-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 12 Mai 2014, 13:39
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
70.000km, o que fazer?
Fala galera, comprei um VTR 2009 com 70.000 rodados, e gostaria de saber o que se deve trocar na manutenção preventiva?
A embreagem esta meio dura, ela usa o fluido do freio?
A embreagem esta meio dura, ela usa o fluido do freio?
Quem freia menos ganha!!!
- loudenvier
- Membros
- Mensagens: 279
- Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: 70.000km, o que fazer?
A embreagem não tem nada a ver com o sistema de freios!!!
1) Você tem que verificar se já foi trocada a correia dentada, esticadores e bomba d'água. Se não foram, terá que trocá-los, e é um serviço um pouquinho caro...
2) Tem que verificar pastilhas, discos e fluído de freio.
3) Amortecedores.
4) Óleo do motor e filtro (verificar quando o antigo dono trocou, ou trocar para garantir)
1) Você tem que verificar se já foi trocada a correia dentada, esticadores e bomba d'água. Se não foram, terá que trocá-los, e é um serviço um pouquinho caro...
2) Tem que verificar pastilhas, discos e fluído de freio.
3) Amortecedores.
4) Óleo do motor e filtro (verificar quando o antigo dono trocou, ou trocar para garantir)
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: 70.000km, o que fazer?
Sim a embreagem usa o mesmo fluído do sistema de freios para atuar o êmbolo que libera o plato. Se for trocar o fluído de freio, aproveita e sangra o atuador da embreagem também.
Fora isso dá uma conferida no que o colega falou aí em cima que deve estar legal.
Lembrando que a embreagem do c4 2.0 é dura por natureza, tem que ver se não trepida se patina e claro se está MUITO pesada. Essa embreagem dura bastante.
Fora isso dá uma conferida no que o colega falou aí em cima que deve estar legal.
Lembrando que a embreagem do c4 2.0 é dura por natureza, tem que ver se não trepida se patina e claro se está MUITO pesada. Essa embreagem dura bastante.

-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 12 Mai 2014, 13:39
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: 70.000km, o que fazer?
Tipo n é mto dura, porem pode se comparar a de um gol, palio e taisKbelooooo escreveu:Sim a embreagem usa o mesmo fluído do sistema de freios para atuar o êmbolo que libera o plato. Se for trocar o fluído de freio, aproveita e sangra o atuador da embreagem também.
Fora isso dá uma conferida no que o colega falou aí em cima que deve estar legal.
Lembrando que a embreagem do c4 2.0 é dura por natureza, tem que ver se não trepida se patina e claro se está MUITO pesada. Essa embreagem dura bastante.
Agora ela n trepida bem patina, só achei q fosse mais macia até pelo carro q é.
Bom o fluido de freio esta rosinha e no nível máximo.
Por isso desconfiei q fosse a embreagem
Quem freia menos ganha!!!
-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 12 Mai 2014, 13:39
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: 70.000km, o que fazer?
entendi, alguma marca a indica para essas peças?loudenvier escreveu:A embreagem não tem nada a ver com o sistema de freios!!!
1) Você tem que verificar se já foi trocada a correia dentada, esticadores e bomba d'água. Se não foram, terá que trocá-los, e é um serviço um pouquinho caro...
2) Tem que verificar pastilhas, discos e fluído de freio.
3) Amortecedores.
4) Óleo do motor e filtro (verificar quando o antigo dono trocou, ou trocar para garantir)
Fico receoso de que coloquem marcas baratas para maximização do lucro.
Quem freia menos ganha!!!
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: 70.000km, o que fazer?
Para correias, esticadores e polias-Gates, Continental.Ao contrário da Dayco, nunca vi problemas com essas duas.
Filtros-WEGA, Mann Filter, originais PSA, Fram.Não passe perto da marca TECFIL.
Amortecedores-Cofap Turbo Gás, Nakata, originais PSA.
Discos e pastilhas-Bendix, Bosch, Power Brakes, Fremax.
Filtros-WEGA, Mann Filter, originais PSA, Fram.Não passe perto da marca TECFIL.
Amortecedores-Cofap Turbo Gás, Nakata, originais PSA.
Discos e pastilhas-Bendix, Bosch, Power Brakes, Fremax.
- loudenvier
- Membros
- Mensagens: 279
- Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: 70.000km, o que fazer?
O original, na Citroën ou Peugeot, aqui no Rio, foi mais barato que as alternativas no mercado paralelo. Acredito que não valha a pena... Compre na CSS e leve para trocar o óleo noutro lugar porque na CSS vão tentar te vender aquela porcaria do Total... LIXO TOTAL isso sim!RaphaelF escreveu: Filtros-WEGA, Mann Filter, originais PSA, Fram.Não passe perto da marca TECFIL.
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: 70.000km, o que fazer?
É verdade, compensa mais comprar na concessionária!!!O interessante é que nossos filtros de óleo são o mesmo do 206 1.4 8v, então é bastante barato...e sobre o óleo Total, é uma verdadeira porcaria mas tem gente que tem medo ou sei lá o que de mudar, inclusive é até comum ver "mecânico" torcendo o nariz quando falamos que não presta...teve um que disse que óleo 10w40 sintético(havo ultra s) é bom nos volkswagen e não no c4...vê se pode!!!!