Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
hacktek
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Algumas Dúvidas C4 VTR

Mensagem por hacktek »

Boa tarde a todos

1- Seguinte, vi que a maioria de vc's colocou eibach a pergunta que fica é sobre o seguro, não complicaria em caso de acidente? alguma seguradora ja perguntou sobre isso pelo carro estar mais baixo? e se rolar um acidente e a pericia da seguradora reparar nisso não complica as coisas?

2- Sobre o Carro 0km... o que vou pegar segunda feira (ja paguei) é o que esta no show room hoje mas a vendedora me garantio que nunca foi pra test drive e que tinha subido para o show room naquele mesmo dia ( eu fui um dia antes e tinha la um preto e o meu é prata ) mas oq achei muito estranho foi os 62km rodados que o painel aponta, e o de vc's veio com quantos km?

3- sobre o cabo pra auxiliar do som, onde vc's compraram? e onde eu compro? tem algum site que venda?

4- onde compro as eibach?

desde já odrigado!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Algumas Dúvidas C4 VTR

Mensagem por VTR2008 »

Olha amigo, a maioria dos VTR acredito que tinham certa KM já no painel, o carro é importado, tem que andar no porto, ir pro estoque, alguns ficaram encalhados em porto real, etc. Na concessionária da minha cidade por exemplo não existe VTR de test drive então eu fiz o test drive no meu carro...fechei com ele e tal..se eu não tivesse fechado...ia ficar mais uns Km no painel pro próximo comprador hehe...tem bastante gente que tem preconceito com isso que acha que carro O KM tem que ter painel zerado mesmo, como tem gente que faz questão de andar com os plásticos no banco pra mostrar pro visinho que é 0KM...já eu sou mais desencanado...não me importo se tem lá 10-20-60KM pq sei que o carro estava no show room na loja e quem queria conhecer melhor ele, tinha que dar uma volta nele mesmo....então nesse caso eu não me estresso....desde que o carro esteja em perfeitas condições

Sobre as Eibach eu comprei na internet...www.autolojacuritiba.com.br, mas tem em várias lojas, faz uma pesquisa de preço e compra onde achar melhor...tem as H&R que são do mesmo nível e baixam um pouco mais também.

Sobre vistoria do seguro com as Eibach...acharam que era original...mas se você quer estar 100% na lei...tem que legalizar...coisa que duvido que alguém do C4 Clube fez....até pq não baixa muito não..e o carro parece original, depois são poucos que conhecem o VTR então não vai ter policial que vai multar...

Sobre os pneus eu tinha te recomendado 215/50 pois é o mesmo do Stilo Sporting e nas estradas ruins que temos da uma ajudada...mas eu uso a medida original 205/50 ..Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

hacktek
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por hacktek »

Valeu VTR2008, respondeu quase todas as minhas duvidas só faltou a questão da auxiliar

se alguem souber posta aqui, obrigado!

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Com o seguro é assim se vc tiver que fazer alguma modificação no carro tem que fazer nova vistoria se for provado tá valendo...
comprei o carro fiz seguro e vistoria,quando instalei as rodas e molas passei o carro em outra vistoria com fotos e tudo a CIA aceitou e estou pagando.
Mudei de endereço no mesmo mes informei a CIA, hoje temos o perfil do condutor e o local onde o veiculo roda para seguradora isso é importante para nós tambem..onde morava o indice de roubo era maior por isso pagava um seguro mais caro, no novo endereço o indice é menor vai me gerar um credito.
hoje seguro no brasil é coisa seria não se brinca...porque qualquer coisa diferente não vai receber...

sobre o cabo aux....tem esse tópico
viewtopic.php?f=19&t=898

matheoscp
Membros
Estado: RJ

Mensagem por matheoscp »

bom , eu desconfiaria desses 62 km. acredito que tem mais doque manobra nesse carro...
e tbem foi oq me falaram quando eu fiz a mesma pergunta no forum um tempo atras...alguem me disse que acima de 50 é desconfiavel...
e outra...to pra pegar um que ta com 25km...

quanto ao chicote do mp3, o vendedor me falou que por ser um produto importado da franca, uma vez que so é para o VTR, ele sai em torno de 400 reais...
eu desisti, até porque, usar mp3 no carro tu perde os botoes no volante neh, oq devem ser uma mao na roda...
vou aprender a gravar cd de mp3 mesmo...

se voce achar alguem semelhante me avisa ae...
vlws

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bom sevc se preocupar muito com esses 62Km no painel conheço um cara que cobra R$ 35,00 e deixa 0KM..hehe

Olha é tão fácil baixar Km de carro com painel digital que se a concessionária estivesse te vendendo um carro de test drive e ela quisece te enrolar..ela deixava 0KM e não com 62Km...

