-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Picasso
C4 Picasso - destravamento apenas da porta do motorista
Alguém aqui já conseguiu configurar o destravamento da porta pelo controle remoto de modo que faça o tal destravamento apenas na porta do motorista? Quando eu aciono o controle ele acaba destravando todas as portas. Fiquei preocupado, questão de segurança mesmo. Consultei no manual e o assunto é abordado na página 89 e diz o seguinte: "Seleção de uma porta - após selecionar ação plip: porta do condutor - no menu do mostrador multifunções... - uma pressão no controle remoto abre a porta do condutor; uma segunda pressão abre todas as portas".
Detalhe é que não aparece a tal função para configurar no painel de funções.
*** C4 Picasso 2012/2013 ***
-
- Membros
Re: C4 Picasso - destravamento apenas da porta do motorista
Então pessoal, ninguém teve esta necessidade além de mim?kraucer escreveu:Alguém aqui já conseguiu configurar o destravamento da porta pelo controle remoto de modo que faça o tal destravamento apenas na porta do motorista? Quando eu aciono o controle ele acaba destravando todas as portas. Fiquei preocupado, questão de segurança mesmo. Consultei no manual e o assunto é abordado na página 89 e diz o seguinte: "Seleção de uma porta - após selecionar ação plip: porta do condutor - no menu do mostrador multifunções... - uma pressão no controle remoto abre a porta do condutor; uma segunda pressão abre todas as portas".
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
kraucer escreveu:Alguém aqui já conseguiu configurar o destravamento da porta pelo controle remoto de modo que faça o tal destravamento apenas na porta do motorista? Quando eu aciono o controle ele acaba destravando todas as portas. Fiquei preocupado, questão de segurança mesmo. Consultei no manual e o assunto é abordado na página 89 e diz o seguinte: "Seleção de uma porta - após selecionar ação plip: porta do condutor - no menu do mostrador multifunções... - uma pressão no controle remoto abre a porta do condutor; uma segunda pressão abre todas as portas".
Olá Kraucer,
Tenho um Grand Picasso 09, mas acredito que o caminho para esta seleção é o mesmo.
1 - Aperte o botão menu no volante
2 - Selecione a função CONFIGURAÇÕES apertando OK em seguida.
3 - Selecione a função DEFINIR PARAMETROS DO VEICULO apertando OK em seguida.
4 - Selecione a função ACESSO AO VEICULO apertando OK em seguida.
5 - Selecione a opção PORTA MOTORISTA ou TODAS AS PORTAS, apertando OK, deve ficar marcado em preto a sua seleção.
6 - Selecione o OK no fim do visor.
Desta forma você poderá abrir somente a porta do motorista pelo controle. E isto está descrito na pág 47 do manual.
Neste menu CONFIGURAÇÕES também existe a opção de ligar o limpador de vidro traseiro ao engatar a ré quando o limpador da frente está ligado. E também o tempo do farol permanecer acesso após fechar o carro.
http://fidelite.citroen.vc/Content/manual/c4picasso.pdf
-
- Membros
Amigo, obrigado pelo detalhamento dos procedimentos mas eu já havia tentado isso. O problema é que só aparecem as opções que estão nesta foto: http://www.image-share.com/ijpg-2506-141.htmlbruel escreveu:Olá Kraucer,kraucer escreveu:Alguém aqui já conseguiu configurar o destravamento da porta pelo controle remoto de modo que faça o tal destravamento apenas na porta do motorista? Quando eu aciono o controle ele acaba destravando todas as portas. Fiquei preocupado, questão de segurança mesmo. Consultei no manual e o assunto é abordado na página 89 e diz o seguinte: "Seleção de uma porta - após selecionar ação plip: porta do condutor - no menu do mostrador multifunções... - uma pressão no controle remoto abre a porta do condutor; uma segunda pressão abre todas as portas".
Tenho um Grand Picasso 09, mas acredito que o caminho para esta seleção é o mesmo.
1 - Aperte o botão menu no volante
2 - Selecione a função CONFIGURAÇÕES apertando OK em seguida.
3 - Selecione a função DEFINIR PARAMETROS DO VEICULO apertando OK em seguida.
4 - Selecione a função ACESSO AO VEICULO apertando OK em seguida.
5 - Selecione a opção PORTA MOTORISTA ou TODAS AS PORTAS, apertando OK, deve ficar marcado em preto a sua seleção.
6 - Selecione o OK no fim do visor.
Desta forma você poderá abrir somente a porta do motorista pelo controle. E isto está descrito na pág 47 do manual.
Neste menu CONFIGURAÇÕES também existe a opção de ligar o limpador de vidro traseiro ao engatar a ré quando o limpador da frente está ligado. E também o tempo do farol permanecer acesso após fechar o carro.
http://fidelite.citroen.vc/Content/manual/c4picasso.pdf
-
- Membros
Kraucer,
Que estranho, será que a Citroen fez um cost reduction nisso? Não faz sentido, pois é apenas software. Já tentou acessar com o motor desligado e/ou com o motor ligado? As vezes pode ser um bug. Mto estranho mesmo.
Se levar o carro numa ccs ou com alguem que tenha o Lexia verifique se não dá p ativar isso, é qse ctza que dê.
Seguem as fotos da minha C4GP 08/09 com a função:
1ª tela

