente soltar o freio e acelerar com tranquilidade? Devo puxar o freio de mão e torrar lona a cada ladeira?
Antes eu tinha um Fiat 500 duallogic e minha esposa relatou algo intrigante e preocupando do C4.
No fiat 500 quando eu parava em uma ladeira em D, assim que eu soltasse o freio o carro ficava parado por 3 segundos antes de voltar a acelerar e ela me reportou que assim que parou na ladeira e soltou o freio pra começar a acelerar, o carro instantaneamente começou a voltar pra tras e ela puxou o freio de mão super assustada..
Na próxima ladeira ela fez o teste de novo e novamente assim que solta o freio o carro começou a voltar instantaneamente.
Ai pergunto, isso é normal? Como deve ser feito já que não da pra simplesmente soltar o freio e acelerar com tranquilidade? Devo puxar o freio de mão e torrar lona a cada ladeira?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cambio automático retomando aceleração na ladeira
É meio relativo.. Dependendo da ocasião, o câmbio automático pode segurar o carro para não voltar em uma ladeira, como também não pode.
Aconselho a fazer mais alguns testes, principalmente com o câmbio sempre em D. Não jogue para N e depois D, que talvez o carro possa voltar a descer sozinho.
Aconselho a fazer mais alguns testes, principalmente com o câmbio sempre em D. Não jogue para N e depois D, que talvez o carro possa voltar a descer sozinho.
-
- Membros
Minha esposa sempre mantém em D, ela disse que o carro até chegou a patinar.kanove escreveu:É meio relativo.. Dependendo da ocasião, o câmbio automático pode segurar o carro para não voltar em uma ladeira, como também não pode.
Ela disse que assim que solta o freio esperando um farol e vai pro acelerador, nesse tempo o carro desce sózinho, coisa que o Fiat 500 mantinha preso por alguns segundos..
O seu tbm é automático kanove? O seu segura? Amanhã o meu vai pra css verificar o brucutu que molha mais o motoqueiro que o parabrisas e tbm algum cano do tanque do liquido dos limpadores que esta vazando.. Se for algum problema já vou aproveitar lá pra arrumar..
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Não é, mas meu antigo carro era.gmoricz escreveu:Minha esposa sempre mantém em D, ela disse que o carro até chegou a patinar.kanove escreveu:É meio relativo.. Dependendo da ocasião, o câmbio automático pode segurar o carro para não voltar em uma ladeira, como também não pode.
Ela disse que assim que solta o freio esperando um farol e vai pro acelerador, nesse tempo o carro desce sózinho, coisa que o Fiat 500 mantinha preso por alguns segundos..
O seu tbm é automático kanove? O seu segura? Amanhã o meu vai pra css verificar o brucutu que molha mais o motoqueiro que o parabrisas e tbm algum cano do tanque do liquido dos limpadores que esta vazando.. Se for algum problema já vou aproveitar lá pra arrumar..
Sobre o esguicho, você pode resolver em casa, sem precisar gastar com CSS.
Para arrumar o esguicho, pegue uma agulha ou algum objeto com ponta fina e regule os buracos do esguicho. Você pode direcioná-los.
Para arrumar o vazamento, é só levantar o capô e retirar aquele tecido que reduz ruídos e fazer uma limpeza.
Sobre o câmbio, acho melhor esperar alguem que tenha um c4 automático te responder.
Também pode dar uma olhada em um tópico bem completo sobre o cambio AL4, que é o que equipa a Peugeot/Citroen. Talvez a resposta esteja lá.
Abraço.
-
- Membros
kanove escreveu:Não é, mas meu antigo carro era.gmoricz escreveu:Minha esposa sempre mantém em D, ela disse que o carro até chegou a patinar.kanove escreveu:É meio relativo.. Dependendo da ocasião, o câmbio automático pode segurar o carro para não voltar em uma ladeira, como também não pode.
Sobre o esguicho, você pode resolver em casa, sem precisar gastar com CSS.
Para arrumar o esguicho, pegue uma agulha ou algum objeto com ponta fina e regule os buracos do esguicho. Você pode direcioná-los.
Para arrumar o vazamento, é só levantar o capô e retirar aquele tecido que reduz ruídos e fazer uma limpeza.
