Como também gosto muito de umas pequenas alterações, e como aprendi muitas coisas apartir deste fantástico forum, aqui segue a minha explicação para poder ajudar numa situação para passar um fio para o interior do carro, visto haver muitas dúvidas :) Espero que gostem...
1 - Abrir a porta do motorista, de seguida eu coloquei um arame para servir de guia como segue na foto abaixo, depois com um pouco precisão, conseguem ir ter ate ao lado dos fusíveis dentro do capõ.

2 - Como podem ver na seguinte foto o processamento.

3 - Agora, basta tirar a parte do paralamas, ou seja, por cima da roda basta tirar aquelas pequenas "presilhas" e puxar o plastico para baixo como segue a foto e encontram uma pequena tampinha, podem retirar e vão ver que conseguem passar ali o fio :)

4 - Para verem um pouco o que se encontra por tras do plástico que referi...

5 - Agora, se abrirem a porta, na parte de baixo, nas embaladeiras, onde passa todos os fios, vão encontrar novamente mais uma tampinha que conseguem tirar...

6 - Basta agora pegar numa guia, no meu caso usei mesmo um arame, com um pouco de jeito, basta meter até bater na ponta que é onde se encontra o furo de onde mostrei do paralamas, assim basta depois só puxar o fio.

7 - Podem ver o fio já na parte superior...

8 - Atenção, podem fazer um furinho na tampinha para depois poderem colocar novamente a tampa onde estava...

9 - Eis o exemplo :)

10 - o fio já puxado dentro para a interior do carro...

11 - Já agora deixo o porque de eu querer puxar o fio para dentro :) para colocar a luz da citroen e um interruptor :) Qualquer dúvida disponham :) Espero que tenha sido útil :) abraço a todos