Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
aprior
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

VTR usado com 120mil km seria uma compra muito arriscada?

Mensagem por aprior »

Eai pessoal,
Tenho acompanhado o forum, mesmo com tanto conteúdo queria um tópico meu! rs
Tenho 25 anos, levantei uma grana e queria comprar um VTR rouge sem bancos em couro e com aerofólio ;)
Não tá fácil achar... Unico dono a possibilidade deve ser remota... Quem tem não vende.

Dentre os usados, com as condições que eu queria, surgiu um com 120km em Campinas-SP em uma concessionária. Querem um pouco menos que 30mil reais.

Vou até lá pra ver ao vivo, mas vocês acham que posso leavrar prejo? Manutenção todo carro dá...

vlw! abs.

Mak TA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: VTR usado com 120mil km seria uma compra muito arriscada

Mensagem por Mak TA »

E ai meu amigo, tudo bem? Creio que não haja problema nenhum em relação à quilometragem. Se o carro for bem cuidado não há perigo algum ao meu ver, espere a resposta de pessoas mais experientes, afinal estou no meu primeiro carro ainda :B

De toda forma, observe as revisões, é indispensável que um carro com essa idade tenha a manutenção em dia. Verifique também se partes como suspensão e freios estão em ordem, assim como as correias do motor, pois é aconselhável que a cada 70k ou antes troque-se os amortecedores e as correias, então, já estaria quase na hora de colocar o terceiro jogo dessas peças ai nesse VTR. Saliento isso por serem peças de desgaste natural, mas que custam bastante na hora de trocar, de acordo com isso pode valer a pena você procurar um C4 mais novo.

Eu também não dou muito valor pra banco em couro, muito mais status do que qualquer outra coisa.

Um abraço cara, e boa compra, um C4 rouge será bonito para sempre hahahaha... independente de quanto tempo passe.
Imagem

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

O Ideal de um carro com essa Km seria saber tudo que foi feito antes nele, se o dono souber lhe passar vai ter uma ideia do que precisa fazer.

como foi dito, desde que o carro tenha sido bem cuidado Km não é nenhum problema. Agora caso tenha duvidas, melhor levar em algum mecanico de confiança e pedir para dar uma checada nas peças... e se pegar o carro e não souber a última km que foi feita ja troque a correia!

quando fui comprar o meu tinha desde bem cuidados até umas bombas hehehe, tem q procurar com calma que acaba encontrando.

agora se quiser um prata to vendendo o meu! hahahha
EX C4 VTR

aprior
Membros

Mensagem por aprior »

Valew as dicas aí! To buscando um vermeioooo me amarro nele.
Citroen Le mans de campinas ta com o carro, tem no comprecar.

To pensando em ir ver, e fazer tipo um acordo com os karas pra ver se rola uma revisão e um visto no caderninho se eu pegar o carro.
Seria sucesso sepá.

Será q se eu esperar consigo um carro com km menor?
To pensando q a tabela desse carro vai subir em vez de abaixar, e isso acontece.

Abs.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

aprior escreveu:Valew as dicas aí! To buscando um vermeioooo me amarro nele.
Citroen Le mans de campinas ta com o carro, tem no comprecar.

To pensando em ir ver, e fazer tipo um acordo com os karas pra ver se rola uma revisão e um visto no caderninho se eu pegar o carro.
Seria sucesso sepá.

Será q se eu esperar consigo um carro com km menor?
To pensando q a tabela desse carro vai subir em vez de abaixar, e isso acontece.

Abs.
Revisão eles vão falar que fazem.. mas é aquela basica de Css.. trocar o óleo
se conseguir negociar, e o carro não estiver com as revisões feitas na CSS (duvido o pessoal não costuma levar eu mesmo nunca levei) peça para trocar todos os itens previstos nas últimas duas revisões, e peça a nota para garantir que foi trocado e não só feito aquela revisão premium (li na CSS outro dia e da até raiva ver itens como aperto da placa, regulagem de farol, checar aperto da porta, passar scanner... isso deveria ser de graça e o mininimo que deveriam fazer).
Ainda prefiro uma revisão fora e com mecanico de confiança, aqui na oficina que eu levo, sempre que sobe o carro no elevador, faço o check list junto com ele vendo o que precisa trocar ou não.

