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ideia para filtro de ar
bom pessoal como alguns jah sabem eu uso no meu carro o filtro d ar simota .... e como jah milhares d vezes ensinado pelo prof. deco o ideal para o motor é puxar o ar frio ....e após a ultima correria d colocar o original percebi q o original puxa o ar d baixo do carro (penso eu ar frio) será q não seria legal adapta um filtro esportivo dentro do plastico original??????? não sei se to flando a maior cagada da história do clube ou se é realmente válida .....
bom, é isso galéra ....abraço a tds e ateh sabado e domingo
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c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
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Re: ideia para filtro de ar
Na verdade aquele tubo no fundo da caixa do filtro de ar original segue para baixo até uma outra caixa que vai para o lado do paralamas esquerdo, dali passa prá frente do carro e sobe até onde fica aquela "boca" virada prá dentro do cofre do motor - ali é que o ar entra. Esse circuito todo deve ter duas utilidades, diminuir o ronco da entrada do ar e evitar sujeira e água.
Como a "boca" fica virada prá dentro do cofre do motor, o ar ali não é tão frio assim. Existe uma junção nessa última peça superior onde eu pensei em retirar e por um filtro esportiivo, daí ele ficaria atrás da grade pegando ar frontal, mas resta o problema da chuva, que eu não sei se a caixa lá no fundo do carro resolveria.
Colocar o filtro esportivo dento da caixa original e "inverter" essa entrada, fazendo uma menor em altura prá que a entrada fique à frente do radiador não me parece "cagada" não, heheehe, mas tem que retirar todo o pára-choque e grade frontal. Mas vai entrar ar frio, mais sujeira e talvez água. Água na injeção é preju dos brabos...
Eu acho q já falei isso no tópico do Oktane ou no do chip e escapamento do pallas, mas não vi muita utilidade pro carro aspirado com a potência do C4 daí abandonei a idéia.
Como a "boca" fica virada prá dentro do cofre do motor, o ar ali não é tão frio assim. Existe uma junção nessa última peça superior onde eu pensei em retirar e por um filtro esportiivo, daí ele ficaria atrás da grade pegando ar frontal, mas resta o problema da chuva, que eu não sei se a caixa lá no fundo do carro resolveria.
Colocar o filtro esportivo dento da caixa original e "inverter" essa entrada, fazendo uma menor em altura prá que a entrada fique à frente do radiador não me parece "cagada" não, heheehe, mas tem que retirar todo o pára-choque e grade frontal. Mas vai entrar ar frio, mais sujeira e talvez água. Água na injeção é preju dos brabos...
Eu acho q já falei isso no tópico do Oktane ou no do chip e escapamento do pallas, mas não vi muita utilidade pro carro aspirado com a potência do C4 daí abandonei a idéia.
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Re: ideia para filtro de ar
Eu faria uma CAI direcionando o filtro p/ baixo (mas to sem $$$).......
ñ pode colocar o filtro mt baixo, perto do "chão" pois numa chuva ou algado o motor vai pro saco...calço hidráulico...
Qt a sua idéia ettore tem sentido mas teria q fzr outra caixa pois o SIMOTA é grnd p/ a caixa original....
até sábado doidão!
abrxx!
ñ pode colocar o filtro mt baixo, perto do "chão" pois numa chuva ou algado o motor vai pro saco...calço hidráulico...
Qt a sua idéia ettore tem sentido mas teria q fzr outra caixa pois o SIMOTA é grnd p/ a caixa original....
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Re: ideia para filtro de ar
No meu Xsara VTS quando era original, eu usava o filtro K&N in box, ficava dentro da caixa de ar original, e o filtro era igual o original, não tinha o ronco esportivo, mas era alto fluxo, além de não ter precisado fazer nenhuma adaptação. Nos sites de performance da Inglaterra já vi filtros in box para os nossos carros, é só comprar pela internet que algumas lojas lá enviam para o Brasil.
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Re: ideia para filtro de ar
porrra q dahra gente... vou ver se rola fazer uma caixa q caiba o simota ... vamos ver... + fugindo um poko do assunto qm pensava em turbinar olha uma novidade aqui .................. http://cgi.ebay.com/ebaymotors/POWER-HP ... ccessories eu to pensando
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Re: ideia para filtro de ar
Po, uma loja nos US, vendendo kit para o C4. Eu nao confio nao. Nao que acho que seja mutreta, mas sei la, prefiro oficinas especializadas. Nesta aqui eu confio de olhos fechados: http://www.dp-engineering.nl/
São especializados em PSA.
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- mmbdp
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Re: ideia para filtro de ar
mas se for turbinar o C4 fale primeiro com o SAID no topico dele... o carro dele ficou tão rápido que ultrapassou a velocidade da luz e sumiu dessa dimensão, uhauhauhauha...ettore escreveu:porrra q dahra gente... vou ver se rola fazer uma caixa q caiba o simota ... vamos ver... + fugindo um poko do assunto qm pensava em turbinar olha uma novidade aqui .................. http://cgi.ebay.com/ebaymotors/POWER-HP ... ccessories eu to pensando
Esse lance de CAI em carro aspirado é muito gasto prá pouca potência, prá ficar com o ronco, use o filtro dentro do motor mesmo. Se quiser ronco com mais potência faça o escapamento como o do Bruno (e o meu tb, hehehehe).
Filtro K&N in box no E-BAY:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-Air- ... 240%3A1318
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Re: ideia para filtro de ar
Dae povo,
Eu gostei desse aqui. Nao sei se funciona adequadamente, mas é achei bonito.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... %26otn%3D2
Eu gostei desse aqui. Nao sei se funciona adequadamente, mas é achei bonito.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... %26otn%3D2
Nico
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Re: ideia para filtro de ar
Eu devo comprar esse da K&N ou se não vou mandar é fazer um igual, mas esse modelo é só para o VTS.
http://www.youtube.com/watch?v=S_U2aCLdZww
O site da K&N está com problema. Depois coloco o link desse CAI.
http://www.youtube.com/watch?v=S_U2aCLdZww
O site da K&N está com problema. Depois coloco o link desse CAI.
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Re: ideia para filtro de ar
Esse filtro inbox quadrado dah o ronco grave esperado ou soh aumenta um pouco a potencia??
Ouvi dizer q os C4 possuem um sensor no filtro ..acredito ser verdade...tem algum perigo alguma coisa ?
Ouvi dizer q os C4 possuem um sensor no filtro ..acredito ser verdade...tem algum perigo alguma coisa ?