Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
felipebianchi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

ECON ENERGIA NAO FUNCIONA MAIS!

Mensagem por felipebianchi »

Amigos do C4 Clube,

Possuo um C4 Pallas GLX Automático Flex e sempre que ligava o carro o computador de bordo amostrava a informação do modo de economia de energia ativo, notei que de um tempo pra cá o computador de bordo não amostra mais essa informação e as vezes esqueço o farol/lanterna acessa e ele não desliga mais quando eu desligo o carro! Antes, mesmo que eu estivesse com o farol ou lanterna ligado, quando eu desligava o carro desligava junto, exemplo, recentemente troquei uma lâmpada do farol que queimou e para testar tive que colocar a chave na ignição e dar uma meia volta para acender o painel para o farol funcionar, mas agora mesmo com o carro desligado está funcionando!!

alguem sabe aonde ativo o modo de economia de energia?

Laio
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: ECON ENERGIA NAO FUNCIONA MAIS!

Mensagem por Laio »

Felipe,

O modo ECO não se "desativa" automaticamente...para desativa-lo é necessário "clipar" um componente do módulo do veículo e confirmar o procedimento com um equipamento específico...

O módulo que gerencia o desligamento automático dos faróis, lanternas, luzes internas e etc. é o módulo BSM( o qual fica no compartimento do motor(dentro daquela caixinha que tem o símbolo de um boneco com uma VAP e um "X"), verifique se não entrou algum líquido neste compartimento, caso positivo ele pode estar comprometido...

Eu particularmente desconectaria a bateria e aplicaria um limpa contato nos conectores, verificaria o estado de todos os fusíveis, etc...

Há tbm uma segunda hipótese, com base no seu comentário de troca da lâmpada do farol...vc colocou uma lâmpada original correto?, lembrando que os C4 são bem sensíveis com relação á qq alteração de lâmpadas..(caso vc mude a amperagem), o meu por exemplo usa um LED nas lanternas e vira e mexe a msg "lâmpada de mínimos com defeito", msg essa que é exibida pura e simplesmente pq as lâmpadas são de LED...rs

Espero ter ajudado, abraço!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”