-
- Membros
- Mensagens: 63
- Registrado em: 23 Mai 2012, 17:26
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Localização: Niterói-RJ
- Contato:
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Bem, falo por mim...
Comprei um Unichip B (primeiro a ser lançado no BR) em 2005 por módicos R$ 2.500 e com 3 acertos.
2 anos depois, vendi o carro, e coloquei o Unichip em outro, e paguei apenas $400 pra instalar e acertar.
Hoje, o Unichip não é mais o B... pois deixei com o meu pai que tem um Jetta 2.5... e o vendedor do Unichip trocou pra mim por apenas $500,00... com o Perfect Power eu iria conseguir fazer isso?
Digo o seguinte... não sou preparador, não vou ficar com o laptop no colo enquanto outro dirige o meu carro para fazer o acerto... nem tenho $$$ pra ficar pagando Dyno pra fazer o acerto toda vez que fizer uma modificação no meu carro...
Pego o Unichip 1x e faço o ajuste... não mexo mais
Perfect Power é bom... CLARO... mas pra quem gosta de mexer e futucar todo dia no carro..
Comparo isso ao Android e iOS.
iOS é bom, bem como o Android tb é... mas o iOS é travado pra não dar m***a e não fazer m***a
Android, é liberado e vc pode mexer no jeito que quiser... é só saber e ter paciência.
Comprei um Unichip B (primeiro a ser lançado no BR) em 2005 por módicos R$ 2.500 e com 3 acertos.
2 anos depois, vendi o carro, e coloquei o Unichip em outro, e paguei apenas $400 pra instalar e acertar.
Hoje, o Unichip não é mais o B... pois deixei com o meu pai que tem um Jetta 2.5... e o vendedor do Unichip trocou pra mim por apenas $500,00... com o Perfect Power eu iria conseguir fazer isso?
Digo o seguinte... não sou preparador, não vou ficar com o laptop no colo enquanto outro dirige o meu carro para fazer o acerto... nem tenho $$$ pra ficar pagando Dyno pra fazer o acerto toda vez que fizer uma modificação no meu carro...
Pego o Unichip 1x e faço o ajuste... não mexo mais
Perfect Power é bom... CLARO... mas pra quem gosta de mexer e futucar todo dia no carro..
Comparo isso ao Android e iOS.
iOS é bom, bem como o Android tb é... mas o iOS é travado pra não dar m***a e não fazer m***a
Android, é liberado e vc pode mexer no jeito que quiser... é só saber e ter paciência.
Fundador PSA Maníacos.


-
- Membros
- Mensagens: 416
- Registrado em: 05 Jul 2011, 18:56
- Estado: GO
- Cidade: Anápolis
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Kbelo, vc q manja muuito das paradas ai se colocar so uma pp e reprogramar funciona como se fosse esses chips da nascar?Kbelooooo escreveu:Igual a uma pp...
E sem ter que pagar pra alguém acertar.
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Com a pp você faria exatamente isso que falou!
Com uma hora no Dino que é mais barata que os 400 reias pra acertar o unichip você acerta a pp, é simples.
Não quero convencer ninguém de que pp é melhor, até pq acho que é a mesma coisa no fim das contas, só falei pela questão financeira mesmo e pela liberdade de acerto... Mas independente, cada um sabe o que é melhor pra si.
Ao amigo que perguntou da pp... Não é a mesma coisa pq não mexe direto na central do carro, com uma piggyback tu basicamente só engana a injeção original fazendo ela trabalhar conforme tu gostaria. Eu prefiro piggyback.
Com uma hora no Dino que é mais barata que os 400 reias pra acertar o unichip você acerta a pp, é simples.
Não quero convencer ninguém de que pp é melhor, até pq acho que é a mesma coisa no fim das contas, só falei pela questão financeira mesmo e pela liberdade de acerto... Mas independente, cada um sabe o que é melhor pra si.
Ao amigo que perguntou da pp... Não é a mesma coisa pq não mexe direto na central do carro, com uma piggyback tu basicamente só engana a injeção original fazendo ela trabalhar conforme tu gostaria. Eu prefiro piggyback.

-
- Membros
- Mensagens: 63
- Registrado em: 23 Mai 2012, 17:26
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Localização: Niterói-RJ
- Contato:
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Acerto em apenas 1 hora? Isso é novidade pra mim... não tem acerto fino por menos de 2 horas quando o carro é original.. preparado então, demora mais de 2 horas.
Fundador PSA Maníacos.


- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Parto do princípio que não vá chegar com o carro cru no dino né... O dino é pra tirar aquele suco que fica ruim de fazer na rua e com datalogger acerta muito mais rápido.

-
- Membros
- Mensagens: 63
- Registrado em: 23 Mai 2012, 17:26
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Localização: Niterói-RJ
- Contato:
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Então chega aonde eu disse... andar na rua com alguém dirigindo e você fazendo o acerto.
Datalogger não é "Mãe Dinah"... Dyno é o melhor acerto em tudo.
Mas enfim, não tem jeito... eu tb teria o Perfect Power, até porque foram da mesma empresa e depois se separaram e desfizeram a sociedade.
Acontece, que eu prefiro o Unichip pela praticidade e caso de m***a... a autorizada Porsche vai me ressarcir sem problemas, tanto no Unichip como no carro.
Datalogger não é "Mãe Dinah"... Dyno é o melhor acerto em tudo.
Mas enfim, não tem jeito... eu tb teria o Perfect Power, até porque foram da mesma empresa e depois se separaram e desfizeram a sociedade.
Acontece, que eu prefiro o Unichip pela praticidade e caso de m***a... a autorizada Porsche vai me ressarcir sem problemas, tanto no Unichip como no carro.
Fundador PSA Maníacos.


- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Tudo bem então é só usar o unichip...
Eu falei do datalogger pra ser usado no dino, dino sempre vai ser o melhor acerto, quando montar meu carro vou direto pro dino.
É difícil dar problema no carro pq não tem como algo sair do padrão da injeção original, não tem como dar muito ponto pq o knock sensor vai retardar. Problema pode dar na instalação.
Eu falei do datalogger pra ser usado no dino, dino sempre vai ser o melhor acerto, quando montar meu carro vou direto pro dino.
É difícil dar problema no carro pq não tem como algo sair do padrão da injeção original, não tem como dar muito ponto pq o knock sensor vai retardar. Problema pode dar na instalação.

-
- Membros
- Mensagens: 63
- Registrado em: 23 Mai 2012, 17:26
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Localização: Niterói-RJ
- Contato:
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
O Piggyback não deixa o knock sensor atuar... ele "engana" a informação da injeção.
Por isso que a Parati/Gol 1.0 T aqui no RJ quebravam com 160cv e unichip, pois batia pino e não tirava ponto.
Por isso que a Parati/Gol 1.0 T aqui no RJ quebravam com 160cv e unichip, pois batia pino e não tirava ponto.
Fundador PSA Maníacos.


-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 13 Fev 2014, 21:27
- Estado: RJ
- Cidade: Petrópolis
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Amigos, vcs sabem me dizer se o coletor de escape e de admissão do Xsara VTS serve nesse motores 2.0 do C4 ??? pergunto porque estou com a oportunidade de comprar estas pecas por um bom preco...
-
- Membros
- Mensagens: 63
- Registrado em: 23 Mai 2012, 17:26
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Localização: Niterói-RJ
- Contato:
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Não.
São motores diferentes
Xsara -> XU10
C4 -> EW10
São motores diferentes
Xsara -> XU10
C4 -> EW10
Fundador PSA Maníacos.