Sobre o câmbio, acho melhor esperar alguem que tenha um c4 automático te responder.
Também pode dar uma olhada em um tópico bem completo sobre o cambio AL4, que é o que equipa a Peugeot/Citroen. Talvez a resposta esteja lá.
Abraço.
Obrigado..
O carro ainda esta na garantia, então vou deixar eles resolverem lá..
Vou ler o artigo do AL4 pra ver se acho algo e espero que alguém responda..
Abs
-
- Membros
No meu carro o cambio segura na ladeira... se a inclinação não for muito exagerada.
Se for uma pirambeira aí volta um pouquinho. Não volta livre, mas devagar com o câmbio tentando segurar.
De qualquer forma pouco uso esse recurso, prefiro fazer um "punta-tacco" para arrancar nas subidas.
Se for uma pirambeira aí volta um pouquinho. Não volta livre, mas devagar com o câmbio tentando segurar.
De qualquer forma pouco uso esse recurso, prefiro fazer um "punta-tacco" para arrancar nas subidas.
-
- Membros
Hj fiz testes, realmente em ladeira leve ele segurou, mas nas mais fortinhas, voltou, não em queda livre como vc disse, mas voltou..Arr escreveu:No meu carro o cambio segura na ladeira... se a inclinação não for muito exagerada.
Também levei na css e eles me deram informação ainda pior, que todos os carro citroen voltam em queda livre (concessionarias).
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Ele não tem assistente de ladeira mesmo...
Mas sinceramente, não senti dificuldades até hoje... ele segura legal mesmo em ladeiras mais ingrimes...
Tem problema será pra vida útil do câmbio deixar descer em "D"?
Mas sinceramente, não senti dificuldades até hoje... ele segura legal mesmo em ladeiras mais ingrimes...
-
- Membros
tdf escreveu:Ele não tem assistente de ladeira mesmo...
O cara da css me disse para que em ladeiras mais ingrimes, fazer como fizemos na antiga prova da auto escola.. Usar o freio de mão e sair quando o carro der aquele sinalzinho ou empinadinha.
Acho que que forçar o D.
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Kanove,
O esguicho do C4 Pallas é diferente. Ele não permite aquela regulagem tradicional com o auxílio de uma agulha. Dá uma olhada aqui:
viewtopic.php?f=18&t=20873&start=10
Gmoricz,
Antes de tudo, meus parabéns! Você comprou um excelente carro. Uma das primeiras providências que tomei ao comprar o meu em outubro passado foi me debruçar aqui no fórum e ler TODOS os tópicos que me interessaram. Valeu muito a pena.
Quanto ao carro não parar em aclives, o C4 Pallas (o seu é Hatch ou Pallas? Na mensagem vc diz Hatch, mas no seu cadastro consta Pallas) não possui o tal recurso do seu antigo Fiat 500, mas o sistema dele é muito melhor. Ele para, sim, na subida, e ao pressionar o acelerador a saída é bastante suave. Se o seu não apresenta este comportamento, aperta o pessoal da css! Boa sorte!
TDF,
Ele precisa NECESSARIAMENTE descer em "D".
O esguicho do C4 Pallas é diferente. Ele não permite aquela regulagem tradicional com o auxílio de uma agulha. Dá uma olhada aqui:
viewtopic.php?f=18&t=20873&start=10
Gmoricz,
Antes de tudo, meus parabéns! Você comprou um excelente carro. Uma das primeiras providências que tomei ao comprar o meu em outubro passado foi me debruçar aqui no fórum e ler TODOS os tópicos que me interessaram. Valeu muito a pena.
Quanto ao carro não parar em aclives, o C4 Pallas (o seu é Hatch ou Pallas? Na mensagem vc diz Hatch, mas no seu cadastro consta Pallas) não possui o tal recurso do seu antigo Fiat 500, mas o sistema dele é muito melhor. Ele para, sim, na subida, e ao pressionar o acelerador a saída é bastante suave. Se o seu não apresenta este comportamento, aperta o pessoal da css! Boa sorte!
TDF,
Ele precisa NECESSARIAMENTE descer em "D".
Lugon de Souza