Mas cada um cada um..Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

62Km jah foi rodado um 'tanto'...talvez por deslocamento de uma concessionaria a outra, patio a patio, o gerente da concessionaria q usa pra ir pra casa e usar nos finais de semana (isso mesmo, infelizmente essa pratica EXISTE e eh muito comum nao soh na citroen mas em todas as marcas...)...
O meu peguei com 13Km, e ainda tava com todos os plasticos etc...

Qto ao cabo aux, pagar 400 reais nele eh assinar o atestado de 'vitima da palhaçada'...e ainda vir com uma desculpinha esfarrapada de vendedor dizendo que o cabo eh 'exclusivo da frança'... na pratica eh somente um CABO!
Pra quem tem vontade e boa vontade, aconselho a dar uma olhadinha no tutorial que o Bicudo postou aki sobre fazer seu proprio cabo aux...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Quanto a quilometragem, concordo integralmente com o VTR2008. O importante é vc fazer um teste drive, e olhar com atenção tudo que está descrito no Tópico "Check List de Entrega", no alto da nossa página. Se estiver tudo ok, tá limpo. As vezes vc compra um Pallas, faz test drive no carro da loja, acha ótimo, e depois, quando recebe o seu zeradinho, percebe que ele veio com um monte de problemas de montagem e de revisão de entrega mal feita. Na verdade, se todos tivessemos o direito de dirigir um pouco aquele carro que nós vamos levar prá casa, poderíamos evitar uma série de problemas. Não estou dizendo com isto, que vc deve levar este que está com 62 km rodados, apenas que isto é relativo, e o que importa é o estado REAL do carro, pois um com 10km, pode estar pior que outro mais rodado.
Gente, usem o Tópico da revisão de entrega, ele foi elaborado com mt cuidado, juntando informações recebidas por dezenas de usuários, e serve exatamente para ajudar aqueles que estão comprando seus carros, e ainda não conhecem as particularidades dos modêlos da linha C4. Aliás, ele é um Tópico aberto, pois pode ser acrescido de mais informações por todos os membros do Clube, de todos os modêlos da linha. Aqueles que estão comprando o Hatch e as minivans, podem acrescentar informações por lá, pois nossa experiência está mais focada nos VTRs e Pallas, que já vem sendo comercializados há mais tempo.
Abs
Bruno Figueiredo.

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

So uma observaçao ao colega, foi questionado apenas se teria algum problema com o seguro se trocasse as molas no entanto, na concessionaria eles deixam bem claro que se colocadas as molas eibach oh h&r ou mesmo a original citroen do europeu (que sao naturalmente 2 a 3cm mais baixas que as nossas) ira PERDER a garantia do carro.
eu decidi esperar passar as 2 primeiras revisoes para ai sim trocar as molas do meu, acredito que o que tiver de dar problema, dara ate os 20mil....

[]s
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Efetivamente qualquer alteração das características originais do carro comprometem a garantia. Do ponto de vista prático somente um eventual problema de conjunto de suspenção-rodas-freios ou similar poderia ser comprometido pela perda da garantia. Nenhuma montadora poderia alegar que empenamento de painel tem relação com troca de molas. Qualquer Procon te daria ganho na causa e a levaria à justiça. Meu VTR tem Eibach desde 500 km e nunca questionaram o fato nas revisões, tendo feito vários reparos em garantia, incluindo algumas coisas que poderiam ser relacionadas à troca das molas. Por exemplo, trocaram acabamentos da traseira na garantia. Uma concessionária de má vontade poderia alegar que a suspensão mais dura aumentou as vibrações do carro e por isso as peças de acabamento da traseira se soltaram. No meu caso tudo correu sem problemas. Acho que muito se deve também a um bom relacionamento com CT e pessoal de concessionária. Acho que isso poucas vezes é abordado aqui no fórum, mas eu mesmo já vi situações estranhas em concessionária. Tem cara que nem desceu do carro e chega dando esquete na concessionária. Vi um cara brigando com o CT pois o mesmo tinha feito a troca de óleo de um C3 com sintético e o fulano alegando que o bom era o mineral. Imaginemos nossos respectivos trabalhos e alguém chega com um problema e coloca os dados com educação e implicitamente entendendo que aquele profissional é um intermediário entre o problema e a solução. Agora imaginemos atender alguém que já chega detonando. É claro que a boa vontade já estará comprometida e todo o processo corre o risco de ser ineficaz. Talvez não devesse ser assim, mas a prática mostra que o resultado é exatamente esse.
Editado pela última vez por Cyro em 23 Abr 2009, 21:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”