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ranquine
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70.000km, o que fazer?

Mensagem por ranquine »

Fala galera, comprei um VTR 2009 com 70.000 rodados, e gostaria de saber o que se deve trocar na manutenção preventiva?
A embreagem esta meio dura, ela usa o fluido do freio?
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loudenvier
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por loudenvier »

A embreagem não tem nada a ver com o sistema de freios!!!

1) Você tem que verificar se já foi trocada a correia dentada, esticadores e bomba d'água. Se não foram, terá que trocá-los, e é um serviço um pouquinho caro...

2) Tem que verificar pastilhas, discos e fluído de freio.

3) Amortecedores.

4) Óleo do motor e filtro (verificar quando o antigo dono trocou, ou trocar para garantir)

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Kbelooooo
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por Kbelooooo »

Sim a embreagem usa o mesmo fluído do sistema de freios para atuar o êmbolo que libera o plato. Se for trocar o fluído de freio, aproveita e sangra o atuador da embreagem também.

Fora isso dá uma conferida no que o colega falou aí em cima que deve estar legal.
Lembrando que a embreagem do c4 2.0 é dura por natureza, tem que ver se não trepida se patina e claro se está MUITO pesada. Essa embreagem dura bastante.
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ranquine
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por ranquine »

Kbelooooo escreveu:Sim a embreagem usa o mesmo fluído do sistema de freios para atuar o êmbolo que libera o plato. Se for trocar o fluído de freio, aproveita e sangra o atuador da embreagem também.

Fora isso dá uma conferida no que o colega falou aí em cima que deve estar legal.
Lembrando que a embreagem do c4 2.0 é dura por natureza, tem que ver se não trepida se patina e claro se está MUITO pesada. Essa embreagem dura bastante.
Tipo n é mto dura, porem pode se comparar a de um gol, palio e tais
Agora ela n trepida bem patina, só achei q fosse mais macia até pelo carro q é.

Bom o fluido de freio esta rosinha e no nível máximo.
Por isso desconfiei q fosse a embreagem
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ranquine
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por ranquine »

loudenvier escreveu:A embreagem não tem nada a ver com o sistema de freios!!!

1) Você tem que verificar se já foi trocada a correia dentada, esticadores e bomba d'água. Se não foram, terá que trocá-los, e é um serviço um pouquinho caro...

2) Tem que verificar pastilhas, discos e fluído de freio.

3) Amortecedores.

4) Óleo do motor e filtro (verificar quando o antigo dono trocou, ou trocar para garantir)
entendi, alguma marca a indica para essas peças?
Fico receoso de que coloquem marcas baratas para maximização do lucro.
Quem freia menos ganha!!!

RaphaelF
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por RaphaelF »

Para correias, esticadores e polias-Gates, Continental.Ao contrário da Dayco, nunca vi problemas com essas duas.

Filtros-WEGA, Mann Filter, originais PSA, Fram.Não passe perto da marca TECFIL.

Amortecedores-Cofap Turbo Gás, Nakata, originais PSA.

Discos e pastilhas-Bendix, Bosch, Power Brakes, Fremax.

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loudenvier
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por loudenvier »

RaphaelF escreveu: Filtros-WEGA, Mann Filter, originais PSA, Fram.Não passe perto da marca TECFIL.
O original, na Citroën ou Peugeot, aqui no Rio, foi mais barato que as alternativas no mercado paralelo. Acredito que não valha a pena... Compre na CSS e leve para trocar o óleo noutro lugar porque na CSS vão tentar te vender aquela porcaria do Total... LIXO TOTAL isso sim!

RaphaelF
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Re: 70.000km, o que fazer?

Mensagem por RaphaelF »

É verdade, compensa mais comprar na concessionária!!!O interessante é que nossos filtros de óleo são o mesmo do 206 1.4 8v, então é bastante barato...e sobre o óleo Total, é uma verdadeira porcaria mas tem gente que tem medo ou sei lá o que de mudar, inclusive é até comum ver "mecânico" torcendo o nariz quando falamos que não presta...teve um que disse que óleo 10w40 sintético(havo ultra s) é bom nos volkswagen e não no c4...vê se pode!!!!

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