Quanto a Km menor claro que consegue, mas é aquilo tem carro com 120 mil Km mais bem cuidado do que carro com 70mil km.

nos últimos tempos a tabela dele deu uma estabilizada, acompanho mes a mes, ja desceu e ja subiu mas não sei lhe dizer a qual a tendencia dela.
EX C4 VTR

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Tem direcionais?Se importa com eles?E qual o ano desse Rouge de Campinas?

120 mil km não é nada para o VTR, tenho visto relatos de um forum europeu de veículos com 230, 300 mil km sem sustos com a manutenção, se estiver bem cuidado, digo impecável, qualquer sinal de dono anterior desleixado(porco) NÃO COMPRE, aguarda que aparece um na hora certa, é o tipo de carro que requer MUITA paciência na compra..

Então, acredito que já até o final do ano ela já se estabilize mas sinceramente, não me desfaço do meu 2006 por menos de 30 mil, isso vai também dos proprietários, quando se tem um em bom estado que dita o preço já não é mais a tabela da mesma forma que você vai encontrar alguns abaixo da tabela...

aprior
Membros

Mensagem por aprior »

Então queridos,
No site não fala se tem os direcionais. Estou desconfiado que tenha, mas só vou descobrir quando eu visitar campinas.
Para descobrir sobre os direcionais tem algum esquema do tipo "ano modelo" ou era um opcional?
Aquecedor de bancos é só quando tem banco de couro?

Desculpem eu pedir tudo mastigadinho, mas se eu comprar o carro, nao vou abandonar o club, promete =D

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Direcionais-Pode ter em todos modelos e anos, vem junto um limpador farol(sai um esguicho de uma tampa a frente do farol), é fácil de verificar se tem ou não.

Aquecimento pode ter nos dois modelos de tecido, acho que é pro passageiro também e se tiver vai ter um botão tipo uma roda do lado externo da base dos bancos.

aprior
Membros

Mensagem por aprior »

RaphaelF escreveu:Direcionais-Pode ter em todos modelos e anos, vem junto um limpador farol(sai um esguicho de uma tampa a frente do farol), é fácil de verificar se tem ou não.

Aquecimento pode ter nos dois modelos de tecido, acho que é pro passageiro também e se tiver vai ter um botão tipo uma roda do lado externo da base dos bancos.
Na foto não dá pra ver direito, talvez se tivesse foi batido e trocado a frente! HAUhaUha
Olha ai o link para o carro:
http://www.webmotors.com.br/comprar/cit ... 9/11634582

Faz mais de um mês que estou buscando esse carro, mas só apareceram 2 e todos a mais de 100km daqui e com km maior que 90mil.

fernandomanomics
Membros
Estado: RS

Mensagem por fernandomanomics »

Cara, esse carro não tem direcionais e nem banco com aquecimento/couro. Único opcional é o aero que parece ser original pelas fotos.
Se tu não busca o carro por esses opcionais, ele parece estar bem alinhado.
Como o resto do pessoal disse, procura saber tudo que foi feito nesse carro, pq com essa km já deve ter sido feito muita coisa, e se o antigo dono ignorou essas manutenções, vai cair tudo em vc.
Ahh, e outra coisa: checa bem o estado do interior e acabamentos. Vi que falta o botão de volume/on do rd4..

A dica é ter paciência que qualquer hora aparece o carro certo pra vc. Comigo foi assim, fiquei semanas procurando um com direcionais, aero e rouge. Acabou que fui ver um preto, sem direcionais. Mesmo não sendo nada que eu queria, quando entrei no carro rolou aquela quimica e disse: é esse. hahaha

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”