Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
felipebabones
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Quais as diferenças entre o hatch C4 GLX e o Exclusive?

Mensagem por felipebabones »

Boa noite amigos.
Sou novo por aqui e estou estudando a compra do meu novo carro para até o meio do ano. Acabei tendo como a opção mais viável pra mim o C4 hatch entre 2010 e 2012... no melhor estado que conseguir encontrar.

Não ligo muito para coisas como acendimento automático de faróis ou sensor de chuva.. Mas quero um carro que me dê conforto e tenha uma boa estética.

Se puderem me informar qual a diferença do C4 hatch 2.0 glx e o Exclusive 2.0, ficarei muito grato.

Também agradeceria na opinião de vocês. Vale mais um exclusive sem nada? ou pegar um GLX e o $ que sobrar, investir em coisas como angel eyes, rodas, eibach...

OBRIGADO!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Quais as diferenças entre o hatch C4 GLX e o Exclusive?

Mensagem por Sergitow »

Se você gosta de estética, procura um Exclusive com o farol de xenônio original. O lance dele ser direcional chama muito a atenção!

Agora, não existe Exclusive sem nada. A Citroen não tem "opcionais", apenas versões (salvo algumas exceções). Então, o Exclusive é o GLX com os opcionais, como controle de estabilidade, mais dois air-bags que fazem o papel de mais quatro, sensor de chuva, sensor de luminosidade, sensor de ré e dianteiro integrados ao computador de bordo, soleiras prateadas, tapetes acarpetados, gavetas porta-objetos no painel. Existem concessionárias que vendem o GLX com "opcionais", mas isso tudo é coisa de exclusive instalada no GLX, como o rebatimento elétrico do retrovisor.

Acho que, de opcional, somente o farol de bi-xenônio direcional e o teto solar, que nem é opcional, porque vem de série em algumas versões.

Repito: se quer um carro de estética, vai de exclusive com o farol bi-xenônio direcional. Sabe o que você vai acabar mexendo nele? No máximo uma roda, um pouco no som, talvez uma central multimídia... mesmo assim, nem precisa. Ele, de fábrica, ainda chama muito a atenção e quem vê por dentro, se não conhecer, invariavelmente sem impressiona.

felipebabones
Membros

Muito obrigado pela atenção, amigo.

É... realmente a faixa de preço do GLX pro exclusive tá variando muito pouco... cerca de no máximo 5000. Então vou de exclusive... esse lance do Bi-xenônio direcional parece muito interessante. Se eu instalar o angel Eyes eu perco essa função? ou dá pra permanecer?

O cambio que eu não sei.. se vou de manual ou automático também.. 4 marchas... Deve forçar um consumo bem maior e vi tanta gente relatando problemas com o cambio que fico bem receoso.

Valeu aí a moral!

alvarodms
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por alvarodms »

No GLX também não tem ar condicionado digital dual zone...

Quanto ao farol direcional, se você trocar por outro farol com angel eyes você perde a função... não vale a pena, os direcionais são muito melhores.

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Para leigos os dois são iguais por fora, só olhares atentos sabem as diferenças, elas estão praticamente todas dentro do carro como já comentadas acima.

felipebabones
Membros

Show!... valeuu.. a idéia vai ser manter os faróis originais então... agora a dúvida remanescente vai ser sobre o câmbio... medo desse AL4 rs... semi-novo então rs...

Lugon
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

felipebabones escreveu:Muito obrigado pela atenção, amigo.

É... realmente a faixa de preço do GLX pro exclusive tá variando muito pouco... cerca de no máximo 5000. Então vou de exclusive... esse lance do Bi-xenônio direcional parece muito interessante. Se eu instalar o angel Eyes eu perco essa função? ou dá pra permanecer?

O cambio que eu não sei.. se vou de manual ou automático também.. 4 marchas... Deve forçar um consumo bem maior e vi tanta gente relatando problemas com o cambio que fico bem receoso.

Valeu aí a moral!
O C4 Pallas automático, GLX ou Exclusive, modelo 2012 em diante vem com o cambio novo, o AT8, em substituição ao problemático AL4. Pesquisei por meses até conseguir esta informação e só então decidi comprar o meu atual. Até agora, depois de oito meses com o carro, NENHUM problema.

Só é necessário ficar atento com o PÉSSIMO serviço prestado pelas concessionárias. Acredite, o próprio consultor da css me informou erroneamente que o câmbio do meu C4 é AL4, ao passo que aqui no fórum descobri como consultar os dados do veículos digitando o nr do chassi direto no site da Citroen, e lá confirmei ser AT8.

Compre o carro, contribua com o fórum e, principalmente, NÂO confie nas css.
Lugon de Souza

felipebabones
Membros

Então acho que vou caçar um bom manual... Estou segurando um pouco pois lá pro meado do ano vou poder dar uma entrada mais "gorda" .. Tenho interesse pelo hatch. E todo esse papo sobre o AL4 realmente me desanimou a pegar o automático pelo simples motivo de estar encontrando mais "C4's" em melhores condições e preços de venda entre 10/11 aqui no Rio. valeu!

Lugon
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

felipebabones escreveu:Então acho que vou caçar um bom manual... Estou segurando um pouco pois lá pro meado do ano vou poder dar uma entrada mais "gorda" .. Tenho interesse pelo hatch. E todo esse papo sobre o AL4 realmente me desanimou a pegar o automático pelo simples motivo de estar encontrando mais "C4's" em melhores condições e preços de venda entre 10/11 aqui no Rio. valeu!
O preço destes do seu interesse estão mais em conta pela proximidade do encerramento do prazo de garantia, de três anos. A vantagem, neste caso, é que você não se obriga a efetuar as revisões nas css. Com as contribuições postadas aqui no fórum e um mecânico de confiança, o problema do câmbio, se houver, fica bastante minimizado. Basta seguir as orientações dos inúmeros tópicos que aqui tratam do assunto.
Lugon de Souza

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Vai de automático mesmo. O câmbio não é ruim. Ele tem um funcionamento bom. Só essa questão de poder dar um problema já conhecido que pega. Mas, se o problema é conhecido, já se sabe como resolver. Além do mais, a revenda de um carro desse mecânico daqui a alguns anos, quando o modelo provavelmente já saiu de linha, fica ainda mais difícil. Sendo automático, é um atrativo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”