Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luigi
Membros
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Mar 2009, 21:15
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro

caixa automática do Lounge ???

Mensagem por Luigi »

Gostaria de saber sobre o funcionamento das caixas automáticas do Lounge. Fugi das caixas dos C4 argentinos, eu tinha um VTR mecânico e agora DS3. Quero comprar um Lounge automático.
Abs. Luigi

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por fabio_sd »

Como ex-usuário de PSA AL4 (por quase 5 anos) e atual usuário AISIN AT6, posso dizer que esta caixa é bem melhor. O escalonamento de marchas é mais adequado, ela patina bem menos, as trocas de marcha são mais suaves, quase imperceptíveis. Estou gostando.

http://en.wikipedia.org/wiki/AWTF-80_SC
Fabio_SD

Luigi
Membros
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Mar 2009, 21:15
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por Luigi »

Obrigado fabio_sd

Luigi

RicardoCorreia
Membros
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Nov 2013, 20:46
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por RicardoCorreia »

Luigi escreveu:Obrigado fabio_sd

Luigi
Também estou gostando muito. Só o modo manual é que não oferece muita emoção, pois o carro troca sozinho as marchas quando você está no modo manual e estica a marcha além do que ele esticaria se estivesse no automático com a opção "Sport". Eu só uso o modo manual para fazer freio motor quando estou descendo uma serra.

O câmbio é tão acertado que, até em subida de serra íngreme, ele te deixa com bastante força.

Sobre economia de combustível, também achei o carro bastante econômico, se comparado com outros do mesmo segmento. Os testes não costumam mostrar isso, pois usam gasolina aditivada e o THP só deve usar podium. O resultado do câmbio é influenciado por isso também no THP. Usando podium, abasteço e esqueço! Hehehe

Boa sorte na decisão! Acho que vale a pena.

coleparmer
Membros
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por coleparmer »

no 2.0 o consumo fica em 5.5-5.7 km/l na cidade (media de 17 km/h) usando aditivada. Considero um consumo alto, mas tá de boa.

RicardoCorreia
Membros
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Nov 2013, 20:46
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por RicardoCorreia »

coleparmer escreveu:no 2.0 o consumo fica em 5.5-5.7 km/l na cidade (media de 17 km/h) usando aditivada. Considero um consumo alto, mas tá de boa.
No Lounge 1.6 THP, com ar ligado o tempo todo no máximo e só usando podium, meu consumo em estrada fica em 13 km/l e na cidade 10,3 km/l. No computador de bordo, a minha média de consumo até agora, com 4000 km rodados em estrada, cidade e longos engarrafamentos está 10,1 km/l. Acho excelente. Tenho "pé leve" e não uso o câmbio automático no modo esportivo. Uso, sempre que possível, o cruise control.

Loungepearl
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2014, 22:24
Estado: RJ
Cidade: São João de Meriti
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Localização: Rio de Janeiro

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por Loungepearl »

Muito bom o cambio. Trocas suaves quando tem de ser e se pisar... o carro fica agressivo. Muito bom! Estou gostando muito. Mru primeiro carro sem ser GM.

gemineiro
Membros
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:40
Estado: MG
Cidade: Viçosa
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por gemineiro »

Como dito por muitos acima realmente o cambio é muito bom. Comparado ao cambio de meu carro anterior (Focus aut 2009) é bem superior. Sinto apenas que a programação para troca de marchas no modo "normal" deveria ser com rotação mais baixa. Como moro em cidade pequena, muitas veses o cambio segura o carro em segunda marcha quando já poderia estar em terceira ou quarta aproveitando o alto torque que o motor oferece já em 1400 rpm. Por isso utilizo bastante o modo manual de trocas. Em estrada estou achando perfeito, não precisa intervenção manual em nenhuma situação.

pzenari
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Nov 2012, 15:07
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por pzenari »

Falando na caixa Aisin, notei algo curioso no meu THP: quando estou tocando o carro bem de leve, nas trocas de marcha ascendentes eu fiquei com a impressão de que essa caixa tem duas terceira-marchas... O carro engata a terceira, e logo em seguida o giro dá uma caída como numa nova troca de marcha, mas o carro continua mostrando a terceira marcha no painel! Alguém teve essa impressão também? Ou não é impressão?

Paulo Zenari
C4L THP Exclusive 2015

wizardbh
Membros
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Set 2013, 11:58
Estado: MG
Cidade: Santa Luzia
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: caixa automática do Lounge ???

Mensagem por wizardbh »

pzenari escreveu:Falando na caixa Aisin, notei algo curioso no meu THP: quando estou tocando o carro bem de leve, nas trocas de marcha ascendentes eu fiquei com a impressão de que essa caixa tem duas terceira-marchas... O carro engata a terceira, e logo em seguida o giro dá uma caída como numa nova troca de marcha, mas o carro continua mostrando a terceira marcha no painel! Alguém teve essa impressão também? Ou não é impressão?

Paulo Zenari
C4L THP Exclusive 2015
O Civic faz a mesma coisa. Acho que é um bloqueio do conversor de torque em baixa rotação para dar mais força, depois ele desliza mais e o giro cai.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”