2ª tela

3ªtela

4ªtela

Abraço
Que estranho, será que a Citroen fez um cost reduction nisso? Não faz sentido, pois é apenas software. Já tentou acessar com o motor desligado e/ou com o motor ligado? As vezes pode ser um bug. Mto estranho mesmo.
Se levar o carro numa ccs ou com alguem que tenha o Lexia verifique se não dá p ativar isso, é qse ctza que dê.
1ª tela

2ª tela

3ªtela

4ªtela

Abraço
-
- Membros
Bruel, obrigado pela resposta, mais uma vez bem detalhada e elaborada. Conferi de tudo quanto é jeito e realmente só aparecem 2 opções no menu: luz debaixo dos retrovisores e acionamento do limpador traseiro. Não entendi esse downgrade. Já notei que a Gran tem uns mimos a mais do que a C4P. Não dá de entender o que fizeram. Alguém mais aqui do fórum poderia conferir isso em uma C4 Picasso?bruel escreveu:Kraucer,
1ª tela
2ª tela
3ªtela
4ªtela
Abraço
-
- Membros
- Estado: SP
kraucer,kraucer escreveu:Bruel, obrigado pela resposta, mais uma vez bem detalhada e elaborada. Conferi de tudo quanto é jeito e realmente só aparecem 2 opções no menu: luz debaixo dos retrovisores e acionamento do limpador traseiro. Não entendi esse downgrade. Já notei que a Gran tem uns mimos a mais do que a C4P. Não dá de entender o que fizeram. Alguém mais aqui do fórum poderia conferir isso em uma C4 Picasso?bruel escreveu:Kraucer,
Abraço
O C4 Picasso não tem estas opções que tem na Gran, tenho C4P 2011, as configurações são
iguais às que você postou e acredito não ser possível fazer atualização de software neste caso, pois
os modelos mais novos possuem funções que o nosso não tem, ex: Bluetooth.
-
- Membros
É, pelo jeito não tem mesmo. Mas o bluetooth a minha 12/13 tem.mikemgf escreveu:kraucer,kraucer escreveu:Bruel, obrigado pela resposta, mais uma vez bem detalhada e elaborada. Conferi de tudo quanto é jeito e realmente só aparecem 2 opções no menu: luz debaixo dos retrovisores e acionamento do limpador traseiro. Não entendi esse downgrade. Já notei que a Gran tem uns mimos a mais do que a C4P. Não dá de entender o que fizeram. Alguém mais aqui do fórum poderia conferir isso em uma C4 Picasso?bruel escreveu:Kraucer,
Abraço
O C4 Picasso não tem estas opções que tem na Gran, tenho C4P 2011, as configurações são
iguais às que você postou e acredito não ser possível fazer atualização de software neste caso, pois
os modelos mais novos possuem funções que o nosso não tem, ex: Bluetooth.
-
- Membros
O bluetooth eu sinto mta falta na Grand!
Mas mike, acredito que pelo Lexia dê para habilitar sim. Pois tem um outro topico aqui no forum que o cara de um C4 Pallas trocou a opção do botão do meio da chave, de abrir o porta malas para que acendesse o farol. Igual aos q tem nas C4P e C4GP, só o controle dele ficou com o desenho do porta malas.
Mas mike, acredito que pelo Lexia dê para habilitar sim. Pois tem um outro topico aqui no forum que o cara de um C4 Pallas trocou a opção do botão do meio da chave, de abrir o porta malas para que acendesse o farol. Igual aos q tem nas C4P e C4GP, só o controle dele ficou com o desenho do porta malas.
-
- Membros
- Estado: SP
Bruel, seria uma boa configurar para com 1 clique abrir a porta do motorista e com 2 cliques abrir todas as portas, depois vou perguntar em uma concessionaria.bruel escreveu:O bluetooth eu sinto mta falta na Grand!